Ir para conteúdo

Colonia Tovar - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

200598105238_m-posadadonelicio_tovar.gif

Aí galera. Estou programando 1 a 2 diárias na Colônia Tovar. Tenho estas informações:

 

Chega-se através de Caracas pela Ruta 4. Um trajeto de 1 hora e meia de carro e que pode aumentar um pouco nos feriados e finais de semana, onde o fluxo na rodovia aumenta.

 

ônibus, pega-se na Av. Sur 9 com C. El Rosário, perto do Nuevo Circo, indo até El Junquito (US$0,75), um vilarejo colonial em 1 hora, seguindo depois para a Colônia Tovar (mais 1 hora e US$ 1).

 

Per Puestos partem da Plaza O´Leary e da Plaza Capuchino, cobrando US$1,75 até El Junquito, onde se pode pegar outro Per Puesto.

 

Quem quiser ir de Taxi, sai em torno de US$20

 

Retorno a Caracas até as 18:00 segundo informações.

 

No local há restaurantes típicos alemães com preços em torno de Bs. 12000. O que é interessante é que se pode provar das cervejas artesanais da região.

 

Achei um site tb: www.coloniatovar.net

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
quote:Originally posted by mapaes

 

200598105238_m-posadadonelicio_tovar.gif

Aí galera. Estou programando 1 a 2 diárias na Colônia Tovar. Tenho estas informações:

 

Chega-se através de Caracas pela Ruta 4. Um trajeto de 1 hora e meia de carro e que pode aumentar um pouco nos feriados e finais de semana, onde o fluxo na rodovia aumenta.

 

ônibus, pega-se na Av. Sur 9 com C. El Rosário, perto do Nuevo Circo, indo até El Junquito (US$0,75), um vilarejo colonial em 1 hora, seguindo depois para a Colônia Tovar (mais 1 hora e US$ 1).

 

Per Puestos partem da Plaza O´Leary e da Plaza Capuchino, cobrando US$1,75 até El Junquito, onde se pode pegar outro Per Puesto.

 

Quem quiser ir de Taxi, sai em torno de US$20

 

Retorno a Caracas até as 18:00 segundo informações.

 

No local há restaurantes típicos alemães com preços em torno de Bs. 12000. O que é interessante é que se pode provar das cervejas artesanais da região.

 

Achei um site tb: www.coloniatovar.net

 

[]´s


id="quote">
id="quote">

 

 

É Mapaes? vc tá bem informado... posso te recomendar melhor fazer MCY-Tovar-MCY do que CCS-Tovar-MCY. Como vc perguntou no outro topic, sobre a distancia, pode ser mais longe mas é seguro, Caracas é uma cidade perigosa até para um Caraqueño.

 

J. Carlos Gámez

"Um dias destes vou pegar minha mochila e chegar até onde os meus pés possam me levar"

www.solobuses.com

www.heavyduty.fotopic.net

www.eucaturfan.fotopic.net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Valeu pela informação fanabus. Eu estava meio receioso mesmo. Inclusive tinha programado de chegar pela manhã em Caracas. Eu prefiro entao ir para Maracay mesmo. So falta saber quanto tempo leva e as linhas de onibus com seus horarios.

 

Jonas. Esta informação do taxi eu peguei do guia criativo do mochileiro independente. Pelo que está lá, seria saindo de Caracas esmo. Achei um pouco barato o valor. Seria bom se alguem pudesse confirmar.

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
quote:Originally posted by mapaes

 

Valeu pela informação fanabus. Eu estava meio receioso mesmo. Inclusive tinha programado de chegar pela manhã em Caracas. Eu prefiro entao ir para Maracay mesmo. So falta saber quanto tempo leva e as linhas de onibus com seus horarios.

 

Jonas. Esta informação do taxi eu peguei do guia criativo do mochileiro independente. Pelo que está lá, seria saindo de Caracas esmo. Achei um pouco barato o valor. Seria bom se alguem pudesse confirmar.

 

[]´s

 

 


id="quote">
id="quote">

 

Olá companheiro, me desculpe mas estava errado, estava falando com um amigo meu que mora em Maracay e ele me passou informaçoes certas, olha, os ônibus para Choroní sãem à qualquer hora desde o terminal rodoviário de Maracay, a passagem custa 2500 ou 3000 Bs, començam a sair desde as 07:00 horas. Já para Colonia Tovar, o transporte debe ser pegado em La Victoria, uma cidade que fica á 20 minutos de Maracay, os carros são jeeps de 8-10 passageiros. O preço da passagem ele não sabe, mas não é muito custosa. Então por isto acho que o senhor vai preferer ir para Tovar desde Caracas.

 

 

J. Carlos Gámez / Solobuses.com

"Um dia destes vou pegar minha mochila e chegar até onde os meus pés possam me levar"

www.heavyduty.fotopic.net

www.eucaturfan.fotopic.net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Derrepente sai a mesma coisa, pois de caracas, nao sai da rodoviaria, e ele vai de caracas ate outra cidade, onde se pega no mesmo local outro transporte, totalizando 2 horas de viagem. Sendo que caracas segundo as informacoes de voces que conhecem, eh bastante perigosa, coisa que nao se pode falar de Maracay ne....agora seria interessante descobrir quanto tempo de Maracay para Tovar e se a saida eh frequente tb. Se alguem puder ajudar.

 

Valeu pelas informacoes fanabus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
quote:Originally posted by mapaes

 

Derrepente sai a mesma coisa, pois de caracas, nao sai da rodoviaria, e ele vai de caracas ate outra cidade, onde se pega no mesmo local outro transporte, totalizando 2 horas de viagem. Sendo que caracas segundo as informacoes de voces que conhecem, eh bastante perigosa, coisa que nao se pode falar de Maracay ne....agora seria interessante descobrir quanto tempo de Maracay para Tovar e se a saida eh frequente tb. Se alguem puder ajudar.

 

Valeu pelas informacoes fanabus


id="quote">
id="quote">

 

Geralmente os ônibus ou outro tipo de transporte (pick-up, Jeep, carros) aquí quando são para sitios dentro do mesmo estado sãem só quando estão completos. Podem esperar até 30 minutos até chegar o último passageiro e començar a ruta. Uma curiosidade, aquí vc pode ouvir falar de JEEP´S mas na verdade podem até serem carrinhos Toyota, rsrsrs....

 

J. Carlos Gámez / Solobuses.com

"Um dia destes vou pegar minha mochila e chegar até onde os meus pés possam me levar"

www.heavyduty.fotopic.net

www.eucaturfan.fotopic.net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros de Honra

Ola Galera. Finalmente em marco pude estar nas duas cidades. Para ir ate a colonia tovar, eu fui mesmo para maracay e de maracay ate la victoria. Atencao pois o ultimo transporte de la victoria ate tovar sai por volta das 17:00 +-. Para Choroni, eh o mesmo esquema dos horarios, e sai de maracay tb direto para la. O preco da passagem para choroni eh 5.000 bolivares para tovar em torno de 4.000.

 

esta tudo no meu relato! http://www.mochileiros.com/viewtopic.php?t=20288

 

fotos no meu site

www.marcelo.fot.br

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...