Ir para conteúdo

Tailandia, Vietnam e Camboja - Roteiro 27 dias - Ajuda


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, galera!

 

Estamos indo para Tailandia, Vietnam e Camboja em 4 casais e estou montando um roteiro. Devido ao número de pessoas que vão acho melhor um roteiro que não seja muito corrido. Pelo que pesquisei até agora este abaixo parece ser interessante para conhecer os lugares num tempo adequado.

Duvidas para quem já foi:

O que acham do roteiro?

Existe algum lugar imperdível que daria para adaptar ao roteiro, como fazer?

Existe alguma possibilidade de colocar Chiang Mai mantendo os locais que estão? Se fosse para excluir algum local ou dias em alguns locais para colocar Chiang Mai, quais excluiriam?

 

Obrigado!

 

Dias inteiros nos locais (sem contar dia que chega e que sai)

Bangkok: 4 dias - 1 dia passeio de barco (mercado flutuante, ponte do rio Kwai e Templo dos Tigres), 1 dia Ayutthaya, 2 dias cidade

Hanoi: 4 dias - 1 cidade, 1 em Ninh Binh e 2 dias na Baia (para Sapa fica corrido devido a trem de 9 horas)

Hoi_An: 2 dias (aeroporto de acesso DaNang)

Ho Chi Minh 3 dias - 1 Cidade, 1 Delta e 1 Tuneis

Siem Reap: 3 dias - 1 dia cidade e 2 dias Angkor

Phi Phi: 3 dias

 

Data e Locais

25/2/15 SP-BK (voo)

26/2/15 SP-BK

27/2/15 Bangkok

28/2/15 Bangkok

29/2/15 BangkoK - Hanoi

1/3/15 Hanoi

2/3/15 Hanoi-Baia Ha_long

3/3/15 Baia-Hanoi

4/3/15 Hanoi

5/3/15 Hanoi-Hoi_An

6/3/15 Hoi_An

7/3/15 Hoi_An

8/3/15 Hoi_An-Ho Chi Minh

9/3/15 Ho Chi Minh

10/3/15 Ho Chi Minh

11/3/15 Ho Chi Minh

12/3/15 Ho Chi Minh - Siem Reap

13/3/15 Siem Reap

14/3/15 Siem Reap

15/3/15 Siem Reap

16/3/15 Siem Reap-Acesso a Phi Phi

17/3/15 Phi Phi

18/3/15 Phi Phi

19/3/15 Phi Phi

20/3/15 Phi Phi-BKK

21/3/15 Bangkok

22/3/15 Bangkok

23/3/15 BKK-SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Renato!

 

Fiquei três meses no SE da Ásia e visitei quase todos os lugares do seu roteiro.

 

O único que eu não recomendo é o passeio pelo delta do Mekong. Achei muito turístico.

 

O seu roteiro está bem completo. Se quiser visitar Chiang Mai, eu aconselharia você a retirar Ayuthaya (você já vai visitar Angkor Wat). Siem Reap dá para fazer em dois dias completos. Geralmente se acorda bem cedo para visitar os templos e a tarde fica livre. A cidade não tem muita coisa para se ver fora os templos. Você precisaria de pelo menos mais um dia para os deslocamentos, então você poderia tirar de Phi Phi, que dois dias são suficientes. Lembre que Phi Phi é lotado, mas lotado mesmo de turistas... Vá com isso na cabeça. Hanoi não é tão interessante quanto Ho Chi Mihn, então é outra opção para você tirar um dia.

 

Não deixe de fazer cursos de culinária em Chiang Mai (smart cook) e em Hoi An (red bridge). Pesquise bem sobre os passeios com tigres e elefantes, para ver se não estão dopando/machucando os animais. Recomendo o elephant nature park em Chiang Mai como exemplo de projeto sustentável.

 

Coloquei algumas dicas de hospedagem na Ásia neste link http://www.ondeficarbarato.com/melhores-hoteis-asia/. Ainda faltam os do Vietnam. Avise se precisar.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ótimas dicas do Alexandre.

Eu não fui no mercado flutuante porque a dona do Hostel disse que era bem fraco, uma amiga foi do mesmo jeito e disse que foi muito ruim, mais lixo do que barcos (porque eram poucos barcos mesmo).

Realmente dois dias inteiros são suficientes em Siem Reap. A cidade não é muito atraente.

