Ir para conteúdo

Europa de Carro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Daniela

Talvez seja porque é impossível prever a meteorologia com tanta antecedência , mesmo pelos profissionais da área. ::cool:::'>

 

Observe que se for nevasca ,o tráfego fica parado/interditado, se for neve normal só tomar as precauções que informei no tópico sobre dirigir no inverno.

Uma dica é não viajar de carro nesta época com roteiro apertado , como não há 100% certeza de bom tempo, muitas vezes o transito fica parado e atrasa a viagem. :wink:

Tenha sempre um plano B na manga. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 85
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Joyce,

Sei que é impossível se ter certeza de como o tempo estará, não era essa a minha pretensão...só queria saber se nessa época é costume nevar nas estradas..o mais perto que cheguei do inverno na Europa foi até 20 de novembro, ou seja, a data que pretendo chegar lá dessa vez...até esse dia não via neve nas estradas...mas pode ter mudado, ou vai que costuma começar a nevar depois do dia 20...eu não sei...começo a avaliar se não seria melhor pegar avião, trem, essas coisas...dá uma pena, pois todas as vezes que viajamos de carro sempre passamos por lugares inesquecíveis que de avião ou trem não se tem oportunidade de conhecer...

O David me aconselhou se for o caso pegar o carro, caso o tempo não favoreça, somente na Itália...

O que você acha?

Um abraço,

Daniela Karine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Querida

Creio que jamais terá uma resposta 100% segura .

Portanto siga o meu lema.

Se der certo é porque era para dar certo , se der errado é porque não sabemos a diferença entre o certo e o errado. :mrgreen:

Traduzindo

Vá sem medo de ser feliz. Qualquer tipo de contratempo que tiver será escola , aprendizado.

Se for nevasca , tenha cobertor , comida e água para ficar parada um tempo , se for neve dirija com cautela e se for tempo bom divirta-se!

A vida é simples assim , nós é que a complicamos!

Alugue seu carro e viaje.

Depois conte num belo relato as belezas que viu e os perrengues que passou! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Joyce, inicialmente grato pelo guia apresentado. Muito útil as informações.

Bom, veja se vc tem como me ajudar. Estou indo prá Europa dia 14.11.10 próximo, já aluguei carro pela AVIS (VW Pólo) e vou retirar em FRANKFURT, depois estou indo para SALZBURG-> VIENA -> BUDAPESTE-> BRATISLAVA-> PRAGA -> FRANKFURT.

É época ruim?!! Costuma never nestes locais? Estradas? Estou numa megaaa dúvida!! Tenho receio de chegar e estar nevando e ficar perdidão. O que vc acha?

Desde já agradeço.

Carlos Eduardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Carlos Eduardo

Como disse para nossa amiga acima , dificil prever , porém o inverno já está dando seus sinais de vida e ainda é outono, pelo menos no calendário.

 

Uma das coisas mais importantes em viajar de carro no inverno é a cautela e ter flexiblididade no roteiro por conta de uma eventualidade.

 

Sempre viajo no inverno de carro , até hoje sem problemas , mas vi muito motorista europeu se dando mal por conta de imprudência.

Portanto se tiver o pneu correto ,manter distância dobrada e logicamente não ter pressa em chegarterá grande chance de sucesso.

Lembre-se que as cidades que visitará não se moverão, portanto se atrasar um dia ou algumas horas , lá estarão esperando por você.

 

Tente, pegue a chance de experimentar coisa nova , com prudência , cautela e logicamente muito bom senso para parar na hora de parar em caso de necessidade.

O importante é não colocar sua vida e nem a dos outros em risco.

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá,

Adorei as dicas que vc escreveu sobre dirigir na Europa. Mas fiquei um pouco apreensiva porque pretendo alugar um carro (eu e meu marido) agora final do ano em Paris e ir para Bruxelas, Amsterdam..Frankfurt etc.. me deu um pouco de medo! rs.. Ate porque fiquei sabendo que a nevasca pode vir de uma hora pra outra né?

O que vc acha?

bgda, bjs

Aira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Joyce,

 

Estou pensando em alugar uma zafira na hertz para o periodo 02 a 20 dez 2010 para percorrer a rota romantica, salzburg, praga e budapeste.

O que você acha do carro? Como está o clima por aí? Como posso me informar sobre os trechos interditados antes de percorrê-los?

Obrigada.

Fátima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parabéns pelo post! Ajudou bastante.

Pretendo viajar de carro (Alemanha, França e Austria) e estou fazendo as cotação do aluguel do veículo.

Vi que a Autoeurope tem um valor muito inferior (mesmo na opção com franquia reembolsável) que a Hertz e a Europcar. Sei que os carros da Autoeurope não são próprios, eles usam carros de outras locadoras. Gostaria de saber se vale a pena alugar pela Autoeurope (quando a esmola é demais, o santo desconfia - O valor é mesmo muito menor).

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...