Ir para conteúdo

Europa de Carro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Saudações a todos,

 

estou avaliando a possibilidade de alugar um carro em Budapeste para poder chegar à Ljubljana e aproveitar para conhecer Bled em meados de janeiro, e encontrei o seguinte site:

 

http://www.ealuguerdecarros.pt/Home.do

 

Sendo assim, alguém sabe sobre o percurso que pretendo percorrer, se a estrada é boa e se costuma ficar coberta de neve ou gelo nessa época do ano... se preciso pagar alguma taxa extra pra rodar... e se preciso da carteira internacional para locá-lo?

 

Me parece a maneira mais fácil de me deslocar entre essas duas capitais.

 

Nunca dirigi no gelo, e espero fazer isso pela primeira vez em Estocolmo agora no fim do ano, mas acredito que a prevenção minimiza muito os riscos... e aí o que vocês acham?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 85
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Joyce, só agora fui ler suas dicas sobre dirigir na neve!!! Fantásticas, realmente para nós que não temos contato com isso são excelentes!!! Voltei dia 13 de Novembro da Europa, e peguei já bastante neve nos alpes da Suíça e Áustria, foi o início das nevascas, sorte que me precavi e aluguei o carro com pneus próprios para neve, o próprio site da Europcar já sugeria por se tratar de período com possibilidade de neve e gelo. Mas foi tudo muito lindo, eu NUNCA havia visto neve na vida, mas agora da próxima vez irei muito mais preparado com suas dicas. Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Parabéns pelo post! Ajudou bastante.

Pretendo viajar de carro (Alemanha, França e Austria) e estou fazendo as cotação do aluguel do veículo.

Vi que a Autoeurope tem um valor muito inferior (mesmo na opção com franquia reembolsável) que a Hertz e a Europcar. Sei que os carros da Autoeurope não são próprios, eles usam carros de outras locadoras. Gostaria de saber se vale a pena alugar pela Autoeurope (quando a esmola é demais, o santo desconfia - O valor é mesmo muito menor).

Obrigada.

 

Prezada Carla, todas as quatro vezes que loquei carros na Europa foi com a Europcar, sempre fiquei tentado a experimentar a Autoeurope mas nunca tive coragem..., a diferença de preço pra mim nunca foi expressiva e sempre fui MUUUITO bem atendido com a Europcar, seja pelos atendentes e também pela frota oferecida. Loquei 2 vezes em Paris, 1 vez em Londres e essa última vez em Frankfurt e sempre foram carros praticamente novos, (eles nunca deixam a frota passar de 6 meses de uso!!!) versões top de linha, na minha opinião comparando com a Hertz a Europcar vale muito mais a pena na Europa, mas se você quiser arriscar a Autoeurope conte para nós depois a sua experiência. Só vai uma dica, se você for alugar na Alemanha e optar pela Europcar, caso seja cliente da rede de hotéis Accor, ganha um bom desconto na locação, é só ir no site na parte PARTNER OFFERS!!!

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Joyce, de grande ajuda essas suas dicas!

Já fui pra Europa outras vezes, mas sempre de trem e no verão. Desta vez estou indo no final de fevereiro (26/02) e inicio de março e gostaria de alugar um carro para ter uma experiência diferente. Minha idéia é rodar pela Alemanha, Áustria e Suíça, porém tenho receio pelo que me espera nas estradas, pois nunca dirigi com neve e gostaria de evitar, se possível.

Minha dúvida é se nesse período as estradas ficam congeladas ou já não corro mais esse risco? Porque se ficarem, acho que vou optar pelo trem novamente. Quais são as situações que eu posso enfrentar nesses lugares? Existe alguma regiào que eu deveria evitar? Será que é só medo de marinheiro de primeira viagem? Ou o meu medo se justifica? O que vocês aconeselham?

Obrigado desde já pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá, Joyce.

Em Setembro eu e meu marido iremos fazer um trajeto de Berlim > Praga > Budapeste. Sempre costumamos usara trens.

Desta vez levaremos nossos filhos ( 6 e 12 ) e minha mãe, portanto decidimos por usar carro nestes trajetos.

Nossa dúvida é se usar o carro em Berlim é roubada ou é viável. Se for viável ficaremos com o carro do início ao fim da viagem. Se for difícil deixaremos para pegar o carro na´saída de Berlim para Praga.

Aliás, alguém sabe informar sobre a British Airways? Minha agente me enviou sugestões dela e da Iberia. A Iberia eu achei os aviões muito velhos e os comissários de bordo muito mal humorados! Seria a British do mesmo jeito?!

Agradeço se tiver essas informações, Natália.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Natalia

Usar um carro em Berlin, não é uma furada ,mas é totalmente desnecessário,mesmo estando com crianças , andar de metrô é super facil e as principais atrações estão lado a lado.

Mesmo se hospedar mais longe do centro o transporte urbano é eficiente e chega-se rápido nos lugares.

Qto a cia aerea , entre no fórum passagens aéreas e coloque sua dúvida por lál :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
"joycebruja"

Natalia

O carro te dá maior liberdade nos trajetos de uma cidade a outra , nas cidades são interessantes somente para visitar atrações nos arredores.

 

Joyce, tenho passagem marcada pra estar na Alemanha no periodo de 8 a 22 de Setembro. Ida e volta por Frankfurt. Pensei em ira à Praga, Viena e depois, Veneza, mas o site das locadoras informa os países onde é permitido circular e não inclui Rep Tcheca.

 

Outra coisa: o preço varia muito de empresa para empresa. Consegui um site que compara o preço de diversas locadoras. Em geral, aquelas menos conhecidas são mais baratas. É aconselhável alugar por estas?

 

Abs.

 

PS: vou postar o roteiro no local adequado pro pessoal comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...