Em Ho Chi Minh rola você passear pela cidade de manhã e fazer os túneis à tarde ou o oposto.

Eu fiquei duas semanas em Da Nang, pode ser uma opção legal se vocês quiserem uma cidade um pouco maior sem a loucura de Ho Chi Minh ou Hanoi. A área do Rio é cheia de pontes ultra iluminadas como se fossem uma loja de 1,99 que eu até agora não sei se é bonito ou não, mas é bastante interessante. Eles tem uma ponte com um dragão no meio que cospe fogo nos finais de semana.

Outra coisa que você pode considerar é ir em outra ilha em vez de Phi Phi ou dividir com Phi Phi (Krabi por exemplo tem um ferry direto pra lá). Isso se você quiser mais tranquilidade, pois como disse o Alexandre Phi Phi é lotada de turistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem legal esse roteiro, renato.marcelli! Está bem parecido com o que estou planejando para 22 dias, exceto pelas praias. O meu termina no retorno Siem Reap - Bangkok.

 

Já tem planejado os modais de deslocamento? Vai ser tudo avião ou considerou trechos de ônibus e trem?

 

Olá, galera!

 

Estamos indo para Tailandia, Vietnam e Camboja em 4 casais e estou montando um roteiro. Devido ao número de pessoas que vão acho melhor um roteiro que não seja muito corrido. Pelo que pesquisei até agora este abaixo parece ser interessante para conhecer os lugares num tempo adequado.

Duvidas para quem já foi:

O que acham do roteiro?

Existe algum lugar imperdível que daria para adaptar ao roteiro, como fazer?

Existe alguma possibilidade de colocar Chiang Mai mantendo os locais que estão? Se fosse para excluir algum local ou dias em alguns locais para colocar Chiang Mai, quais excluiriam?

 

Obrigado!

 

Dias inteiros nos locais (sem contar dia que chega e que sai)

Bangkok: 4 dias - 1 dia passeio de barco (mercado flutuante, ponte do rio Kwai e Templo dos Tigres), 1 dia Ayutthaya, 2 dias cidade

Hanoi: 4 dias - 1 cidade, 1 em Ninh Binh e 2 dias na Baia (para Sapa fica corrido devido a trem de 9 horas)

Hoi_An: 2 dias (aeroporto de acesso DaNang)

Ho Chi Minh 3 dias - 1 Cidade, 1 Delta e 1 Tuneis

Siem Reap: 3 dias - 1 dia cidade e 2 dias Angkor

Phi Phi: 3 dias

 

Data e Locais

25/2/15 SP-BK (voo)

26/2/15 SP-BK

27/2/15 Bangkok

28/2/15 Bangkok

29/2/15 BangkoK - Hanoi

1/3/15 Hanoi

2/3/15 Hanoi-Baia Ha_long

3/3/15 Baia-Hanoi

4/3/15 Hanoi

5/3/15 Hanoi-Hoi_An

6/3/15 Hoi_An

7/3/15 Hoi_An

8/3/15 Hoi_An-Ho Chi Minh

9/3/15 Ho Chi Minh

10/3/15 Ho Chi Minh

11/3/15 Ho Chi Minh

12/3/15 Ho Chi Minh - Siem Reap

13/3/15 Siem Reap

14/3/15 Siem Reap

15/3/15 Siem Reap

16/3/15 Siem Reap-Acesso a Phi Phi

17/3/15 Phi Phi

18/3/15 Phi Phi

19/3/15 Phi Phi

20/3/15 Phi Phi-BKK

21/3/15 Bangkok

22/3/15 Bangkok

23/3/15 BKK-SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boas dicas rbelasquem, voces estão falando de ficar menos tempo em Siem Reap e Ho Chi Minh e já estou reconsiderando o tempo nestes locais.

vlmauricio, penso em fazer todos os trechos aéreos. Talvez Ho Chi Minh para Siem Reap de onibus já que dá uma diferença de uns R$ 250 e praticamente atravessa o Camboja (deve ser interessante), mas por outro lado são 12 horas de estrada numa viagem que estou "pescando" dias. Se for de avião são pouco mais de 1 hora e mais umas 3 em aeroportos e transfers dando uma diferença de umas 8 horas. Acho que estas 8 horas podem ser melhor aproveitadas em outro lugar, mesmo em Siem Reap que tô pensando em tirar um dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fiz Phnom Penh - Ho Chi Minh de ônibus e foi muito tranquilo, 11 dólares. Já de Siem Reap até Pnohm Penh a estrada é bem ruim quase o caminho todo, então pode ser bastante desconfortável. A parte legal é que as paisagens são realmente lindas e você consegue ver muita coisa interessante pela janela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fiz Ho Chi Minh -> Siem Reap de ônibus. Quase 20 horas, eheh. Mas de boa...

