Membros rafael.milani Postado Novembro 17, 2015 Membros Postado Novembro 17, 2015 Pessoal, estou querendo construir um roteiro e já li algumas dicas no forum,queria compartilhar minha idéia para saber se é viável e também conseguir mais dicas sobre o que pretendo fazer. Começo e termino minha viagem em Madrid, chego dia 9 de março de 2016 11h da manhã e volto ao Brasil dia 22 às 22h. Observação importante, estou indo com minha familia, pai mãe e tia, 4 pessoas no total. Vamos ao roteiro. Dia 9 , 10 e 11 pretendemos ficar em Madrid e explorar a cidade. Obs: Pretendemos alugar um ap pelo AirBnb, pela comodidade de optar por fazer comidas e também pelo preço (sai em média 250 reais por dia para 4 pessoas, não achei nenhum hotel bom com esse preço). Até ai está tranquilo para mim. Minhas dúvidas começam quando penso em traçar o roteiro para chegar em portugal. Dia 12 : Alugar um carro e começar o caminho para portugal. Sei que no caminho para lá tem vários pontos de parada interessantes, como àvila, Léon, toledo, santiago, etc (quais são os outros mais??). Pelo que pesquisei, acho que indo pelo norte, consigo passar por mais locais interessantes, tanto na Espanha quanto em Portugal . Saindo de Madrid dia 12 até chegar Santiago de Compostella, em que local devo dormir e quanto tempo percorro esse caminho aproveitando as paradas? Em portugal pretendo pegar um avião para Roma dia 18. Consigo chegar até Lisboa aproveitando o percurso todo da costa? Preciso de opinião. Da tempo?? Corto Roma? Encurto a viagem cortando algum lugar?? Help Pleaseee!! Obrigado!! Citar
Membros juliad Postado Novembro 17, 2015 Membros Postado Novembro 17, 2015 Olá, Rafael, tudo bom? Bom, posso dizer? Acho o seu roteiro corrido, ainda mais porque você vai viajar com pessoas mais velhas. 3 dias em Madrid é um tempo bom para a cidade mas, pelo seu roteiro é bem cansativo...veja, no primeiro dia vocês vão estar cansados da viagem e do fuso. No segundo, estarão se ambientando e no terceiro, já irão embora. Sinceramente, eu tiraria Roma do roteiro e focaria apenas na península ibérica. Roma merece no mínimo uns 5 dias - se deslocar até lá e depois voltar para Madrid em menos tempo é bobagem, na minha opinião. Tenho duas sugestões para você: Fique mais uns dias em Madrid e pegue um carro em direção à Santiago de Compostela. Não consigo indicar algo no caminho, mas, a partir de lá vocês conseguem descer para o Porto e daí então curtir Portugal de carro. Outra opção seria pegar um trem até Sevilha e daí sim pegar um carro lá até Lisboa. Dá pra curtir a estrada gostoso passando por Malaga, Ronda, Granada, Cadiz, a região do Algarve, Alentejo e finalmente Lisboa. Citar
Membros rafael.milani Postado Novembro 17, 2015 Autor Membros Postado Novembro 17, 2015 Oi Julia, tudo bem e contigo? Obrigado pela resposta. Já imaginava que seria corrido e meio cansativo para os parentes. Só esperava saber isso de alguém haha. Gostei bastante dessa segunda sugestão, não tinha pensado em dar prioridade a Espanha ,O caminho por esses lados parecem ser bem legais. No entanto o sonho da minha mãe é conhecer Portugal , minha tia a Espanha e meu pai Roma. Estou num impasse, mas acredito que meu pai vai ter que dar a oportunidade às mulheres da casa. Por essa sua segunda sugestão, não chegaria ao norte de Portugal, chegaria? Obrigado Citar
Membros juliad Postado Novembro 17, 2015 Membros Postado Novembro 17, 2015 Então, Portugal é bem pequeno - Lisboa/Porto distam apenas 300 km. De trem, vocês fazem o trecho em 2 horas, com todo o conforto. Você quer ver algo no norte, em específico? Santiago de Compostela, talvez? Uma opção que você pode fazer para ser menos cansativo de carro é pegar um trem de Madrid até Sevilha e só lá pegar o carro. A Andalucia é uma região adorável para se fazer de carro - eu fiz essa região há 3 anos e recomendo para todos. Vejam que são poucas noites que vocês tem - tente planejar para não deixar a viagem cansativa para todos. Sugiro só pegar o carro em regiões que valham a pena parar - como a Andalucia ou então em roteiros como Fatima/Obidos/Nazaré. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.