Ir para conteúdo

Ajuda! Em Paris sozinha! Euro nas alturas.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Preciso de uma ajuda.

 

Pretendo viajar nas minhas férias em Abril, pela primeira vez pra fora do Brasil e também, pela primeira vez sozinha.

 

A princípio pretende passar uma semana na Italia pra conhecer Roma, Veneza e Florença. ( Se não der pra conhecer os três, pelo menos Roma e Veneza)

E depois, passar pelo menos 4 dias em Paris ( EuroDisney, Versailles, Notre Dame e um dia livre pra fazer nada e só observar a paisagem rs)

 

Confesso que estou meio perdida ainda em relação a destino, tenho um mês pra aproveitar, e sempre quis conhecer Itália e Paris.

 

Mas aí começam as dúvidas, depois destes atentados em Paris minha família está bastante preocupada, ainda mais porque irei só.

Não pretendo desistir da viagem por não ter companhia.

 

Vocês acham que fica muito perigoso ir sozinha nesse período tão delicado de Paris?

 

 

E em relação ao euro, trabalho numa casa de câmbio e tenho acompanhado como ele está caro. (Hoje estás a 4,52)

Aos poucos estou juntando meus euros...pensei em levar uma média de E$1500.

Não sei muito bem quanto se gasta por dia.

 

Quanto a hospedagens, tenho pensado em albergues/hostel...achei alguns em paris no Hoteis.com por 100 reais a noite.

Parecem válidos.

 

Quanto separo mais ou menos para cada dia?

 

Aaah, as passagens que tenho pesquisado com destino Veneza, estão a partir de 2080 reais.

Está caro???

 

Aceito sugestões de destinos também :)

 

Desde já agradeço a atenção e ajuda para essa marinheira literalmente de primeira viagem rs

 

Até!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Susanne, Paris é uma cidade muito segura, os atentados foram algo totalmente ocasional, não representam nem de perto a realidade da cidade. Claro que vc pode estar no meio de uma tragédia dessas, mas é como evitar andar de avião por medo de queda, a chance é uma em um milhão.

 

Quanto aos valores, depende muito do seu perfil. Se for do tipo econômica, ficando em hostel, preparando sua própria comida, usando transporte público e evitando gastos não úteis (sentar pra tomar um café, comprar um sorvete, encher a mala de lembrancinhas), diria que uns 70 a 80 euros por dia. Se for mais gastona e preferir mais conforto, diria que de 100 a 120 euros por dia. Independente, sempre leve a mais, pois sobrar é uma maravilha, agora faltar é roubada.

 

Sobre a passagem, 2080 ida e volta desde o Brasil para Veneza? É muito barato, muito mesmo, se estiver certa da viagem compre logo. E veja se não tem volta por Paris, pois assim vc evitaria uma volta para Veneza só pra pegar avião, algo cansativo e complicado.

 

Espero ter ajudado ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
Susanne, Paris é uma cidade muito segura, os atentados foram algo totalmente ocasional, não representam nem de perto a realidade da cidade. Claro que vc pode estar no meio de uma tragédia dessas, mas é como evitar andar de avião por medo de queda, a chance é uma em um milhão.

 

Quanto aos valores, depende muito do seu perfil. Se for do tipo econômica, ficando em hostel, preparando sua própria comida, usando transporte público e evitando gastos não úteis (sentar pra tomar um café, comprar um sorvete, encher a mala de lembrancinhas), diria que uns 70 a 80 euros por dia. Se for mais gastona e preferir mais conforto, diria que de 100 a 120 euros por dia. Independente, sempre leve a mais, pois sobrar é uma maravilha, agora faltar é roubada.

 

Sobre a passagem, 2080 ida e volta desde o Brasil para Veneza? É muito barato, muito mesmo, se estiver certa da viagem compre logo. E veja se não tem volta por Paris, pois assim vc evitaria uma volta para Veneza só pra pegar avião, algo cansativo e complicado.

 

Espero ter ajudado ::otemo::

 

 

 

João,

Muito obrigada, suas dicas com certeza ajudaram! Você acha tranquilo ir pra esses países sozinha?

Não quero esbanjar não, é uma viagem turística mesmo, compras não são o foco da viagem.

 

Em relação a comprar a passagem de volta por Paris, achei uma ótima ideia, pois não tinha pensado nisso ainda. Essa que vi e pretendo comprar é pela Alitalia... Não vi a opção de volta por outro lugar, mas tentarei comprar só a ida e vejo a volta separadamente. Dá pra fazer assim também? ::mmm:

 

Muito obrigada mesmo pelas dicas! :D

Link para o comentário
  • Membros
PS. Não vai querer subir na Torre Eiffel em Paris? Nem visitar o Louvre? cada um destes locais, assim como Notre Dame consome um meio dia... Eu colocaria mais dia em Paris para fazer as coisas com calma... E ainda tem Arco do Trinfo, Sacre Couer, Montmartre, Champs-Élysées, Jardins du Luxemburg, Invalides, Òpera, Museu D'Orsay, etc..

 

Roma precisa de uns 3 dias completos para visitar o principal, 4 dias para fazer as coisas com calma, Veneza e Florença precisam de uns 2 dias para se visitar cada uma com calma e sem correria.

 

Não esqueça que o dia da chegada e o da volta geralmente são dias perdidos, então a menos que o seu voo chegue as 7 da manhã ou saia as 21:00 horas, não conte eles como dias úteis...

 

 

 

 

Nossa, Adriano! Adorei as dicas que você passou .... super esclarecedor!

Estava pensando em reservar 20 dias das minhas férias para essa viagem... será que nesse tempo da pra conhecer uma parte consideráveis desses destinos escolhidos? Eu queria incluir Portugal, mas acho que o tempo é curto pra fazer tanta coisa rsrs.

