Membros paty_nd Postado Janeiro 1, 2016 Membros Postado Janeiro 1, 2016 Maravilhosa Turquia em 09 dias Demorou mais, saiu... Minha pequena colaboração no fórum, pois aqui peguei dicas valiosas para esta minha viagem, como andei trabalhando muito , só tive um tempo agora... Desculpem.... Passei 09 dias na Turquia do dia 16/05/2015 a 24/05/2015, dias maravilhosos, proporcionados pelo Fatih , da Agência de Turismo Bonita Tours Bom a planejamento da viagem demorou muito... Várias pesquisas, inclusive no fórum e vários site. Dentre as inúmeras agências, a que melhor me atendeu e ofereceu o melhor preço foi a Bonita Tours, todos os e-mails enviados foram respondidos rapidamente e em Português. Veja a minha situação: Viajando sozinha, sem falar inglês e um espanhol mais ou menos ... Bom, fui com a cara e com a coragem , fechei tudo com eles por e-mail. Super de confiança, recomendo... me deram todo o apoio durante a viagem e foram tours longos, incluindo viagem de ônibus por vários lugares. Me colocaram em um grupo de brasileiros, onde aproveitei cada minuto e entendi tudo. Mandei para o Fatih o que eu desejava... ele montou o roteiro. Foram dias inesquecíveis. 1º dia - Cheguei em Istambul na madrugada, me buscaram no aeroporto e me levaram no hotel, houve uma pequena confusão com o rapaz que foi me buscar, me levou para o hotel errado, porém entrei em contato com o Fatih, que prontamente me atendeu e resolveu, sem gerar nenhum problema... Bom dormi muito pouco, pois cheguei de madrugada e as 08h já estavam vindo me buscar para o primeiro dia de passeio... Istambul fascina , uma cidade grande, muuuuuuuito cheia, uma cultura rica, me surpreendeu muito. Minha primeira parada foi no Bazar de Especiárias ou bazar egípcio, cores, aromas e sabores, me arrependi de não ter comprados as coisas lá, pois eram mais em conta e uma variedade muito boa, comprei apenas uma pashmina para poder entra na Mesquita que fica ao lado do Mercado. Meu primeiro contato com uma Mesquita e com as mulheres Turcas... Algumas são muito grosseiras , para entrar na Mesquita é necessário cobrir a cabeça e entrar sem sapatos, para tanto existem uns lenços para colocar e vários saquinhos para colocar os sapatos. Nesta hora que cito a grosseira, estava eu... pegando um saquinho... veio uma senhora e arrancou da minha mão , não pq... se tinham vários... A mesquita se chama Yeni Cami , bem pequena , mas bonitinha, depois segui para o passeio de barco pelo Bosphorus, que divide a parte europeia da asiática. Um passeio super agradável e gostoso. O Palácio Beylerbeyi , foi um palácio de férias, lá não pode tirar fotos, seguranças para tudo quanto é lado, porém é lindo, bem como seu jardim, as margens do Bosphorus. Voltando para o hotel Final do dia, fui para o Hostel certo Muito bom , fiquei no Sultan Hostel, perto das principais atrações de Istambul e ao Lado da Agência Bonita Tous. Vários restaurantes e lojas perto. Bazar Mesquita Yeni Cani Bosphorus Palácio Beylerbeyi 2º Dia - Istambul Dia destinado as principais atrações de Istambul , a Guia Hatice é ótima fala português muito bem... foi um tour a pé , pois estava bem no centro, perto de tudo... passamos pelo Hipódromo de Constantinopla, Mesquita Azul (Linda), a visitação é aberta , apenas nos horários que não há oração... Hagia Sophia , que é um museu, lá tem um buraco, onde se colaca o dedão e gira a mão e faz um pedido, há uma fila para o mesmo, Hagia Sophia é maravilhosa, , segui para o Palácio Topkapi, adorei seus jardins, quanto ao palácio , o de Beylerbeyi é mais completo, porém o de Topkapi, é divido por setores , alguns não vi, pois a fila era imensa.... depois deste longo dia... Rumo a Capadócia... 12 horas de ônibus Mesquita Azul Hagia Sophia Topkapi 3º Dia - Capadócia ou Kapadoya Depois de 12 hrs de viagem de ônibus, cheguei na Capadócia , de Manhã... é uma sensação incrível, quando chegamos na Capadócia , ver aquela paisagem única, não há palavras. Lá tem uma filial da Bonita tours, que me recebeu logo que cheguei . Já segui para o tour : Chaminé das fadas, Museu a Céu aberto , Fábrica de cerâmica e Almoço em Avanos, onde experimentei uma carne cozida na cerâmica... muito boa Chaminé das Fadas. Um detalhe muito interessante, é que encontrei muitos Turcos que falam o POrtuguês ou entendem... Eles são muito galanteadores... rs Museu a Céu aberto Fábrica de Cerâmica Comidinha Avanos 4º Dia - Capádocia 2º dia Neste dia fui para a Cidade Subterrânea , é incrível como conseguiam viver ali ... é muito legal adentrar na história do local . Fui para o Vale da Imaginação e dos Pombos, lindas vistas... e para finalizar o Mirante de Goreme, onde se vê a cidade ... Vale muito a pena! Cidade Subterrânea Vales Vista Panorâmica de Goreme - Mirante Fiquei em um hotel novo em Goreme, Maravilhoso , que tem uma vista espetacular : Sakura Cave Hotel 5º dia - Despedida da Capadócia com chave de ouro seguindo para Konya O tão esperado passeio de balão , valeu cada centavo, me buscaram 4:30 da manhã, pois o intuito é ver o nascer do sol, chegamos no local , servem um café simples , enquanto vemos os balões enchendo, é um espetáculo a parte. O passeio é super tranquilo, não tem como sentir medo, a vista é magnífica e no final brindamos e ganhamos um certificado de voo ... Uma experiência única Konya - Museu Mevlana , onde conta a história dos Deviches, muitos acreditam ser uma dança , mas é uma forma de meditação, muito interessante, nesta parte vi novamente o pelotão das mulheres Turcas, elas atropelaram o grupo que eu estava diversas vezes... para ver as partes do museu... Lá tem um baú com um pedaço da barba de Maomé, que acreditam exalar o cheiro do paraíso. Museu Konya 6º Dia - Pamukkale e Hierapolis Este foi o motivo da viagem... Pamukkale, quando vi as fotos, decidi que precisava conhecer... porém não e exatamente como as fotos... Muitas das piscinas estão secas, e as que as pessoas se banham é artificial ....porém vale a pena... Tem as ruínas de Hierapolis e a Piscina da Cleópatra, que é artificial... preferi não ir.... É um lugar lindo... como a maioria das piscinas estão As artificiais... Andando pelo complexo... achei estas... porém são rasas e o pessoal não entra... Hierapolis 7ª Dia Ephesus e Casa da Virgem Maria A segunda melhor cidade conservada, ainda estão descobrindo mais partes, é um lugar lindo e impressiona pela conservação... A Casa da Virgem Maria, é reconhecida pelo Vaticano, como a última morada da Mãe de Jesus, há uma capela pequena... a sensação é única... me arrepiou... Só por ela já valeu a minha viagem Ephesus Casa da Virgem Maria 8º Dia - Kusadasi Cidade Litorânea, onde atracam os grandes cruzeiros... Não cheguei a entrar, pois a água era muito fria, a praia mais conhecida é a Lady Beach. 9ª dia Retorno para Istambul 10 horas de viagem de Kusadasi para Istambul... Cheguei em Istambul e segui para o Aeroporto de volta para Lisboa. Só tenho que agradecer ao fórum que me deu dicas valiosas e a Agência Bonita Tours, tive todo o amparo necessário... Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Janeiro 1, 2016 Colaboradores Postado Janeiro 1, 2016 Pat, que legal seu relato. Foi basicamente a mesma viagem que fiz, com pouca diferença. Revisitei os lugares com suas fotos!!!! Vc não passou em bursa certo? Comprou mais pashminas na capadócia? Como estavam os preços? Abs Citar
Membros paty_nd Postado Janeiro 1, 2016 Autor Membros Postado Janeiro 1, 2016 Oiii, Obrigada! Não deu para passar por Bursa, na época, paguei uma Pashmina, 10 dólares em Istambul... Falaram que em Bursa é bem mais barato. Não deu muito tempo de pesquisar, pois meu cronograma foi meio apertado . ... Não pude comprar muita coisa, pois estava de ônibus e muitos deslocamentos e ainda iria passar uns dias em Portugal, com 1 mala só.... Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Janeiro 1, 2016 Colaboradores Postado Janeiro 1, 2016 O que importa é aproveitar a viagem!!!! Agora é planejar a próxima né? Quero voltar pro lado islâmico do mundo, acho que o Marrocos, vou esperar a poeira abaixar com esse raio de estado islâmico! Citar
Membros paty_nd Postado Janeiro 2, 2016 Autor Membros Postado Janeiro 2, 2016 Também estou pensando no Marrocos, mas realmente temos que esperar... Citar
Membros Phometeu Postado Janeiro 3, 2016 Membros Postado Janeiro 3, 2016 Show lindas imagens!!! 1 Citar
Membros paty_nd Postado Janeiro 5, 2016 Autor Membros Postado Janeiro 5, 2016 Obrigada! Um lugar lindo! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.