Membros Cropanizzo Postado Setembro 30, 2009 Membros Postado Setembro 30, 2009 Pessoal, Estive em Fernando de Noronha no período de 18/09/09 até 25/09/09. Viajei sozinho. Gostaria de dividir algumas informaçoes com vocês, pode ser útil para quem deseja visitar a ilha. Passagem aérea: Consegui a passagem através de milhas da companhia aérea TAM, gastei 20.000 milhas para compra de ida e volta, 10.000 por trecho. O problema de milhas, é que pelo menos quando consultei, meses de agosto e setembro, existiam várias datas para a viagem de ida com milhas, mas para voltar, exista apenas um dia em cada mês que aceitava a compra com milhas. Na época o programa de milhas da Gol e Varig, programa Smiles, informava não ser possível viajar para Noronha com milhas. Para quem irá fazer uma viagem particular e não possui milhas, uma dica é comprar a passagem separada por trecho. Na época consultei SP - Noronha e Noronha SP e os valores eram bem mais altos do que se eu comprasse separado, SP - Recife, Recife - Noronha e Noronha - Recife, Recife - SP. Cuidado ao comprar separado, deve se verificar os horários de voos, para nao ficar muito tempo esperando no aeroporto ou senao perder os voos devido a atrasos. Taxa do Ibama - paguei R$227,00 por 7 dias. Paguei pela internet mas vc pode pagar no aeroporto, na chegada. Dizem que as vezes voce pega uma fila. Hospedagem: Fiquei em uma residência. Foi a mais barata que encontrei e fiquei sabendo através de um amigo que já tinha ido e de um relato aqui no site. Fiquei na casa da Dona Maria do Gouveia, R$50,00 reais a diária, sem café da manha e sem agua quente. O quarto é limpo, possui uma cama de casal e uma cama de solteiro, ar condicionado (não liguei), TV, frigobar e banheiro privativo. O quarto fica nos fundos da casa, é bem simples, mas confortável. Para quem vai entrar apenas para dormir e tomar banho, esta de bom tamanho. A casa fica muito bem localizada, na Vila dos Remédios, perto de supermercado, restaurantes, lojas, agencias de turismo e a praia do cachorro. Inconveniente: Ela possui galinhas no quintal e elas começam a cantar 2:30 da manhã. Tel: 81 3619-1827 - ou celular 9656-19 02 da filha Wenis. No caso de decidir ficar em pousada, os valores iniciam a partir de 90 reais, e sao bem simples. Meios de transporte na ilha: Eu andava de onibus, R$3,10 a passagem. É um micro onibus e na cidade tem diversas paradas, ele costuma passar de 30 em 30 minutos. O onibus corta a ilha de ponta a ponta, mas apenas na rua principal da cidade, que chamam de rodovia BR-363, nao lembro se era esse o número. Para ir para as praias, vc deve descer na rodovia e andar pelas estradas secundárias de terra, mais ou menos 15 minutos de caminhada. Mas você tem a opçao de alugar um buggy, média de 120 reais por dia, moto média de 90 reais por dia ou bike, nao sei o preço. De buggy ou moto, você corta a ilha de ponta a ponta em 10 minutos. Vários lugares na ilha alugam buggys e motos. A ilha é pequena e bem sinalizada, portanto voce consegue andar sem guias e conhecer todas as praias sem problemas. Refeições: Dizem que os preços em noronha são altos, mas eu nao achei muito diferente das praias do resto do Brasil. Uma água na praia é 3 reais, mas no supermercado é 1,50 reais. Água de coco é 3 reais, mesmo preço em SP. Eu almoçava e jantava no restaurante Flamboyant, na Vila dos Remédios. É um restaurante self service, gastava uma média de 20 reais por refeiçao com bebida e sobremesa. Mas tem diversos restaurantes a la carte, e os preços iguais os de outros lugares do Brasil, uma média de 35 reais por pessoa. Tem uma lanchonete boa que serve lanches, vitaminas e açai, fica na rodovia, em frente a escola, uns 5 minutos do restaurante Flamboyant, chama Mundo Verde. Infra estrutura: Hospital - tem mas nao sei onde fica. Policia - tem 2 viaturas da policia militar e 2 viaturas da policia civil, acho que uma da polici afederal. A delegacia nao sei onde fica. Supermercado - tem um na Vila dos remédios e 2 na Vila dos Trinta. Achei melhor o da Vila dos Trinta, que fica meio escondido e tem padaria, bem simples, mas era onde comprava coisas para o meu café da manha, ja que onde estava hospedado nao tinha. Nao achei um lugar que vendesse frutas boas e frescas. Agencias de turismo / passeios: Tem várias espalhadas pela cidade, mas a que eu achei melhor é a Atalaia (luck receptivo). Possui as melhores caminhonetes, guias uniformizados, dois micro onibus e os valores sao compativeis com as outras. Essa agencia é a que trabalha em conjunto com a CVC. Agencias de mergulho: Atlantis, Aguas Claras e Noronha Divers. Escolhi a Atlantis também pela melhor infra estrutura e preços compatíveis com as outras. Valor do mergulho para quem nao possui