Ir para conteúdo

Mochilão - Sugestões, ajuda


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fala Julio Cesar,

 

Cara, vou ser bem sincero: 60 dias é muita coisa e extremamente desgastante, e por isso achei seu roteiro corrido. É muita troca de cidade e muito pouco tempo em algumas delas. Também não gostei desse vai e vem na Itália, por que não fazer todos os dias lá de uma só vez?

 

Achei pouco tempo em Londres, Paris e principalmente Viena. 1 dia só não é nada, ficaria no mínimo uns 2 ou 3. Deslocamentos em excesso já cansam normalmente, mas em 60 dias de viagem cansam muito mais.

 

Minha sugestão: dos dias que sobraram, use uns 3 ou 4 para Lisboa e o restante use apenas para aumentar o tempo nas cidades que vc já tem. Não acrescente novos locais, isso só tornaria a viagem mais cara e cansativa.

 

Espero ter ajudado ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Tb achei muito deslocamento para 60 dias.

 

Cara, eu fiquei 30 e no final estava muito cansado. Acho que você deveria ficar mais tempo em cada lugar para fazer as coisas com mais calma, sem correria.

 

Mas o principal, ficar apenas 3 dias em Paris e Londres (aqui nem isso, pois tem o deslocamento tb) acho muito pouco, ainda mais com tantos dias na viagem. São cidade gigantes com muita coisa para fazer, visitar, viver a cidade.

Link para o comentário
  • Membros

Julio, concordo com o que o pessoal disse. Tá bem corrido mesmo.

Isso é um problema principalmente porque por mais curta que seja a viagem deslocamento sempre come um bom tempo e você possivelmente vai estar cansado na chegada, então algumas vezes é dia perdido. Ter que ficar arrumando a mochila a cada dois ou três dias também é chato. Outra coisa é que se você está viajando sozinho normalmente é mais fácil conhecer gente se você ficar um pouco mais no mesmo lugar.

Eu entendo que não é fácil conseguir uma folga e quando você consegue quer ver o máximo possível, mas acho que desse jeito você não vai tirar o máximo de proveito de cada lugar.

Não vou dar dicas específicas de quanto tempo em cada destino aqui, mas realmente acho que você deveria rever. Colocar mais dias nos que você está mais interessado e/ou cortar alguns dos destinos.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Obrigado João, José e rbelasquem.

Refiz o roteiro já fazendo a Itália primeiro e só adicionei Lisboa.

Dessa maneira, vou acabar ficando 6 noites e 5 dias inteiros em Barcelona e tirei Madrid.

 

07/mai - Vôo SP/Roma

08/mai - Roma

09/mai - Roma

10/mai - Roma

11/mai - Roma

12/mai - Roma/Veneza (trem)

13/mai - Veneza

14/mai - Veneza

15/mai - Veneza/Florença (trem)

16/mai - Florença

17/mai - Florença

18/mai - Florença/Pisa - (voo) - Budapeste

19/mai - Budapeste

20/mai - Budapeste

21/mai - Budapeste

22/mai - Budapeste

23/mai - Budapeste/Viena (trem)

24/mai - Viena

25/mai - Viena

26/mai - Viena/Praga (trem)

27/mai - Praga

28/mai - Praga

29/mai - Praga/Cracóvia (trem noturno)

30/mai - Cracóvia

31/mai - Cracóvia

01/jun - Cracóvia

02/jun - Cracóvia

03/jun - Cracóvia/Berlim (ônibus ou trem)

04/jun - Berlim

05/jun - Berlim

06/jun - Berlim

07/jun - Berlim

08/jun - Berlim/Amsterdam (trem)

09/jun - Amsterdam

10/jun - Amsterdam

11/jun - Amsterdam

12/jun - Amsterdam/Paris (trem)

13/jun - Paris

14/jun - Paris

15/jun - Paris

16/jun - Paris

17/jun - Paris/Londres (trem)

18/jun - Londres

19/jun - Londres

20/jun - Londres

21/jun - Londres

22/jun - Londres

23/jun - Londres/Estocolmo (voo)

24/jun - Estocolmo

25/jun - Estocolmo

26/jun - Estocolmo

27/jun - Estocolmo/Lisboa

28/jun - Lisboa

29/jun - Lisboa

30/jun - Lisboa

01/jul - Lisboa/Barcelona (voo)

02/jul - Barcelona

03/jul - Barcelona

04/jul - Barcelona

05/jul - Barcelona

06/jul - Barcelona

07/jul - Barcelona/Roma (voo)

 

Assim está bem melhor a distribuição dos dias.

 

Se vc curte balada, tiraria um dia de Barça pra colocar em Praga. A noite lá é uma das mais tops da Europa, e vc acaba inevitavelmente acordando tarde, perdendo algumas horas. E tirando um dia de Barça ainda restariam 4 completos, um tempo excelente para a cidade. Enfim, a divisão 4/3 ficaria melhor do que 5/2 na minha opinião.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...