Membros Redle Satierf Postado Dezembro 4, 2015 Membros Postado Dezembro 4, 2015 Eu vou viajar para Bélgica em março do ano que vem para a casa de um amigo fazendo conexão em Portugal e já estou adiantando todos os documentos necessários. No site do consulado da Bélgica é informado que é necessário ter em mãos o passaporte, passagem de ida e volta, comprovante de dinheiro e seguro viagem. Porém nada é informado que é necessário algo que comprove sua estadia como reservas de hotel ou carta convite. Mas, no consulado de Portugal informa que é necessário. Eu liguei para o consulado português mais próximo e fui informado que como eu só farei conexão em Portugal (ou seja, não sairei das dependências da área internacional), minhas obrigações legais são com a Bélgica, e não Portugal. Isso procede? Falei com meu amigo da Bélgica e pedi para ele se informar com a prefeitura ou algum órgão de imigração sobre o assunto e até mesmo procurar em sites e nada ele encontrou sobre a necessidade de tal carta. Eu não preciso então de carta convite? Se algum de vocês já passaram na imigração da Bélgica compartilhe sua experiência. Citar
Colaboradores filipelyrio Postado Dezembro 4, 2015 Colaboradores Postado Dezembro 4, 2015 Eu seguiria a dica do Adriano quanto ao hostel. Quanto ao que foi informado no consulado português acredito que queriam dizer que o que você irá fazer a partir do momento que entrar na Bélgica é problema deles (no sentido de imigração ilegal, que não é o caso), já que o procedimento é mais ou menos padrão. Português é complicado de dar informação mesmo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.