Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paris - Itália 15 dias

Postado
  • Membros

Oi gente!

Estou um pouco desesperada rs

Eu e meu marido vamos para Paris e Italia no inicio de junho do ano que vem e nunca viajamos para fora do Brasil.

Mas sabemos onde queremos ir, só não sabemos a melhor forma e os detalhes.

Pensei em algo mais ou menos assim:

3 dias PARIS (Chegada, pq ta muito mais barato o voo pra la, muito mesmo)

3 dias FLORENÇA (BATE VOLTA: PISA/SIENA/LIVORNO/SAN GIMIGNANO/LUCCA/BOLONHA)

5 dias ROMA (ficar proximo a ESTAÇÃO TERMINI) (BATE VOLTA: NAPOLES/POMPEIA/ILHA DE CAPRI)

3 dias VENEZA (BATE VOLTA: VERONA/ PADUA)

Seriam então 4 bases, mas não sei quantos dias ficar em cada uma. Coloquei essas opçoes de bate volta, mas sei que não vai dar tempo e vai ficar bem caro, vou ter que escolher algumas só para visitar.

E outra coisa, estou na duvida de como sair de uma cidade pra outra, qual rota seguir, se é melhor ir de trem mesmo. A melhor opção seria sair de Paris para Veneza no trem noturno e ir descendo (Florença e Roma) e depois voltar pro Rio de roma?

Obrigada!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ola, Elaine!

Bom, eu estou achando muito pouco tempo em Paris. 3 dias, contando a chegada e a ida para itália não dá para nada...

Eu não dedicaria menos do que 4 dias completos na cidade (confesso que estou sendo até "boazinha", porque eu subiria esse mínimo para 5 normalmente). Assim, o que eu sugiro inicialmente neste roteiro seria decidir entre

- pular Paris de vez e aproveitar melhor esse tempo na Itália

- jogar mais dois dias para Paris e sacrificar a Itália.

Sobre o trecho italiano, a minha opinião é que é muito bate e volta para pouco tempo nas cidades. Uma fórmula que eu adotei e recomendo é um máximo de 2 bate e voltas a cada 5 dias na cidade. Pense: você vai gastar um tempo grande na estrada e uma grana legal, que você poderia aproveitar na cidade que está - seja gastando mais num vinho bacana, num restaurante legal ou numa entrada dum museu...ou até acordando mais tarde! Não adianta adotar uma cidade como base e não aproveita-la.

Não conheço a Italia mas o que me parece mais lógico, no seu caso é adotar a estratégia do stoppover por lá. Vejo vários roteiros italianos que fazem isso. O stoppover é você aproveitar o deslocamento entre cidades para parar no meio do caminho. O legal da Europa é que a maioria das estações de trem tem bagageiros que você pode deixar as malas e, com isso, você consegue aproveitar um pouco a cidade e depois picar a mula.

Padua, por exemplo, pode ser um stoppover entre Florenca e Veneza. Acredito que você consiga fazer Siena como stoppover entre Roma e Florença também. Assim, você ganha tempo no deslocamento.

Como disse, não conheço a Italia - recomendo ler relatos de lá e ver como o pessoal costuma fazer estes trechos. E claro, consulte a companhia de trens locais.

Qualquer ajuda, tamos aqui =)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.