Ir para conteúdo
thiagoencd

Europa 24 dias - Aceito dicas

Posts Recomendados

Amigos, irei no fim do ano eu e minha esposa e passaremos 24 dias na Europa. Depois de algumas pesquisas, montei este roteiro.

 

20/12 - Chegada em Paris - 10:00

27/12 - Paris - Munique - Trem - 110 euros total para 2.

30/12 - Munique - Berlim - Trem - 64 euros total para 2.

04/01 - Berlim - Amsterdam - Avião - 142 euros total para 2 incluindo 2 malas despachadas por pessoa, mas devo comprar o bilhete com uma mala a menos.

07/01 - Amsterdam - Bruxelas - Trem - 58 euros total para 2.

11/01 - Bruxelas - Paris - Trem - 58 euros total para 2.

12/01 - Volta de Paris - 10:00

 

Pensei neste roteiro pela praticidade de fazer os deslocamentos quase todos de trem e o deslocamento de avião estar barato mesmo despachando malas.

 

Nos dias em Bruxelas pensei em fazer um bate volta em Bruges e talvez em Luxemburgo.

 

Pensei em outros destinos mas desisti devido a distância.

 

Agora meus problemas são os preços das hospedagens em alguns lugares. Achei Amsterdam a mais cara neste sentido, Munique e Berlim até consegui achar preços razoáveis no Airbnb, Bruxelas e Paris tenho achado hospedagens com bons preços também. Gostaria de comprar logo as passagens para não perder estes preços.

 

Minha ideia original incluía Viena, mas ficou muito distante e caro ir para lá. Portugal também pretendia conhecer, mas fica muita contra mão, eu até trocaria pela Alemanha se conseguisse bons preços de passagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está levando em conta o fato de que uma viagem de Paris até Munich de trem vai levar no mínimo umas 7 horas durante o dia, ou seja, vai lhe consumir um dia inteiro?

 

E que a viagem de trem de Munich a Berlin também leva umas 6 ou 7 horas e que dependendo do horário do trem que você escolher vai lhe custar praticamente um dia inteiro e que no final das contas vão lhe sobrar 2 dias e 1 ou 2 horas quebradas de tempo livre em Munich?

 

Pessoalmente eu acho que tem tempo demais para Bruxelas que é um local bem sem graça e pouco tempo para Munich. 2 dias é pouco tempo para visitar Munich, ainda mais levando em conta que as 15:00 já será escuro, e ainda fazer ao menos uma das day-trips imperdíveis por lá, como por exemplo para Neuschwanstein, Nurnberg, Salzbug, etc...

 

Eu passaria ao menos 1 dia de Bruxelas para Munich, o melhor seriam 2 dias, principalmente se for fazer estes deslocamentos envolvendo Munich de trem, pois você gastará muito tempo no trem..

 

Day Trip para Luxemburg é meio complicado, você dependerá dos trens de alta-velocidade para conseguir ir e voltar no mesmo dia, o que significa engessar o seu roteiro com datas e horas fixas para a day-trip, mas e se chover neste dia? Será um dia perdido em Luxemburgo, pois com chuva e no inverno será um "inferno" e um monte de dinheiro gasto a toa... Day- trip só são viáveis para destinos próximos onde você possa escolher o melhor dia lá na hora e ir de trem regional que tem preço fixo nas passagens.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, eu já até tinha visto que o trem para Munique e Berlim demoram esse tempo mesmo. O problema é que eu não queria tirar mais um dia de Paris e ir no dia 26 para Munique, mas acho que vai ser o caso pois não queria chegar em Berlim no dia 31 justamente porque pela demora eu devo chegar por volta das 19 horas já.

Os dias em Bruxelas, eu coloquei já contando com um dia para a cidade, um para Bruges e outro para Luxemburgo pois tinha visto alguém comentar que tem trens de hora em hora para lá.

 

Vou ver se faço uns ajustes então. Obrigado pelas dicas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria a Alemanha por Portugal. Além de ser um país lindo, é pequeno (em pouco tempo da pra conhecer do norte ao sul) e barato!

Já fui 2 vezes para lá e amo aquele país.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Thiago!

 

Também estou tendo problemas com preço de hospedagem, acho que está ficando meio em cima da hora né? Então vc disse que conseguiu achar preços razoáveis no AirBnb, vc já reservou hospedagem pela Air? Qual os preços que vc pagou? Estou procurando em Londres do dia 30/12 ao dia 04/01, e achei um apartamento privado no Bairro Bermondsey por R$ 307 reais, que totalizou R$ 1700,00 para os cinco dias, já com as taxas. Eu nunca usei o AirBnd, mas o que vcs acharam do valor? Razoável? E esse bairro Bermondsey, alguém com mais experiência em Londres pode me dizer algo sobre?

