Ir para conteúdo

Ajuda! Em Paris sozinha! Euro nas alturas.


Posts Recomendados

  • Membros
Boa noite, Susanne.

 

Ja viajei pela TAP e KLM. Considero a KLM com serviço de bordo melhor. E já tive voo TAP cancelado pouco antes do embarque. Mas isto pode acontecer com qualquer companhia.

 

Extravio de bagagem é relativamente comum em qualquer companhia. Os custos com um serviço de bagagem de melhor qualidade seriam maiores que as baixas indenizações que elas pagam aos passageiros que eventualmente demandem contra elas na justiça. O velho e batido custo/benefício.

 

Das 3 empresas que você menciona, considerando somente os serviços prestados, escolheria a KLM (sem esquecer o bonus extra de poder comprar "stroopwafel" em Amsterdam ::otemo:: ). Porém, pela diferença no preço da passagem, voaria neste caso TAP.

 

Boa viagem!

 

 

Muito obrigada pela dica!!

Nesse tempo de crise, temos que procurar meios de pagar um pouco mais barato...

Agora é torcer pra dar tudo certo nesse voo da TAP, afinal são 2 mil reais num multiplo destino. Achei bem em conta!

 

Valeu pelas dicas!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Tanto TAP e Alitalia eram empresas complicadas, sempre em vias de falência e greves quase toda semana, pois eram controladas pelos governos de Portugal e Itália respectivamente, e sabe como é, quando o governo manda, dificilmente as coisas dão certo... Mas no começo de 2015 ambas foram privatizadas, e os novos donos tomaram as rédeas da situação, ainda vai demorar um pouco a chegar no nível de excelência de empresas consagradas como Lufthansa, KLM, Swiss e British, mas dizem que o serviço e atendimento deu uma boa melhorada desde o começo deste ano, talvez por medo dos novos donos mandarem todo mundo que não trabalha com vontade embora...

 

A última vez que voei com a TAP foi a uns 8 ou 9 anos atras, então não serve como comparação, mas pelo que eu lembro, na época foi tudo tranquilo e certo. Com a Alitalia nunca voei, então não posso dar opinião, na verdade, se você esperar umas 3 semanas, ai sim posso dar opinião, pois vou viajar com a Alitalia agora no começo de janeiro...

 

Eu tive sorte até agora, apesar das dezenas de voos internacionais e de mais uma centena de voos nacionais, nunca tive problemas com bagagem, mas como já te falaram, extravio de bagagem acontece até nas melhores companhias, um conhecido meu teve mala extraviada na Singapore Airlines, que sempre é uma das companhias melhor avaliadas do mundo...

 

Como a diferença de preço é grande, eu iria de TAP, para evitar estresse é só usar a estratégia da Juliana, levar uma muda de roupa na bagagem de mão para o caso de algum imprevisto, e claro não despachar nada muito valioso na bagagem de porão. E com a economia da diferença de preço, dá para você comprar algumas coisinhas novas lá na Europa para você passar os primeiros dias caso a sua mala demore para chegar... E o voo direto na volta, quando você já vai estar cansada e quebrada é um bônus extra...

 

A única real vantagem de voar pela KLM seria um eventual stop-over de 1 ou 2 dias em Amsterdam pelo mesmo preço... Mas também não adianta fazer uma parada lá e depois deixar as outras cidades que são a sua prioridade com pouco tempo...

 

Assentos na classe econômica vão ser apertadíssimos em qualquer companhia, o espaço dos assentos na classe econômica é praticamente igual em todas as companhias, quando tem alguma diferença de espaço, a diferença é de 1 ou 3 cm no máximo...

 

Você tem que ser um pouco seletiva nas avaliações que lê na internet, tem muita avaliação ruim de gente que nunca viajou, ou então que viajou muito pouco, e que acha que simplesmente por que pagaram 2 mil reais num voo de 11 horas que deveria ter assento de primeira classe...

 

Adriano,

aguardarei sua posição em relação a Alitalia, mas creio que no momento nem valha mais tanto a pena.

