Ir para conteúdo
llwilliamll

Ajuda→Paris/Bruxelas/Amsterdã/*Berlim

Posts Recomendados

Bom, acabo de atravessar os Andes de Bicicleta e, é claro, estou sedento pela próxima aventura!

 

A principio, rascunhei um roteiro indo de Paris a Amsterdã, mas deixei Berlim em aberto porque acho que é perfeitamente viável na questão da distância.

Minha idéia é fazer cicloturismo e acampar onde for possível, usar hostel, CouchSurfing ou o que for (não priorizo gastos com hospedagem hehe).

Como há muito o que se ver em todos esses lugares, peço ajuda quanto a distribuição do tempo e nas atrações de cada lugar, bem como possibilidades de camping/host e afins.

Dicas especificas sobre estradas, leis locais, relevo e clima também me são úteis.

Também aceito companhia pra planejar e executar mais esse sonho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa a se preocupar é com o clima, tente se programar para fazer isto na primavera ou verão europeus, pois no outono costuma chover muito mais e no inverno, as temperaturas tornam este tipo de atividade inviáveis.

 

Quanto tempo em cada local depende um pouco dos seus interesses, mas para poder fazer as coisas com calma e sem correria, geralmente recomenda-se ficar ao menos 5 dias em Paris, 3 em Amsterdam e 4 em Berlin.

 

As distâncias são grandes, de Paris Bruxelas e de Bruxelas a Amsterdam são uns 250 Km cada trecho, e de Amsterdam a Berlim uns 650 km. Esta região do norte da Europa costuma ser de planície, sem grandes elevações, não sei quantos km você faz por dia, mas acho que vai precisar quebrar isto em trechos menores, por exemplo parando 1 ou 2 dias em Bremem., Hamburg ou alguma outra cidade no meio do caminho entre Amsterdam e Berlin.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas observações, Adriano. Certamente eu vou quebrar essas distâncias, mas queria me basear em "atrações" por assim dizer. Exemplo: Conversandoha pouco com uma francesa ela me sugeriu um pequeno desvio a Chantilly no caminho pra Bruxelas. Achei super válido!

O grande problema de se andar de bicicleta é que não dá pra botar no GPS a rota mais curta e ir. O ideal é a rota que sempre esteja passando por povoados e cidades, caso surja uma necessidade.

Daí a minha requisição de ajuda... Pra ver se quem conhece a região me indica esses possíveis pontos de descanso.

Vou com a minha mulher. Esperamos andar entre 50 - 80 km dia dependendo do relevo e das condições climáticas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×