Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
linhacosta

Onde me hospedar em Praga e Munique?

Posts Recomendados

Olá mochileiros!!!

 

Gostaria de dicas de onde me hospedar nas cidades de Praga e Munique.

 

Eu e meu marido vamos viajar em Fevereiro/2016 e ficaremos 3 dias em Praga e 5 em Munique. Tenho olhado no Booking e no HostelWord pra ter ideia de preço e localização, mas é sempre um dilema. Gostaria de fica próximo ao Centro de Munique e na Cidade Antiga em Praga.

 

Conto com a ajuda de vcs! xoxo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em praga eu tive uma experiência ruim, então não posso indicar nada.

já em munique, hospedei-me no Euro Youth e recomendo bastante. é um hostel com infraestrutura de hotel. Quartos limpos, café da manhã perfeito, bar com cerveja barata, banheiros sempre limpos e vazios e, o melhor: do ladinho da estação central de munique ( Hauptbahnhof), cinco minutos andando. A pé para MarienPlatz (o centro turistico) deve dar uns 15 minutos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também fiquei no Euro Youth em Munich, é bem simples, mas dentro do serviço que se propõe a oferecer (quartos coletivos e quartos privativos simples, limpos e baratos e um ambiente de hostel descontraído), é muito bom.

 

Em Praga fiquei num local muito barulhento, na sexta e sábado a noite tinha um bar no térreo que ficava com barulho alto até de madrugada...

 

Mas indicar hotel é um negocio bem complicado e difícil, primeiro por que a gente não sabe quais as suas expectativas ou exigências, se está procurando um quarto coletivo de hostel, um hotel 2 estrelas simples e barato, ou se quer algo um pouco mais requintado como um hotel 3 ou 4 estrelas.

 

Segundo ponto que complica indicar um hotel, é que geralmente a gente só conhece um hotel na cidade, então é bem complicado dar uma opinião por que não temos parâmetros para comparar 2 hotéis, eu posso ter chegado lá com expectativas baixas e ter gostado do hotel, mas outra pessoa pode ter chegado lá com expectativas muito altas e ter se decepcionado com o mesmo hotel que eu gostei...

 

Outra coisa que deixa isto complicado é que as pessoas podem ter se hospedado no hotel a 2 ou 3 anos atras, e neste meio tempo o hotel ter mudado de dono e a qualidade ter caído muito, ter sido reformado e subido de nível e de preço, ter aberto um bar, boate o "inferninho" super barulhento no prédio do lado, etc.. Pessoalmente eu acho que opinião de uma estadia de 2 ou 3 anos atras já não é mais válida, pois muita coisa pode ter mudado desde então.

 

E por fim, ninguém garante que o hotel que a gente indicar vai ter vagas nos dias que você precisa e se tiver vagas, se o preço estará dentro do que você está disposta a pagar...

 

Resumindo, indicar hotel é algo bem complicado, pessoalmente eu não gosto de indicar e a maioria das outras pessoas também não gosta de indicar hotel, pois se depois você não gostar, as pessoas ficam um pouco chateadas com a situação... O melhor é você mesmo pesquisar no Booking, Tripadvissor ou outro site qualquer, ler as avaliações dos hospedes e decidir você mesmo com base no seu orçamento e exigências.

 

Uma coisa que ajuda na hora de decidir por um local é a nota, locais com nota acima de 8 costumam ser bons, locais com nota acima de 7 razoáveis, e locais com nota abaixo de 7 eu evitaria.

 

Depois que você tiver selecionado 2 ou 3 locais em cada cidade, se tiver na dúvida qual escolher, poste aqui os escolhidos que o pessoal pode opinar algo a respeito da localização e serviços se eventualmente alguém já tiver se hospedado no mesmo hotel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

complementando: eu sempre utilizo o booking para verificar o comentário do pessoal porque esse pessoal ficou DE FATO no lugar (o booking só permite avaliações de quem usou o serviço deles). outra vantagem do booking é que você pode filtrar os comentários por tipos de viajantes (sozinhos, casal, amigos, a negócios), o que é ótimo - grupo de amigos não curte hotel sem bar, casal normalmente prefere lugar mais calmo, etc. além disso, dá para filtrar pela idade. quanto às notas, hoteis com médias acima de 8 são ótimos.

na sequência eu entro no tripadvisor para ver FOTOS DO PESSOAL DENTRO DO HOTEL. isso é bem importante, porque muitas vezes o local tem fotos desatualizadas ou até mesmo não mostra coisas legais.

também gosto de ver a página no facebook para ver se eles tem programações, fotos do dia a dia, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada Adriano e Julia!!!

As dicas e orientações que me passaram vão ajudar muito. Me sinto menos perdida agora.

Vou seguir esse caminho pra procurar hospedagem.

Eu e meu marido não ligamos pra luxo não. Preferimos um lugar mais perto de atrações turística e com acomodações bem limpas. Tendo isso já é suficiente.

Agradeço a atenção e por terem disponibilidade em responder tão rapidinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×