Subiu bastante!! Só a da TAP que ainda está num preço melhor. Acho que vou fechar logo, pois acho que com a virada do ano, o dólar vai subir muito mais e consequentemente as passagens aéreas também.

Li aqui no site algumas coisas relacionadas a pouco tempo na conexão, a minha conexão de ida é de apenas uma hora. Agora é torcer pra dar tudo certo rs

 

Estou muito feliz com essa sensação de aventura rs

Muito obrigada mesmo por toda ajuda que oferece neste site!!

Ótimo ano novo!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
Uma outra ideia interessante é você incluir Lisboa como um stop-over ou na ida ou na volta, por exemplo, você vai direto a Lisboa, fica uns 3 ou 4 dias lá, e segue para Roma e volta "direto" de Paris, assim você economiza a passagem de volta a Lisboa...

 

Exemplo que pesquisa que eu fiz em datas aleatórias de Abril: http://book.flytap.com/air/TAPBR/MultiCity.aspx?pageTrace=21&market=BR&_l=pt-br&flightType=OpenJaw&origin=RIO&destination=LIS&origin1=LIS&destination1=FCO&origin2=ORY&destination2=RIO&maxConn=-1&depDate=06.04.2016&depDate1=10.04.2016&depDate2=27.04.2016&adt=1&resident=&

 

Dá até para você escolher um voo de volta que tenha uma conexão um pouco maior em Lisboa...

 

Adriano, desculpe a ignorância quanto ao assunto, mas não seria meio "contra-mão"?

Chegar por Portugal, ir pra Roma, subir pra veneza, depois voltar pra Paris...

eu havia pensado em vir descendo. Entendeu? Começar por Veneza e ir chegando até Lisboa...

Mas, aceito totalmente suas dicas, afinal sou leiga no assunto.

Achei uma passagem Rio - Veneza / com a conexão de 2h em Lisboa (pela TAP). R$2.117

E a volta, Lisbo - Rio.

 

E os vôos internos, Roma- Paris, Paris-Lisboa, pela EasyJet ou Ryanair.

Acha uma boa??

Link para o comentário
  • Membros
Paris, Lisboa e Itália ficam muito longe para se ir de trem, então tem que ir de avião, e quando você vai de avião, a ordem geográfica das cidades não importa muito, pois a diferença vai ser uns 30 ou 60 minutos a mais de voo, o que é irrelevante num caso destes, o que importa neste caso é o preço e os horários que você conseguir comprar.

 

E também Portugal fica muito longe de tudo o resto, tanto faz onde você encaixe Lisboa, se antes ou depois...

 

As únicas cidades que seria interessante manter na sequencia são Veneza > Florença > Roma, nesta ordem ou ao contrário, o restante não teria tanto problema em mudar.

 

Você também pode fazer diferente, na sequencia que você pensou, a ideia de fazer tudo junto como falei no exemplo seria para economizar uns 70 a 100 Euros da passagem de Paris a Lisboa, já embutindo ela na passagem intercontinental, ficaria algo assim:

 

Rio > Veneza, Paris > Lisboa , Lisboa > Rio pela TAP comprando tudo junto, e só ficaria Roma x Paris de avião para você comprar a parte.

 

Simulando de novo, só na ordem que você falou: http://book.flytap.com/air/TAPBR/MultiCity.aspx?pageTrace=21&market=BR&_l=pt-br&flightType=OpenJaw&origin=RIO&destination=VCE&origin1=ORY&destination1=LIS&origin2=LIS&destination2=RIO&maxConn=-1&depDate=07.04.2016&depDate1=19.04.2016&depDate2=27.04.2016&adt=1&resident=&

 

A única dica que posso te dar seria evitar uma conexão de menos de 1 hora na ida, geralmente dá certo, mas você vai ficar estressada a viagem de ida toda, pensando em não perder a conexão, então tente comprar conexão de ao menos umas 2 horas na ida, para poder passar tranquila na imigração.

 

Olá, Adriano. Tudo bem??

Entãoo, finalmente comprei a passagem.

