Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda: TERRORISMO NA EUROPA - VIAGEM MARCADA.

Postado
  • Membros

Amigos mochileiros, há alguns anos eu venho planejando uma viagem para o velho continente.

No dia 11/11 agora, eu encontrei a passagem a um bom preço, e fiz todas as reservas.

- passagem

- hospedagens

- avião (dentro da europa)

- trem (na italia)

- Museus

enfim...

Ocorre que dois dias depois, houve esse atentado terrorista em Paris, meu primeiro destino na europa.

Minha viagem será entre 25/12 e 07/01.

Os destinos são Paris (5 dias), Roma (5 dias) e Veneza (2 dias)

Porém estou realmente preocupado com a situação na região diante de tudo o que tem acontecido.

O que vcs fariam no meu lugar? Permaneceriam com os planos ou cancelariam?

Lembrando que hoje 18/11 ainda é o ultimo dia para cancelar sem custos a reserva da passagem aerea, devido a regra da ANAC.

Por outro lado o prejuizo ja estaria configurado na passagem da easy jet e trenitalia, e nos ingressos dos museus.

e aí pessoal? o que vcs fariam?

Featured Replies

Postado
  • Membros

obrigada, gente. eu não vou desmarcar mesmo não, até porque meu trabalho não me permite remarcar o último período de férias desse ano para o ano que vem, e, dessa vez, farei poucos deslocamentos.

Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigado pelas respostas pessoal.

Quem estiver/for pra la vá informando aqui como anda a situação.

Abraços.

Postado
  • Membros

Meu irmão chegou 2 dias pós atentado e conseguiu fazer td o roteiro na Europa conforme planejado e sem neuras.

Postado
  • Membros

Eu manteria os planos. Moro na Irlanda e tenho vários amigos daqui que estiveram em Paris, Bussels após atentados e tenho amigas que estão na Itália neste momento e todos relataram forte segurança nas ruas, nos estabelecimentos e nos aeroportos.

Postado
  • Membros

No início do ano quando houve aquele atentado ao Jornal em Paris, estavamos eu e minha esposa num trem que havia acabado de sair de Paris para a Espanha, estava tudo muito agitado, porém não tivemos maiores problemas. Neste episódio recente é muito mais complicado, mas não vejo maiores problemas, mantenha seus planos.

Uma coisa que me ajudou muito quando fui da de Bruxellas a Londres (de trem) foram os documentos que levei daqui, tinha guardado todas as reservas impressas (hotel, trem, passagem aérea de retorno, xerox do passaporte, carteira de trabalho, holerite, enfim tudo) pois a fiscal da imigração começou a fazer várias perguntas e parecia que não iamos conseguir entrar no Reino Unido...hehehe

Mas no fim deu tudo certo, mostrei as reservas dos hotéis, inclusive a passagem de saída de lá e etc.

Fica a dica e aproveite sua viagem, pois é um momento único!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.