Ir para conteúdo

30 dias pela América do Sul de carro - 12.000 Km


Posts Recomendados

  • Membros

Show de bola o tópico, uma viagem dessas merece mesmo ser apreciada pelos viajantes interessados em fazê-la.

Bom, pretendo fazer uma parecida, só que partirei do Rio com uma Frontier e depois de passar por Uruguaiana e Mendoza chego a Santiago via Túnel Cristo Redentor, descendo até Puerto Varas e voltando via Paso Cardenal Samoré passando por Bariloche, San Antonio Oeste, Necochea, BA -->Colonia, Montevideo, Pelotas,Floripa, Antonina e RJ. Como irei em 2010, dá tempo para providenciar o Cartão verde, passaporte(ou só o RG?), autorização da financeira da pickup e habilitação internacional. Só irei dirigir com a luz do dia(até 20hs na primavera) e ficarei em Albergues(hostel), sendo diesel lá bem mais barato, devo gastar uns 13 tanques em 28/32 dias.

Qualquer sugestão será muito bem-vinda

Parabéns pelo belo relato e pelo planejamento.

Abraços,

Marcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Muito legal o seu relato, Crista, e que bela viagem.

Gosto muito de viagens de carro e me surpreendo com o jeito que as pessoas são - olham-nos como se fôssemos aventureiros !

Também acho que muita gente não tem idéia de como não sai caro viajar de carro e com toda a liberdade do mundo.

Minha próxima, agora em dezembro 2009 (de aposentado) será entrando na Argentina pelas Missões, indo até La Rioja, descendo talvez pela ruta 40, que costeia os Andes, até Bariloche. Volta por Bahia Blanca, BUE e Uruguai.

Um abraço e grato por suas tantas palavras e fotos (Ah, também adorei o mecanismo de fotos-thumbnails).

Nelson-Rio de Janeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Show de bola o tópico, uma viagem dessas merece mesmo ser apreciada pelos viajantes interessados em fazê-la.

Bom, pretendo fazer uma parecida, só que partirei do Rio com uma Frontier e depois de passar por Uruguaiana e Mendoza chego a Santiago via Túnel Cristo Redentor, descendo até Puerto Varas e voltando via Paso Cardenal Samoré passando por Bariloche, San Antonio Oeste, Necochea, BA -->Colonia, Montevideo, Pelotas,Floripa, Antonina e RJ. Como irei em 2010, dá tempo para providenciar o Cartão verde, passaporte(ou só o RG?), autorização da financeira da pickup e habilitação internacional. Só irei dirigir com a luz do dia(até 20hs na primavera) e ficarei em Albergues(hostel), sendo diesel lá bem mais barato, devo gastar uns 13 tanques em 28/32 dias.

Qualquer sugestão será muito bem-vinda

Parabéns pelo belo relato e pelo planejamento.

Abraços,

Marcos.

 

Legal, com esse roteiro um pouco menor em 28/32 dias irá conseguir aproveitar bastante. Quando estiver já com o roteiro mais ou menos pronto (com quantidade de dias em cada lugar e passeios que vai fazer) poste aqui no fórum pro pessoal opinar, no tópico roteiros de viagem, ok?

 

Bom planejamento e boa viagem ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Muito legal o seu relato, Crista, e que bela viagem.

Gosto muito de viagens de carro e me surpreendo com o jeito que as pessoas são - olham-nos como se fôssemos aventureiros !

Também acho que muita gente não tem idéia de como não sai caro viajar de carro e com toda a liberdade do mundo.

Minha próxima, agora em dezembro 2009 (de aposentado) será entrando na Argentina pelas Missões, indo até La Rioja, descendo talvez pela ruta 40, que costeia os Andes, até Bariloche. Volta por Bahia Blanca, BUE e Uruguai.

Um abraço e grato por suas tantas palavras e fotos (Ah, também adorei o mecanismo de fotos-thumbnails).

Nelson-Rio de Janeiro

 

Obrigada por ter lido meu relato e ter dado uma espiada nas fotos também ::otemo:: . Realmente a viagem foi ótima e concordo com você sobre a liberdade proporcionada quando se viaja de carro.

Legal seu roteiro de "aposentadoria" :D . Tenho vontade de conhecer a região das Missões (tanto no Br quanto na AR) ::cool:::'> ::cool:::'> já vi em fotos e deve ser muito bonito e cultural esse passeio.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

olá sou novo no mochileiros, mas acompanho como visitante ha alguns meses, até porque estou planejando uma viagem pela america de carro, parecida com a sua..

muito bom relato e belas fotos. Detalhe: também tenho uma cherokee e gostaria de saber se ela consumiu muito, pois nao e um carro nada economico.

 

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

bivolt,

 

consultando a planilha do meu noivo, a média da cherokee nos 12000 km percorridos foi de 7,8 km/l (motor 4.0 gasolina 6 cilindros em linha). E, na época, o gasto com combustível representou 1/3 do custo total de nossa viagem. Fora isso, a cherokee não apresentou nenhum problema. Somente em função da altitude, notamos que ela apresentou um som diferente no motor.

Ah, e mais uma coisa importante: todos os pneus foram trocados.

 

até mais. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

olha, estou respondendo a pergunta que chegou por e-mail aqui no fórum, assim é melhor e todos tem acesso ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Na Argentina, fomos parados umas 4 ou 5 vezes, todas as vezes nos trataram bem e com cortesia, somente na região de Corrientes é que o bicho pegou, pois lá a polícia já é tradicionalmente corrupta. Opte sempre por fazer um caminho que não passe por Corrientes ou Entre Rios.

 

até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Cristá

 

Show de bola sua viagem...realmente fantástica....

 

Viajei em Janeiro pra lá...e a respeito dos policiais não tive absolutamente nenhum problema nos meus 17 dias.... mas sobre Entre Rios fiquei sabendo que lá é cruel mesmo, acomselho não passar por lá...poderá não haver problema, mas também poderá haver, pois lá são cruéis algumas vezes...do resto tudo beleza

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Olá André, só agora vi seu post. Bem, que sorte a sua de não ter tido problemas com os policiais argentinos :evil:

 

olhei seu blog, e também gostei da sua viagem. A minha próxima nesse estilo vai ser para a Patagônia, em 2011 ou 2012, passarei uns 40 dias viajando.

 

até mais e boas aventuras ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...