Ficou assim:

Rio 17:45h > Lisboa 07:20h conexão - saída: 13:05 > Veneza 17h

 

 

 

Paris (25/04) 07:50h > Lisboa 09:15h

 

 

 

Lisboa 23:05 > Rio 05:10h

 

 

 

Só que eu tive um "pequeno" probleminha, na realidade não sei se é problema né...

 

No notebook que fiz a compra da passagem, estou com problema no teclado e as vezes não consigo por as letras maiúsculas e acentuações.

 

Daí, meu cadastro ficou assim : susanne nascimento santanna , com letras minúsculas e sem o apóstrofo do Sant'Anna ( no meu passaporte tem o apostrofo).

 

 

 

E na passagem ficou assim: NASCIMENTOSANTANNA/SUSANNEMRS

 

 

 

Será que terá problemas por conta da falta do apóstrofo e por estar em letras minúsculas?

 

Liguei para lá, e me atenderam de Lisboa. Com muita má vontade, o menino informou que não teria problema, mas não levei muita fé nele.

 

Estou tão cri cri haha, primeira viagem, estou meio neurótica ::putz::

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Paris, Lisboa e Itália ficam muito longe para se ir de trem, então tem que ir de avião, e quando você vai de avião, a ordem geográfica das cidades não importa muito, pois a diferença vai ser uns 30 ou 60 minutos a mais de voo, o que é irrelevante num caso destes, o que importa neste caso é o preço e os horários que você conseguir comprar.

 

E também Portugal fica muito longe de tudo o resto, tanto faz onde você encaixe Lisboa, se antes ou depois...

 

As únicas cidades que seria interessante manter na sequencia são Veneza > Florença > Roma, nesta ordem ou ao contrário, o restante não teria tanto problema em mudar.

 

Você também pode fazer diferente, na sequencia que você pensou, a ideia de fazer tudo junto como falei no exemplo seria para economizar uns 70 a 100 Euros da passagem de Paris a Lisboa, já embutindo ela na passagem intercontinental, ficaria algo assim:

 

Rio > Veneza, Paris > Lisboa , Lisboa > Rio pela TAP comprando tudo junto, e só ficaria Roma x Paris de avião para você comprar a parte.

 

Simulando de novo, só na ordem que você falou: http://book.flytap.com/air/TAPBR/MultiCity.aspx?pageTrace=21&market=BR&_l=pt-br&flightType=OpenJaw&origin=RIO&destination=VCE&origin1=ORY&destination1=LIS&origin2=LIS&destination2=RIO&maxConn=-1&depDate=07.04.2016&depDate1=19.04.2016&depDate2=27.04.2016&adt=1&resident=&

 

A única dica que posso te dar seria evitar uma conexão de menos de 1 hora na ida, geralmente dá certo, mas você vai ficar estressada a viagem de ida toda, pensando em não perder a conexão, então tente comprar conexão de ao menos umas 2 horas na ida, para poder passar tranquila na imigração.

 

 

Adriano, mudando só um pouquinho de assunto. preciso de uma orientação, por gentileza.

 

Eu estava bem tranquila quanto a viagem, até que comecei a ler sobre esses golpes na Europa.

Conversei com uma menina que me deu seu relato, estava na frente da Torre em paris, veio um grupo de romenas pedindo para ela assinar um papel. Ela não quis dar atenção e essas meninas se juntaram, jogaram ela no chão e a agrediram , roubaram seus pertences (Iphone e dinheiro). Ela foi até a policia, mas nada pode ser feito, até pq são menores de idade, e essas romenas se aproveitam disso pra fazer suas farras.

A minha colega que passou por isso, acredita que o fato dela ter sido abordada dessa maneira é pq foi um alvo fácil. Sozinha, de baixa estatura, etc.

Li bastante sobre isso, muitos aconselham sair andando e ignorar, mas o que fazer nesse caso de insistência ou até mesmo agressão fisica?

Sinceramente, estou preocupada. Estou com tudo programado, passagem comprada.

