Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
linhacosta

Onde me hospedar em Praga e Munique?

Posts Recomendados

Olá mochileiros!!!

Gostaria de dicas de onde me hospedar nas cidades de Praga e Munique.

Eu e meu marido vamos viajar em Fevereiro/2016 e ficaremos 3 dias em Praga e 5 em Munique. Tenho olhado no Booking e no HostelWord pra ter ideia de preço e localização, mas é sempre um dilema. Gostaria de fica próximo ao Centro de Munique e na Cidade Antiga em Praga.

Conto com a ajuda de vcs! xoxo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

em praga eu tive uma experiência ruim, então não posso indicar nada.

já em munique, hospedei-me no Euro Youth e recomendo bastante. é um hostel com infraestrutura de hotel. Quartos limpos, café da manhã perfeito, bar com cerveja barata, banheiros sempre limpos e vazios e, o melhor: do ladinho da estação central de munique ( Hauptbahnhof), cinco minutos andando. A pé para MarienPlatz (o centro turistico) deve dar uns 15 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também fiquei no Euro Youth em Munich, é bem simples, mas dentro do serviço que se propõe a oferecer (quartos coletivos e quartos privativos simples, limpos e baratos e um ambiente de hostel descontraído), é muito bom.

Em Praga fiquei num local muito barulhento, na sexta e sábado a noite tinha um bar no térreo que ficava com barulho alto até de madrugada...

Mas indicar hotel é um negocio bem complicado e difícil, primeiro por que a gente não sabe quais as suas expectativas ou exigências, se está procurando um quarto coletivo de hostel, um hotel 2 estrelas simples e barato, ou se quer algo um pouco mais requintado como um hotel 3 ou 4 estrelas.

Segundo ponto que complica indicar um hotel, é que geralmente a gente só conhece um hotel na cidade, então é bem complicado dar uma opinião por que não temos parâmetros para comparar 2 hotéis, eu posso ter chegado lá com expectativas baixas e ter gostado do hotel, mas outra pessoa pode ter chegado lá com expectativas muito altas e ter se decepcionado com o mesmo hotel que eu gostei...

Outra coisa que deixa isto complicado é que as pessoas podem ter se hospedado no hotel a 2 ou 3 anos atras, e neste meio tempo o hotel ter mudado de dono e a qualidade ter caído muito, ter sido reformado e subido de nível e de preço, ter aberto um bar, boate o "inferninho" super barulhento no prédio do lado, etc.. Pessoalmente eu acho que opinião de uma estadia de 2 ou 3 anos atras já não é mais válida, pois muita coisa pode ter mudado desde então.

E por fim, ninguém garante que o hotel que a gente indicar vai ter vagas nos dias que você precisa e se tiver vagas, se o preço estará dentro do que você está disposta a pagar...

Resumindo, indicar hotel é algo bem complicado, pessoalmente eu não gosto de indicar e a maioria das outras pessoas também não gosta de indicar hotel, pois se depois você não gostar, as pessoas ficam um pouco chateadas com a situação... O melhor é você mesmo pesquisar no Booking, Tripadvissor ou outro site qualquer, ler as avaliações dos hospedes e decidir você mesmo com base no seu orçamento e exigências.

Uma coisa que ajuda na hora de decidir por um local é a nota, locais com nota acima de 8 costumam ser bons, locais com nota acima de 7 razoáveis, e locais com nota abaixo de 7 eu evitaria.

Depois que você tiver selecionado 2 ou 3 locais em cada cidade, se tiver na dúvida qual escolher, poste aqui os escolhidos que o pessoal pode opinar algo a respeito da localização e serviços se eventualmente alguém já tiver se hospedado no mesmo hotel.

Compartilhar este post

Link para o post

complementando: eu sempre utilizo o booking para verificar o comentário do pessoal porque esse pessoal ficou DE FATO no lugar (o booking só permite avaliações de quem usou o serviço deles). outra vantagem do booking é que você pode filtrar os comentários por tipos de viajantes (sozinhos, casal, amigos, a negócios), o que é ótimo - grupo de amigos não curte hotel sem bar, casal normalmente prefere lugar mais calmo, etc. além disso, dá para filtrar pela idade. quanto às notas, hoteis com médias acima de 8 são ótimos.

na sequência eu entro no tripadvisor para ver FOTOS DO PESSOAL DENTRO DO HOTEL. isso é bem importante, porque muitas vezes o local tem fotos desatualizadas ou até mesmo não mostra coisas legais.

também gosto de ver a página no facebook para ver se eles tem programações, fotos do dia a dia, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigada Adriano e Julia!!!

As dicas e orientações que me passaram vão ajudar muito. Me sinto menos perdida agora.

Vou seguir esse caminho pra procurar hospedagem.

Eu e meu marido não ligamos pra luxo não. Preferimos um lugar mais perto de atrações turística e com acomodações bem limpas. Tendo isso já é suficiente.

Agradeço a atenção e por terem disponibilidade em responder tão rapidinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso