Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Oi Figura,

Tem sim. Siga ate mocimboa da praia onde pega uma caminhonete ate o rio. De la pega um barco se tiver cheio ou atravessa a pe se tiver vazio. A caminhonete vai ta lotada, mas vc vai ter historias para contar... Vale muito a pena, o norte do Moz e show!!!

Qualquer coisa da um toque. La no meu blog tem umas fotos.

 

Abs

OI BCANEVER VALEU PELA DICA ESTA MUITO BOA MAIS UMA DUVIDA. VOCE ME DIZ QUE CHEGANDO EM MOCIMBOA SE PEGA O BARCO, E ESTE BARCO TE LEVA ATE AONDE, PORQUE EU ESTIVE OLHANDO NO GOOGLE EARTH ,O CAMINHO QUE SAI DO RIO DESEMBOCA NO MAR, E QUANTO TEMPO SE DEMORA PARA CHEGAR ATE A TANZANIA, E O VISTO PARA ENTRAR EM MOÇAMBIQUE E MUITO DIFICIO DE TIRAR OU SE PODE PAGAR PELO VISTO NA MESMA ENTRADA DO PAIS, E QUANTO CUSTA ISSO MAIS OU MENOS , AGORA EU ESTAVA VENDO OTRA POSSIBILIDADE DE CHEGAR EM JOHANNESBURGO, E DI LA IR ATE BOTSUANA E CRUZAR A ZAMBIA ATE O LIMITE COM A TANZANIA E DILA CHEGAR NO QUENIA,AGORA QUAL DESTAS OPÇOES VOCE ACHA QUE PODERIA SER A MELHOR PARA MIM, E QUAL LEVA MENOS TEMPO,AGORA ATE ONDE EU SEI ,EM AFRICA DO SUL E BOTSUANA PARA OS BRASILEIROS NAO E NESSESARIO DE VISTO ,E NA ZAMBIA SE PODE ADIQUIRIR O VISTO NA MESMA FRONTEIRA ,OU TEM QUE IR EM ALGUM CONSOLADO 1 , FALO UM ABRAÇO E UM SEMPRE ALERTA BEM FORTE PARA VOCE MSN cleversonfigura@hotmail.com

Link para o comentário
  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Cara, esqueca google earth e internet para planejar viagem na Africa. (ps, eu tente uma vez, no Brazil, e nao mostrava estradas que existiam). As coisas mudam muito rapido, e hoteis listados na net sao caros...

O barco leva 5 minutos, coisa rapida. Dai pega uma caminhonete ate a cidede onde tem a Imigracao, acho que e Mtwara o nome. De la da para pegar onibus direto para Dar ou explorar o sul do pais.

Mocambuque eu tirei na fronteira, paquei uns 25 ou 30 usd. A unica fronteira que nao dava para tirar e vindo da Tanzania. Se voce procurar na internet, ou ate ir nas embaixadas, vai ter informacoes contraditorias. Umas falam que da, outras que nao. Deu certo para mim.

Zambia vc tira na fronteira e custa 50 usd. Tanzania em todas as fronteiras 30 usd.

Da Zambia vc pode ir para o Malawi e depois para a Tanzania, lugar alucinante com um povo fantastico. Mas para la tem que tirar visto antecipado, eu tirei em Lusaka. Da fronteira da Zanbia ou Malawi, vc pega um trem ate Dar.

Sao roteiros diferentes, cada um com seu estilo. Subir direto pela Zambia e malawi e mais rapido, mas eu subi e voltei de barco pelo lago Malawi 3 dias e 2 noites, ate chegar no sul do pais de novo e ir para o Mocambique. Para mim foi perfeito!!!

Quanto tempo vc ta planejando?

 

Abraco

Link para o comentário
  • Membros
Cara, esqueca google earth e internet para planejar viagem na Africa. (ps, eu tente uma vez, no Brazil, e nao mostrava estradas que existiam). As coisas mudam muito rapido, e hoteis listados na net sao caros...

O barco leva 5 minutos, coisa rapida. Dai pega uma caminhonete ate a cidede onde tem a Imigracao, acho que e Mtwara o nome. De la da para pegar onibus direto para Dar ou explorar o sul do pais.

Mocambuque eu tirei na fronteira, paquei uns 25 ou 30 usd. A unica fronteira que nao dava para tirar e vindo da Tanzania. Se voce procurar na internet, ou ate ir nas embaixadas, vai ter informacoes contraditorias. Umas falam que da, outras que nao. Deu certo para mim.

Zambia vc tira na fronteira e custa 50 usd. Tanzania em todas as fronteiras 30 usd.

