Ir para conteúdo

Paris - Itália 15 dias

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi gente!

Estou um pouco desesperada rs

Eu e meu marido vamos para Paris e Italia no inicio de junho do ano que vem e nunca viajamos para fora do Brasil.

Mas sabemos onde queremos ir, só não sabemos a melhor forma e os detalhes.

Pensei em algo mais ou menos assim:

3 dias PARIS (Chegada, pq ta muito mais barato o voo pra la, muito mesmo)

3 dias FLORENÇA (BATE VOLTA: PISA/SIENA/LIVORNO/SAN GIMIGNANO/LUCCA/BOLONHA)

5 dias ROMA (ficar proximo a ESTAÇÃO TERMINI) (BATE VOLTA: NAPOLES/POMPEIA/ILHA DE CAPRI)

3 dias VENEZA (BATE VOLTA: VERONA/ PADUA)

Seriam então 4 bases, mas não sei quantos dias ficar em cada uma. Coloquei essas opçoes de bate volta, mas sei que não vai dar tempo e vai ficar bem caro, vou ter que escolher algumas só para visitar.

E outra coisa, estou na duvida de como sair de uma cidade pra outra, qual rota seguir, se é melhor ir de trem mesmo. A melhor opção seria sair de Paris para Veneza no trem noturno e ir descendo (Florença e Roma) e depois voltar pro Rio de roma?

Obrigada!

• Membros
Postado

Ola, Elaine!

Bom, eu estou achando muito pouco tempo em Paris. 3 dias, contando a chegada e a ida para itália não dá para nada...

Eu não dedicaria menos do que 4 dias completos na cidade (confesso que estou sendo até "boazinha", porque eu subiria esse mínimo para 5 normalmente). Assim, o que eu sugiro inicialmente neste roteiro seria decidir entre

- pular Paris de vez e aproveitar melhor esse tempo na Itália

- jogar mais dois dias para Paris e sacrificar a Itália.

Sobre o trecho italiano, a minha opinião é que é muito bate e volta para pouco tempo nas cidades. Uma fórmula que eu adotei e recomendo é um máximo de 2 bate e voltas a cada 5 dias na cidade. Pense: você vai gastar um tempo grande na estrada e uma grana legal, que você poderia aproveitar na cidade que está - seja gastando mais num vinho bacana, num restaurante legal ou numa entrada dum museu...ou até acordando mais tarde! Não adianta adotar uma cidade como base e não aproveita-la.

Não conheço a Italia mas o que me parece mais lógico, no seu caso é adotar a estratégia do stoppover por lá. Vejo vários roteiros italianos que fazem isso. O stoppover é você aproveitar o deslocamento entre cidades para parar no meio do caminho. O legal da Europa é que a maioria das estações de trem tem bagageiros que você pode deixar as malas e, com isso, você consegue aproveitar um pouco a cidade e depois picar a mula.

Padua, por exemplo, pode ser um stoppover entre Florenca e Veneza. Acredito que você consiga fazer Siena como stoppover entre Roma e Florença também. Assim, você ganha tempo no deslocamento.

Como disse, não conheço a Italia - recomendo ler relatos de lá e ver como o pessoal costuma fazer estes trechos. E claro, consulte a companhia de trens locais.

Qualquer ajuda, tamos aqui =)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...