Ir para conteúdo

Colonia Tovar - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Os imigrantes alemães não foram apenas para o Sul da America latina mas tambem deicharam suas marcas e ainda estão presentes tambem na Venezuela.

 

2005826191754_placas.jpg

 

Saindo de Caracas, em direção oeste, por aproximadamente 63 kms, após atravessar o Parque Nacional Macarao, encontramos um dos lugares mais encantadores e pitorescos da Venezuela, impar e inesperado, um pedaço da Floresta Negra (Schwarwald) do sudoeste da Alemanha, cravada na Cordilheira da Costa, ao norte do Estado de Aragua. Os primeiros colonos que vieram ao nosso país de forma mais organizada estabeleceram-se nesta linda zona em 1843, vindos de povoados da Floresta Negra tais como: Wyhl, Edingen e Oberbergen de Kaiserstuhl. Por muitos anos ficaram separados do resto do país e por isso as gerações que a eles se seguiram puderam conservar muitas de tradições de seus ancestrais como a língua, o badischen (dialeto de Baden), comidas, vestimentas, festas e etc.. Atualmente, todos eles, descendentes de tão esforçados pioneiros, falam espanhol e estão incorporados totalmente à realidade nacional.

 

 

2005826191853_centro.jpg

Foto do Centro da cidade

 

 

Uma visita à Colônia Tovar oferece não só um prazer para os olhos, visto que esta área é repleta de lindas paisagens, tem um clima privilegiado com média anual de 16O C (61O F), devido à altitude que é de uma média de 2000 m.s.n.m, mas, e também, por seus excelentes restaurante, onde podemos saborear diferentes pratos da cozinha alemã, acompanhados de uma excelente cerveja produzida artesanalmente na própria colônia e, ainda, provar os doces, geléias e os morangos com creme (típicos deste local).

 

 

200582619213_hoteles.jpg

 

 

Ainda podemos visitar a linda igreja da Colônia, o Museu local e comprar artesanato típico. A Colônia oferece confortáveis e variados hotéis, cabanas, pousadas e motéis, a preços razoáveis e ao alcance do turista visitante.

 

200582619226_iglesia.jpg

 

De Segunda à Sábado, a Colônia Tovar oferece muita tranqüilidade, já que o movimento dos visitantes não é grande e, por esta razão, são os dias ideais para quem quer conhecer o local com calma e relaxadamente. Durante os finais de semana, a afluência de turistas aumenta consideravelmente, inclusive com a chegada de muitos caraquenhos que vão para passar o dia.

 

 

2005826192336_entradacolonia.jpg

 

Fonte: Venezuela Tuyaid="size1">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

é um belo lugar sem duvida! é um mundo a parte do resto do pais, tudo lá é diferente, é um pedaço da Alemanha na Venezuela. Quem for com carro próprio prepare-se: a subida é íngreme (inclinação acentuada), é normal ver muitos carros parados ao longo do caminho (subida)! Mas nada de perigoso, só convêm ter um bom motor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
quote:Originally posted by walter07

 

 

é um belo lugar sem duvida! é um mundo a parte do resto do pais, tudo lá é diferente, é um pedaço da Alemanha na Venezuela. Quem for com carro próprio prepare-se: a subida é íngreme (inclinação acentuada), é normal ver muitos carros parados ao longo do caminho (subida)! Mas nada de perigoso, só convêm ter um bom motor.

 


id="quote">
id="quote">

 

É aí Walter, vc já visitou Colonia Tovar? tem fotos para nós mostrar?

 

J. Carlos Gámez / Solobuses.com

"Um dia destes vou pegar minha mochila e chegar até onde os meus pés possam me levar"

www.heavyduty.fotopic.net

www.eucaturfan.fotopic.net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
quote:Originally posted by schwertner

 

Em Walter qual é a melhor forma de chegar na Colonia?

 

O meu principal interese é ver esta colonia pois muitas coisas que eles mantem culturalmente ja moreram da regiãoque eles vieram da Alemanha...

 

 


id="quote">
id="quote">

 

schwertner que ei saiba só de carro. Qual o melhor acesso? desconheço mas posso pesquisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
quote:Originally posted by fanabus

 

quote:Originally posted by walter07

 

 

é um belo lugar sem duvida! é um mundo a parte do resto do pais, tudo lá é diferente, é um pedaço da Alemanha na Venezuela. Quem for com carro próprio prepare-se: a subida é íngreme (inclinação acentuada), é normal ver muitos carros parados ao longo do caminho (subida)! Mas nada de perigoso, só convêm ter um bom motor.

 


id="quote">
id="quote">

 

É aí Walter, vc já visitou Colonia Tovar? tem fotos para nós mostrar?

 

J. Carlos Gámez / Solobuses.com

"Um dia destes vou pegar minha mochila e chegar até onde os meus pés possam me levar"

www.heavyduty.fotopic.net

www.eucaturfan.fotopic.net

 


id="quote">
id="quote">

 

Entonces chamo! Como esta la baina? [:D] coño que sepa no tengo[:(] tengo muchas fotografias de venezuela, pero de colonia tovar no me parece.

 

Já fui a uns largos anos atras, talvez a uns 15 anos, fui pelo lado de Valencia, a unica coisa que tenho da colonia tovar é uma camisola verde comemorativa dos 150 anos do local, ma nada! e você, já foi alguma vez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vou ver se descubro. Mas saindo de Caracas me parece que nao sai de nenhuma das duas rodoviarias. Sai de de uma rua proximo a um metro. Vou verificar depois eu posto aqui. Eu tb gostaria de saber se sai de maracay que fica proximo. Pelo que sei, Maracay eh uma cidade relativamente grande. Mas me parece que deve passar na estarada proxima a Caracas. Eu posto um mapa tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...