 

Só não esquece de me dizer os preços de hospedagem que vc está pagando, só pra eu ter uma melhor noção.

 

Roteiro 1:

Milão: 21-22

Paris: 22-23-24-25-26-27

Amsterdam: 27-28-29-30

Londres - 30-31-01-02-03-04

Roma: 04-05-06-07-08

Milão: 08-09

 

Roteiro 2:

Milão: 21-22

Paris: 22-23-24-25-26-27

Bruxelas: 27-28 (Chegar em Bruxelas no dia 27, bem cedo, e no dia 28 partir a noite)

Amsterdam: 28-29-30

Londres - 30-31-01-02-03-04

Roma: 04-05-06-07

Florença: 07-08

Milão: 08-09

 

Roteiro 1 ou 2?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu sugiro inverter Bruxelas e Amsterdam, pois tem trem direto de Paris para Amsterdam, mas parece que de Amsterdam para Londres não tem direto, apenas de Paris ou Bruxelas para lá, e achei o Roteiro 2 mais interessante.

 

Quanto a hospedagem, eu apenas tirei uma ideia, vou pegar agora e comprar todas as passagens e então fechar as reservas. Em Londres eu fiquei na casa dos pais de uma amiga, ficamos perto da estação Norwich Park, não sei exatamente o nome do bairro, dei uma pesquisada agora no Airbnb e não achei nada muito perto. As casas que tenho visto no airbnb têm saído por uma média entre 150 e 250 reais a diária.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugestão cotem tudo em Euros e Libras, pois com a cotação do Euro e Libra variando 0,10 a 0,15 por dia, e variando uns 0,30 a 0,40 por semana, você nunca terá uma base para comparação de valores, nunca saberá se achou um local mais barato, ou se foi só a cotação do euro que baixou, mas na verdade o local é mais caro em Euros..

 

E também não dá para ter certeza de qual cotação este valor foi convertido, se é o euro comercial ou turismo... Quando você for pagar as coisas, sempre vai pagar usando a cotação do Euro Turismo, que é bem maior do que o euro comercial que a maioria destes sites usa para converter os valores.

 

Não dá para ter certeza do valor exato em libras, mas pessoalmente convertendo pela cotação média, pessoalmente eu acho que estes valores seriam razoáveis, nem caro, nem barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deslocamentos comprados, roteiros fechados!!!

 

Ficou praticamente aquilo que coloquei no início mesmo, não quis tirar nem por muito pois algumas passagens já aumentaram de preço, por isso João, acho melhor se apressar hein.

 

Segue como ficou:

 

20/12 - Chegada em Paris - 10:00

27/12 - Paris - Munique - Trem - 110 euros total para 2.

31/12 - Munique - Berlim - Trem - 115 euros total para 2, antes era 64.

04/01 - Berlim - Amsterdam - Avião - 130 euros total para 2 incluindo 3 malas despachadas. Eram 142 mas comprei com uma mala a menos.

07/01 - Amsterdam - Bruxelas - Trem - 67 euros total para 2, antes era 58.

11/01 - Bruxelas - Paris - Trem - 58 euros total para 2.

12/01 - Volta de Paris - 10:00

 

Acabei mantendo os 3 dias em Bruxelas e depois vejo o que faço com eles, de repente tiro um dia pra encher a cara de cerveja belga.

 

Em Munique já reservei o Hotel Imperial que acabou saindo por 225 euros a estadia em quarto de casal com banheiro privativo e café da manhã(café era gratuito).

Em Amsterdam reservei o Campanile Hotel & Restaurant Amsterdam Zuid-Oost por 124 euros também em quarto de casal com banheiro privativo, mas sem café.

 

Os dois eu reservei pelo Booking, os de Paris, Bruxelas e Berlim eu vou deixar para amanhã pois já está tarde e a patroa apagou, mas mesmo assim já deixei 3 opções abertas para analisar melhor amanhã, e em Paris eu pretendo alugar um ap. mesmo. Pelo Booking não achei nada com preços bons para Berlim, fui achar no Hoteis.com.

 

A dica do Adriano de calcular tudo em euros eu já estava até começando a adotar na minha planilha de gastos. Estou vendo que devemos ter disponível entre 150 e 200 euros por dia para o casal, já descontados os hotéis e deslocamentos, espero que dê, mas em todos os casos ainda temos os cartões também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×