Membros Julio Rodrigues Postado Janeiro 15, 2016 Membros Postado Janeiro 15, 2016 (editado) Ok Editado Junho 8, 2016 por Visitante Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Janeiro 15, 2016 Colaboradores Postado Janeiro 15, 2016 Fala Julio Cesar, Cara, vou ser bem sincero: 60 dias é muita coisa e extremamente desgastante, e por isso achei seu roteiro corrido. É muita troca de cidade e muito pouco tempo em algumas delas. Também não gostei desse vai e vem na Itália, por que não fazer todos os dias lá de uma só vez? Achei pouco tempo em Londres, Paris e principalmente Viena. 1 dia só não é nada, ficaria no mínimo uns 2 ou 3. Deslocamentos em excesso já cansam normalmente, mas em 60 dias de viagem cansam muito mais. Minha sugestão: dos dias que sobraram, use uns 3 ou 4 para Lisboa e o restante use apenas para aumentar o tempo nas cidades que vc já tem. Não acrescente novos locais, isso só tornaria a viagem mais cara e cansativa. Espero ter ajudado Citar
Membros josecx Postado Janeiro 15, 2016 Membros Postado Janeiro 15, 2016 Tb achei muito deslocamento para 60 dias. Cara, eu fiquei 30 e no final estava muito cansado. Acho que você deveria ficar mais tempo em cada lugar para fazer as coisas com mais calma, sem correria. Mas o principal, ficar apenas 3 dias em Paris e Londres (aqui nem isso, pois tem o deslocamento tb) acho muito pouco, ainda mais com tantos dias na viagem. São cidade gigantes com muita coisa para fazer, visitar, viver a cidade. Citar
Membros rbelasquem Postado Janeiro 15, 2016 Membros Postado Janeiro 15, 2016 Julio, concordo com o que o pessoal disse. Tá bem corrido mesmo. Isso é um problema principalmente porque por mais curta que seja a viagem deslocamento sempre come um bom tempo e você possivelmente vai estar cansado na chegada, então algumas vezes é dia perdido. Ter que ficar arrumando a mochila a cada dois ou três dias também é chato. Outra coisa é que se você está viajando sozinho normalmente é mais fácil conhecer gente se você ficar um pouco mais no mesmo lugar. Eu entendo que não é fácil conseguir uma folga e quando você consegue quer ver o máximo possível, mas acho que desse jeito você não vai tirar o máximo de proveito de cada lugar. Não vou dar dicas específicas de quanto tempo em cada destino aqui, mas realmente acho que você deveria rever. Colocar mais dias nos que você está mais interessado e/ou cortar alguns dos destinos. Citar
Membros Julio Rodrigues Postado Janeiro 26, 2016 Autor Membros Postado Janeiro 26, 2016 (editado) Ok Editado Junho 8, 2016 por Visitante Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Janeiro 28, 2016 Colaboradores Postado Janeiro 28, 2016 Obrigado João, José e rbelasquem.Refiz o roteiro já fazendo a Itália primeiro e só adicionei Lisboa. Dessa maneira, vou acabar ficando 6 noites e 5 dias inteiros em Barcelona e tirei Madrid. 07/mai - Vôo SP/Roma 08/mai - Roma 09/mai - Roma 10/mai - Roma 11/mai - Roma 12/mai - Roma/Veneza (trem) 13/mai - Veneza 14/mai - Veneza 15/mai - Veneza/Florença (trem) 16/mai - Florença 17/mai - Florença 18/mai - Florença/Pisa - (voo) - Budapeste 19/mai - Budapeste 20/mai - Budapeste 21/mai - Budapeste 22/mai - Budapeste 23/mai - Budapeste/Viena (trem) 24/mai - Viena 25/mai - Viena 26/mai - Viena/Praga (trem) 27/mai - Praga 28/mai - Praga 29/mai - Praga/Cracóvia (trem noturno) 30/mai - Cracóvia 31/mai - Cracóvia 01/jun - Cracóvia 02/jun - Cracóvia 03/jun - Cracóvia/Berlim (ônibus ou trem) 04/jun - Berlim 05/jun - Berlim 06/jun - Berlim 07/jun - Berlim 08/jun - Berlim/Amsterdam (trem) 09/jun - Amsterdam 10/jun - Amsterdam 11/jun - Amsterdam 12/jun - Amsterdam/Paris (trem) 13/jun - Paris 14/jun - Paris 15/jun - Paris 16/jun - Paris 17/jun - Paris/Londres (trem) 18/jun - Londres 19/jun - Londres 20/jun - Londres 21/jun - Londres 22/jun - Londres 23/jun - Londres/Estocolmo (voo) 24/jun - Estocolmo 25/jun - Estocolmo 26/jun - Estocolmo 27/jun - Estocolmo/Lisboa 28/jun - Lisboa 29/jun - Lisboa 30/jun - Lisboa 01/jul - Lisboa/Barcelona (voo) 02/jul - Barcelona 03/jul - Barcelona 04/jul - Barcelona 05/jul - Barcelona 06/jul - Barcelona 07/jul - Barcelona/Roma (voo) Assim está bem melhor a distribuição dos dias. Se vc curte balada, tiraria um dia de Barça pra colocar em Praga. A noite lá é uma das mais tops da Europa, e vc acaba inevitavelmente acordando tarde, perdendo algumas horas. E tirando um dia de Barça ainda restariam 4 completos, um tempo excelente para a cidade. Enfim, a divisão 4/3 ficaria melhor do que 5/2 na minha opinião. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.