 

O roteiro não está ruim.

 

Eu detestei Hanoi, pra mim 1 dia lá é suficiente, dá pra ir no museu, fazer um free walk tour e ainda ir no mausoléu do Ho Chi Minh. No mais, só usaria Hanoi como ponto de partida para Halong Bay.

 

4 dias para Ho Chi Minh, se não for fazer o tour do Mekong também pode ser demais... considerando que a maioria dos ônibus para Siem Reap partem de noite/madrugada.

 

Chiang Mai é bem interessante, tem coisas a serem vistas. No seu caso, como o Laos não está no roteiro, pode ficar meio fora de mão, ao menos que fosse fazer o trajeto ida-volta de avião. Mas mesmo assim consideraria a idéia de ir pra Chiang Mai. Talvez diminuir um dia em Siem Reap também... pra ficar mais tempo nas ilhas, quem sabe 1 noite em Railay Beach?

 

São muitas as alternativas, ehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa! Excelente viagem.

 

Minhas dicas:

 

Hoi An - Não precisa de tantos dias. Para ter uma ideia, aluguei uma moto, fui cedo e voltei à tarde. É uma cidadezinha bem pequena.

 

Ho Chi Minh em três dias é suficiente.

 

Primeira coisa que você tem que fazer em Bangkok é tirar o visto para o Vietnam.

Quanto mais urgente você precisar, mais caro fica.

 

Dois dias em Siem Reap tá de bom tamanho (Cuidado com as Happy Pizza ::hahaha:: )

 

Colocaria mais dias em Phi Phi e tentaria alguma outra praia. Tire um dia de Bangkok.

Acredite, na volta você não vai querer ver absolutamente nenhum templo mais.

 

Mercado Flutuante não vale a pena, assim como os Ping Pong Shows. Não caiam nessas.

 

E sim, coloque Chiang Mai. De lá você faz o passeio para o Templo Branco, Vila das "mulheres girafa" e Tiger Kingdom. Não vou falar o que acho que cada pra você ter a sua impressão.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depois de que me deram diversas dicas importantes (valeu!), segue novo roteiro (o que acham):

 

25/2/15 SP-BK (voo)

26/2/15 SP-BK

27/2/15 Bangkok

28/2/15 Bangkok

29/2/15 BangkoK - Hanoi

1/3/15 Hanoi (Ninh Binh)

2/3/15 Hanoi (Baia Ha_long)

3/3/15 Hanoi (Baia Ha_long)

4/3/15 Hanoi-Hoi_An

5/3/15 Hoi_An

6/3/15 Hoi_An

7/3/15 Hoi_An-Ho Chi Minh

8/3/15 Ho Chi Minh

9/3/15 Ho Chi Minh

10/3/15 Ho Chi Minh - Siem Reap

11/3/15 Siem Reap

12/3/15 Siem Reap

13/3/15 Siem Reap-Acesso a Phi Phi

14/3/15 Phi Phi

15/3/15 Phi Phi

16/3/15 Phi Phi

17/3/15 Phi Phi-Chiang Mai

18/3/15 Chiang Mai

19/3/15 Chiang Mai

20/3/15 Chiang Mai

21/3/15 Chiang Mai - Bangkok

22/3/15 Bangkok

23/3/15 BKK-SP

 

Dias inteiros (sem contar dias de chegada e de saída)

Bangkok: 3 dias - 1 dia passeio de barco (mercado flutuante, ponte do rio Kwai e Templo dos Tigres), 1 dia Ayutthaya, 1 dia cidade (ajuste de fuso e ultimo dia)

Hanoi: 3 dias - 1 em Ninh Binh e 2 dias na Baia

Hoi_An: 2 dias (aeroporto de acesso DaNang)

Ho Chi Minh 2 dias - 1 Delta e 1 Tuneis e cidade

Siem Reap: 2 dias - 2 dias Angkor

Phi Phi: 3 dias

Chiang Mai: verificar dias para Templo Branco, Vila das mulheres girafas, safari dos elefantes e Tiger Kingdom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...