Postado Novembro 18, 2015 10 anos Membros Amigos mochileiros, há alguns anos eu venho planejando uma viagem para o velho continente. No dia 11/11 agora, eu encontrei a passagem a um bom preço, e fiz todas as reservas. - passagem - hospedagens - avião (dentro da europa) - trem (na italia) - Museus enfim... Ocorre que dois dias depois, houve esse atentado terrorista em Paris, meu primeiro destino na europa. Minha viagem será entre 25/12 e 07/01. Os destinos são Paris (5 dias), Roma (5 dias) e Veneza (2 dias) Porém estou realmente preocupado com a situação na região diante de tudo o que tem acontecido. O que vcs fariam no meu lugar? Permaneceriam com os planos ou cancelariam? Lembrando que hoje 18/11 ainda é o ultimo dia para cancelar sem custos a reserva da passagem aerea, devido a regra da ANAC. Por outro lado o prejuizo ja estaria configurado na passagem da easy jet e trenitalia, e nos ingressos dos museus. e aí pessoal? o que vcs fariam?
Postado Novembro 20, 2015 10 anos Membros obrigada, gente. eu não vou desmarcar mesmo não, até porque meu trabalho não me permite remarcar o último período de férias desse ano para o ano que vem, e, dessa vez, farei poucos deslocamentos.
Postado Novembro 27, 2015 10 anos Autor Membros Obrigado pelas respostas pessoal. Quem estiver/for pra la vá informando aqui como anda a situação. Abraços.
Postado Novembro 30, 2015 10 anos Membros Meu irmão chegou 2 dias pós atentado e conseguiu fazer td o roteiro na Europa conforme planejado e sem neuras.
Postado Dezembro 1, 2015 10 anos Membros Eu manteria os planos. Moro na Irlanda e tenho vários amigos daqui que estiveram em Paris, Bussels após atentados e tenho amigas que estão na Itália neste momento e todos relataram forte segurança nas ruas, nos estabelecimentos e nos aeroportos.
Postado Dezembro 1, 2015 10 anos Membros No início do ano quando houve aquele atentado ao Jornal em Paris, estavamos eu e minha esposa num trem que havia acabado de sair de Paris para a Espanha, estava tudo muito agitado, porém não tivemos maiores problemas. Neste episódio recente é muito mais complicado, mas não vejo maiores problemas, mantenha seus planos. Uma coisa que me ajudou muito quando fui da de Bruxellas a Londres (de trem) foram os documentos que levei daqui, tinha guardado todas as reservas impressas (hotel, trem, passagem aérea de retorno, xerox do passaporte, carteira de trabalho, holerite, enfim tudo) pois a fiscal da imigração começou a fazer várias perguntas e parecia que não iamos conseguir entrar no Reino Unido...hehehe Mas no fim deu tudo certo, mostrei as reservas dos hotéis, inclusive a passagem de saída de lá e etc. Fica a dica e aproveite sua viagem, pois é um momento único!
Amigos mochileiros, há alguns anos eu venho planejando uma viagem para o velho continente.
No dia 11/11 agora, eu encontrei a passagem a um bom preço, e fiz todas as reservas.
- passagem
- hospedagens
- avião (dentro da europa)
- trem (na italia)
- Museus
enfim...
Ocorre que dois dias depois, houve esse atentado terrorista em Paris, meu primeiro destino na europa.
Minha viagem será entre 25/12 e 07/01.
Os destinos são Paris (5 dias), Roma (5 dias) e Veneza (2 dias)
Porém estou realmente preocupado com a situação na região diante de tudo o que tem acontecido.
O que vcs fariam no meu lugar? Permaneceriam com os planos ou cancelariam?
Lembrando que hoje 18/11 ainda é o ultimo dia para cancelar sem custos a reserva da passagem aerea, devido a regra da ANAC.
Por outro lado o prejuizo ja estaria configurado na passagem da easy jet e trenitalia, e nos ingressos dos museus.
e aí pessoal? o que vcs fariam?