Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

LA PAZ E TOUR DE TRÊS DIAS PELO SALAR DE UYUNI

Postado
  • Membros

Pessoal, há menos de um mês iniciei o meu curto mochilão pela Bolívia e, como muito precisei das informações dos fóruns deste site e sei como é difícil ter o esclarecimento preciso sobre o que se procura (já que cada um tem uma visão diferente), resolvi fazer um post para tentar auxiliar em possíveis dúvidas para quem estiver afim de ir por agora. Porque como são várias percepções (principalmente de um lugar desses), quanto mais informações, melhor! E me disponho pra qualquer dúvida. O blog ainda não está com toda a matéria exposta, mas já dá pra ter alguma base. O endereço é https://andandodecantoemcanto.wordpress.com/ para quem quiser ter mais detalhes, mas por aqui ressalto informações básicas.

Saímos no dia 14/10 de Guarulhos (pela Gol), pela manhã, paramos em Santa Cruz

De lá pegamos vôo interno para La Paz (com a BoA) e chegamos no fim da tarde na cidade

Ficamos hospedados por 4 dias no hostel Wild Rover (que está recomendadíssimo, por sinal)

Fizemos um tour geral pela cidade durante um dia, o passeio de bike pela estrada da morte, Chacaltaya e Valle de la luna

Depois fomos de ônibus cama (duração 13 horas) para Uyuni

Chegamos às 07:30, até as 08:30 fechamos o tour com a Blue Line com uma turma em duas 4x4 e já compramos passagem de volta para Sucre antecipadamente

Retornamos no terceiro dia às 17:30, fizemos uma hora em um restaurante e partimos às 22:00 para Sucre, onde chegamos às 07:00

Em Sucre, ficamos no hostel Kultur Berlim por um dia apenas

No dia 23/10 saímos pela manhã de Sucre para Santa Cruz (com a cia aérea Amaszonas)

E, de lá, pegamos vôo de volta para Guarulhos (com a gol novamente)

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Elaine, pois é... eu havia lido vários relatos mais antigos em blogs também, mais precisamente de 2011, e o câmbio era 1 real : 4 bolivianos; depois 1:2, mas quando conversei com uma pessoa que tinha ido 2 meses antes de mim também me assustei quando ela me disse 'caso ache câmbio de 1:1,80 no Brasil, faça! Mas é que realmente a nossa moeda se desvalorizou bem.... e agora sinceramente não sei se perdeu um pouco mais! Existem uns bons aplicativos que fazem essa conversão, e lá em La Paz, nesses lugares mais informais, eles costumam cumprir com muita proximidade a conversão realizada. Agora pesquisei e estava 1:1,71, às vezes você pode encontrar até 1:1,65, na pior das hipóteses. Aconselho esses locais caso a sua primeira parada seja La Paz, porque em Sucre, por exemplo, tive dificuldade de encontrar câmbios melhores e informais.

A minha viagem ficou uns 2.400 reais os 9 dias com tudo incluso (a taxa de embarque do vôo SP - Santa Cruz, uma vez que paguei em milhas, vôos de Santa Cruz pra La Paz e Sucre pra Santa Cruz, dois trajetos de ônibus, todos os passeios, tour pelo Salar e todas as minhas despesas de viagem nesses 9 dias).

Disponha!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.