Vou começar a pesquisar as passagens com chegada e saida de lugares diferentes, por isso é muito bom conversar com pessoas que já tem mais experiência, eu iria entrar num barco furado indo por Veneza e depois tendo que voltar tudo de novo para ir embora.

 

E sobre esses outros destinos de Paris, muitoo boa essas dicas também. Pesquisarei mais sobre cada um!

Link para o comentário
  • Membros
Nunca compre só ida e depois só volta, custa 2 ou 3 vezes mais caros do que uma passagem de ida e volta, compre os 2 trechos sempre juntos. No site da Alitalia, quando você clica no campo para informar a cidade de partida ou de destino, o site abre com novas opções logo em baixo do campo "PARA" tem uma opção "Vários stopovers", clique nela e irá abrir uma nova página onde você pode selecionar "Vários cidades" e montar a sua viagem personalizada.

 

Paris precisa de uns 4 ou 5 dias, Roma 4 dias, Florença e Veneza 2 dias cada, o que daria uns 15 dias, então em teoria, descontando 1 ou 2 dias perdidos com deslocamentos de um local para o outro, você ainda teria uns 3 ou 4 dias livres dos 20 dias, seria suficiente para Incluir Lisboa que precisa de uns 3 dias...

 

 

Adriano, muito boa a dica! Achei passagens muito boas... Pela Iberia, Entrando por Veneza e vindo embora por Lisboa 2.200 reais. Achei super válido!!

 

E outra coisa, você acha tranquilo viajar sozinha pra esses países? Falo o básico do inglês.

Link para o comentário
  • Membros
No começo é meio complicado entender os portugueses, mas logo você pega o jeito, na Itália, se vc prestar atenção, você entende mais da metade das coisas faladas em italiano, e na pior das hipóteses, na hora do aperto, eles entendem um pouco de português, já na França é um pouco mais complicado, mas com o básico de inglês você se vira bem, tudo é bem sinalizado...

 

 

Adriano, muito obrigada pela dica. Vou começar a pesquisar mais na internet sobre as línguas locais, nem que seja pra aprender o básico para me comunicar.

 

Desculpe-me lhe incomodar mais uma vez rs... Masss, tenho mais uma dúvida.

Ao pesquisar sobre passagens com multi destinos, me deparei com um super preço da TAP. Ida para Veneza, com conexão de uma hora em Lisboa. E volta de Lisboa pro Rio, como me indicou, num voo direto. Totalizando R$2 mil reais! Achei suuuuper barato. Mas, me deparei com VÁRIAS críticas a essa cia. Relatando perdas de malas, cancelamentos de voos em cima da hora, funcionários mal educados, assentos apertadíssimos.

A Alitalia tá num preço razoável também, 2450 reais. Mas, também, vi várias reclamações.

A que me parece melhor indicada é a KLM, mas o preço está bem acima. Em torno de 2.700 reais.

 

Você já voou pela TAP?? Acha mesmo o serviço prestado tão ruim? E quanto a perda das malas, nada pode ser feito para diminuir este risco?

 

Desde já, muito obrigada pela atenção.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Flor, cia aérea costuma ser loteria, se vc estiver afim leia meu relato da europa aí no rodapé e veja o que a KLM fez com as minhas malas... Kkkkk... Processei eles e ganhei. Vá pela TAP, é tranquila. Leve uma muda de roupas na mala de mão pra não se desesperar em caso de extravio e aproveite a viagem!! :)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pra diminuir riscos de extravio tem poucas dicas, como preferir conexões mais longas, pra dar tempo dos caras tirarem suas malas de um avião e colocarem no outro. Mas isso acontece bastante. Infelizmente. O que da pra prevenir é o estresse. Relaxa que vc ta de férias, leve roupas pra um dia e itens de primeira necessidade na mala de mão e na volta processa a cia!! :)

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite, Susanne.

 

Ja viajei pela TAP e KLM. Considero a KLM com serviço de bordo melhor. E já tive voo TAP cancelado pouco antes do embarque. Mas isto pode acontecer com qualquer companhia.

 

Extravio de bagagem é relativamente comum em qualquer companhia. Os custos com um serviço de bagagem de melhor qualidade seriam maiores que as baixas indenizações que elas pagam aos passageiros que eventualmente demandem contra elas na justiça. O velho e batido custo/benefício.

 

Das 3 empresas que você menciona, considerando somente os serviços prestados, escolheria a KLM (sem esquecer o bonus extra de poder comprar "stroopwafel" em Amsterdam ::otemo:: ). Porém, pela diferença no preço da passagem, voaria neste caso TAP.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros
Pra diminuir riscos de extravio tem poucas dicas, como preferir conexões mais longas, pra dar tempo dos caras tirarem suas malas de um avião e colocarem no outro. Mas isso acontece bastante. Infelizmente. O que da pra prevenir é o estresse. Relaxa que vc ta de férias, leve roupas pra um dia e itens de primeira necessidade na mala de mão e na volta processa a cia!! :)

 

 

Muito obrigada pelas dicas, Juliana!

Com certeza farei isso de por alguma roupa na mala de mão pra prevenir.

A única conexão da viagem, será na ida, e durará apenas uma hora, isso tem me preocupado. Mas tomara que mesmo nesse curto espaço de tempo, as coisas deem certo.

Li seu relato, eu adorei as dicas de Lisboa e serão SUPER úteis pra mim, com certeza!! Antes de viajar copiarei alguns trechos de seus roteiros, incluindo os restaurantes e juntarei aos meus planejamentos.

 

Valeu mesmo por dividir sua experiência e pelas dicas! ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...