Nessa caso, eu saio correndo, gritando sei la rs

 

E outra coisa, Levo meu passaporte original comigo sempre no porta-dolar? Deixo parte do dinheiro no cofre do hostel ou levo tudo comigo?

 

Desde já, muito obrigada pela sua atenção. ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
Este tipo de coisa acontece em qualquer local muito movimentando, um colega meu, de 1,90 de altura e forte, teve o celular e carteira roubados em plena luz do dia na praia ai em Copacabana...

 

Também já tentaram me abordar em Paris, tentando "vender" pulseirinhas, flores, etc, enquanto que outro tentava mexer no meus bolsos, simplesmente respondi não educadamente, não dei atenção e continuei andando em direção a um grupo de outros turistas, uma hora eles desistiram e foram embora.

 

Mas casos de agressão são bem raros, e infelizmente neste caso, não te nada que a gente possa fazer em lugar nenhum do mundo, então o melhor a fazer é tentar ignorar eles, responder não de forma educado, seguir andando calmamente e de forma resoluta em direção a um grupo de turistas ou então entrar numa loja qualquer, correr acho que piora a situação, e o principal, como em qualquer local muito movimentado, atenção redobrada com carteira, bolsas e eletrônicos, e principalmente andar com pouco dinheiro só o suficiente para o dia, para que se tiver a infelicidade de ser furtada, o prejuízo não ser tão grande.

 

Mas relaxe, Paris não é tão perigoso assim, casos de agressãoo como os que te relataram realmente acontecem, mas são 1 ou 2 por dia, num universo de mais de 100 mil turistas que estão todo dia em Paris, você tem que ser bem azarada para acontecer justo com você.

 

Outra coisa, você reside no Rio, um local muito mais perigoso do que Paris! kkkkkkkkk E nem por isto você deixa de sair e se divertir, em Paris é só ter os mesmos cuidados que teria aí no Rio.

 

 

Moro no Rio, mas por incrível que pareça, nunca fui assaltada. Graças a Deus!

Espero ter a mesma sorte na Europa rs.

Mais uma vez, obrigada pelas dicas super válidas!!

Link para o comentário
  • Membros

Fui sozinha pra Paris fiquei 5 dias achei bem tranquilo em relação a segurança, na vdd na Europa toda em nenhum momento tive realmente medo de assalto ou algo do tipo , fora que a maioria dos lugares que vc vai tá LOTADO de gente, então se não for furto acho muito pouco próvavel acontecer alguma coisa. Sério shit happens em qualquer lugar do mundo mas não vai com esse pensamento e esquece essas histórias meio bizarras de amiga de amiga da amiga, se nós estamos vivas e inteiras no RJ e em SP não é na zoropa que vai dar m... rs

Link para o comentário
  • Membros
Se você já tiver o roteiro definido e o preço da passagem continuar bom, eu compraria logo, dificilmente o preço vai ficar abaixo dos 2.000 ou 2.200 nos próximos meses...

 

Sobre a conexão apertada, 1 hora na ida é bem complicado, pois você tem que passar na imigração em Lisboa, será que ao invés de ir direto para Veneza você não poderia ir a Roma antes? Acho que Roma tem uma oferta muito maior de voos do que para Veneza e você pode achar um horário com uma conexão um pouco maior, e não mudaria nada no restante do seu roteiro.

 

 

Oii, Adriano! Aqui estou eu te incomodando de novo rs.

Você indicou escolher uma conexão de um tempo maior na ida, por conta da imigração.

Assim fiz, chegaria 7 da manhã e ficaria até 13h na conexão resolvendo tudo com calma. Comprei a passagem, beleza.

Sabe o que eles fizeram? Depois de 8 dias da passagem comprada, me enviaram um e-mail alterando esse horário da passagem, com a conexão de apenas UMA HORA, tudo que eu não queria. TÔ muito chateada! Não tem o que ser feito em relação a isso, né? ::grr::

 

e outra coisa, li num site que a passagem tem que ser comprada num cartão de credito no seu nome, se não eles barram seu embarque. É verdade isso? Que louco... pq se pedirem pra ver, estou ferrada.

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...