equipamentos - R$306,00. Melhores barcos e caminhões para transporte do pessoal. Quisoque - Na maioria das praias existe um quiosque que vende bebidas e porçoes. Em diversoso pontos alugam equipamento básico de mergulho, e máquinas fotográficas inclusive com caixa a prova dagua. Passeios: Fiz o Ilhatur no primeiro dia, para ter uma noçao da ilha. Valor R$75,00. Mas se vc estiver com mais pessoas, acho que compensa mais alugar um buggy e fazer só voces. O roteiro do Ilhatur é o seguinte: Praia do Sancho, Baia do Sueste, Praia do Leão, Buraco da Raquel, Museu do Tubarão, Baía dos Porcos, e pôr do Sol no Forte do Boldró. Trilha do Atalaia - a única que precisa de guia. R$45,00. Visitaçao da piscina natural, considerada berçario de peixes. Visitaçao controlada. Tem o trecho curto, que vai até as piscinas e volta e o trecho longo que vai até as piscinas depois segue para a Pontinha que tem outra piscina e termina em Caieiras depois de 2km andando nas pedras. Fiz 2 saídas para mergulho, cada saída com 2 mergulhos. Primeiro dia Pedras Secas e Cagarras Rasas e 2 dia Caverna da Sapata e Laje Dois Irmãos. Ambos no periodo da manha e cada mergulho por volta de 40 minutos. Praias e pontos que mais gostei: Praia do Sancho - aguas calmas e cristalinas, com snorkel é possível ver raias e diversos tipos de peixes e cardumes. Baia dos Porcos - aguas calmas e cristalinas, com snorkel é possível ver raias e diversos tipos de peixes e cardumes, além de várias tartarugas. Praia do Cachorro e Praia da Conceiçao - aguas calmas e cristalinas, com snorkel é possível ver raias e diversos tipos de peixes e cardumes, vi tartarugas perto das pedras que fazem a divisa da praia da Conceiçao com a Praia do Meio. Baia do Sueste - baia das tartarugas, mas achei a agua muito turva. Precisa alugar colete salva vidas para entrar na água. Porto - tem um naufrágio do lado esquerdo do Porto, perto das bóias. Inicia na segunda bóia e vai até a última. As 18:00h, no Porto, o pessoal da Peixaria alimenta tubarões, bem legal de ver. Você fica fora dagua, lógico. Também visitei, mas coisa rápida - Mirante dos Golfinhos - nao vi golfinho. Dizem que você tem que chegar as cinco e meia da Manhã. Cheguei as 10:30...rs Praia do Leão - achei o mar muito agitado. Mirante do Forte dos Remédios. Uma amiga disse que tem uma caverna embaixo desse forte, nao visitei. Todas as praias do mar de dentro, sao elas: Caçimba do Padre, Americano, Boldró até o Cachorro. Passei por elas um dia que voltei da Baía dos Porcos até a Praia do Cachorro pela orla da praia, bem legal o passeio. Mas em dois pontos você tem que andar pelas pedras. Passeios que não fiz: Aqua Sub ou pranchinha - um barco te puxa devagar pelas aguas, e vc vai vendo o fundo do mar com snorkel. Dizem ser legal mas não fiz. Passeio de barco pela ilha - também não fiz. Dizem ser legal por ser bem fácil ver golfinhos, eles acompanham os barcos. Mergulho noturno com cilindro - também não fiz. Dizem ser o melhor, mas achei muito caro - R$350,00. Trilha Capim-Açu - informaram estar interditada. Dicas: em todos os passeios leve agua, protetor solar, bone, barras de cereal, camera fotográfica e kit básico de mergulho (maskara, snorkel e nadadeira). Dúvidas. Em breve fotos no orkut - Leonardo Cropanizzo. Abraços, Leonardo Cropanizzo. Citar
Membros de Honra Junior Faria Postado Outubro 1, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 1, 2009 Cropanizzo, seja em vindo!!! Esse valor que vc informou de mergulho, foi relativo a quantos mergulhos ? Citar
Membros Cropanizzo Postado Outubro 2, 2009 Autor Membros Postado Outubro 2, 2009 Junior, Seguem os valores para quem possui apenas a mascara, snorkel e nadadeira, se você possui roupa, colete e mangueiras os valores vao diminuindo. Agencia Atlantis: R$306,00 a saída com 2 mergulhos. Agencia Aguas Claras: R$306,00 a saída com 2 mergulhos. Agencia Noronha Divers: R$290,00 a saída com 2 mergulhos. Os valores diminuem caso o cliente deseje realizar mais saídas. Eu conheci uma pessoa na ilha que me levou na Atlantis e o valor que eu paguei foi de R$500,00 duas saídas. Fiz uma saída no dia 21/09 com 2 mergulhos, Cagarras Rasas e Pedras Secas - Valor R$250,00 E outra saída no dia 22/09 com 2 mergulhos, Laje Dois Irmaos e Caverna da Sapata - Valor R$250,00. Qualquer dúvida entre em contato: lcropanizzo@yahoo.com.br Abraços, Leonardo Cropanizzo. Citar
Membros de Honra Junior Faria Postado Outubro 2, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 2, 2009 Cropanizzo, brigado pelo valores. Só queria confirmar mesmo. Estive em Noronha esse ano e fiz mergulho lá tb. Muito bom. Nao consegui ir para Pedras Secas. Com certeza voltarei lá para isso. Abs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.