Da Zambia vc pode ir para o Malawi e depois para a Tanzania, lugar alucinante com um povo fantastico. Mas para la tem que tirar visto antecipado, eu tirei em Lusaka. Da fronteira da Zanbia ou Malawi, vc pega um trem ate Dar.

Sao roteiros diferentes, cada um com seu estilo. Subir direto pela Zambia e malawi e mais rapido, mas eu subi e voltei de barco pelo lago Malawi 3 dias e 2 noites, ate chegar no sul do pais de novo e ir para o Mocambique. Para mim foi perfeito!!!

Quanto tempo vc ta planejando?

 

Abraco[MEU AMIGO MUITO OBRIGADO PELA INFORMAÇAO, ESTAVA VENDO SUAS FOTOS NO BLOG ESTA SUPER MASSA, ADOREI ESTIVE HORAS LENDO E VENDO AS FOTOS DA AVENTURA Q VOCEIS PASSARAO POR LA, ENTAO JA ME DECIDI VOU POR MOÇAMBIQUE , I E ATE MELHOR JA QUE LA ELES FALAO PORTUGUES ,E TAMBEM DESTA FORMA FICA TUDO MAS FACIL, ASSIM QUE EU ESTAIA CHEGANDO DE PRETORIA PEGO O TREM ATE MAPUTO E DILA JA TERIA QUE COMEÇAR A GRANDE SUBIDA ATE ATANZANIA, AGORA EU ESTIVE LENDO VC DIZ QUE TEVE POBLEMAS COM OS POLICIAS SAO TAO CORRUPITOS ASSIM,PORQUE EU ESPLICO EU VOU PARA UM EVENTO NO QUENIA ENTAO NA IDA VOU TER QUE IR RAPIDO JA NA VOUTA POSSO DESCER MAIS TRANQUILO CONHECENDO OS LUGARES QUE EU VI NA SUAS FOTOS E ASSIM VAI, AGORA ATUAMENTE EU MORO NO CHILE ZONA NORTE PERTO D FRONTEIRA COM O PERU TE POSSO DIZER QUE CONHEÇO TODOS OS PAISES DE AMERICA DO SUL ASSIM QUE QUALQUER COISA ESTOU A ORDENS E SEMPRE NA MOCHILA NA CARONA BOM VC SABE COMO, HOTEL SO EM CASOS DE MUITAS NESCESIDADE O MELHOR E NA BARRACA MESMO FALO AAAAAAAAA E MOÇAMBIQUE OS TRANPORTES DE ONIBUS OU TREM SAO MUITO CARO , FAL UM ABRAÇO E ESTAMOS CONVERSANDO ESTOU VIAJANDO EM JULHO THAU

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Oi Maria, tudo bem?!

 

Olha, o imperdivel eu acho que nao existe, ele esta em todos os lugares, depende da experiencia e gosto de cada um!!!

Um mes nao e muito para varios paises, mas para uma regiao da para fazer bastante coisa.

Da para gastar um mes so na Africa do sul facil, facil. Tambem daria para incluir Leshoto e Suazilandia se gostar de montanha.

Se gostar de praia, da para fazer A. do Sul e sul de Mocambique.

Se for para ver vida selvagem, va para Botsuana, e Vic. Falls fica perto, e possivel sim fazer o roteiro que voce falou.

Voce tambem poderia passar pelo kalahari, vendo uma A. do Sul diferente e ir para a Namibia, pais fantastico!

Zimbabue fica ali ao lado, e tem great Zimbabue e bem interessante, alem de ser um pais beminteressante.

 

Possibilidades sao muitas. Tente se informar sobre os lugares ao lado da A. do Sul, e viajar no maximo para 2 paises. (a nao ser que seja so para Vic. Falls, que e bem perto).

 

Desculpe se nao fui objetivo :)

 

Abs e aproveite!!!!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá!

 

Achei o máximo esse seu roteiro!

Eu vou para a África no começo de agosto e fico lá até a metade de dezembro, pretendo conhecer bastante coisa. Mas meu roteiro será um pouco diferente do seu, quero começar no Norte, pois saio de Istambul e vou para o Egito, depois Tunísia e Marrocos. Até aí tudo bem. Depois estou totalmente perdida em relaçao a onde ir. QUeria saber como você planejou seu roteiro, se já estava com ele todo pronto quando chegou a África e se tem alguns sites para indicar. Porque encontrei muita coisa sobre o marrocos aqui, mas pouca informação sobre outros países. Outra coisa, existe algum visto que tem que ser pego com antecedência nos países que você foi??

 

Se puder me mandar um email ficarei muito grata. manoelac@hotmail.com

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...