Ir para conteúdo

Paris - 4 dias e meio


Posts Recomendados

  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Olá Nina, Gostei muito do Relato, li também o anterior, estou viajando em janeiro agora e me roteiro foi especialmente embasado no seu, muito legal parabéns!!!

vou esticar a alguns locais onde vc não passou, mas ler seu relato anterior me encorajou bastante a ir... :mrgreen: Valeu!!!

 

Thiago, coloque o seu relato depois que voltar, quero pegar mais dicas também!

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Nina,

 

adorei seu relato. Chego em Paris com meu marido dia 19 de janeiro, ou seja, daqui a pouquíssimos dias!! Gostaria que você me passasse também a lista de restaurantes. rosianevital@gmail.com

Quanto você gastou em média, só com alimentação, por dia? Eu fiz o cálculo de 70 euros por dia por pessoa de gasto em geral (tickets, passagens e alimentação), mas você falou em 100, aí me deixou meio preocupada. Não tenho preconceito em comprar lanches em supermercados para economizar, pois aqui no Nordeste, temos o costume de tomar café (o mesmo da manhã) à noite. Acho que isso ajuda bastante. Ah, não podemos comprar muita coisa, pois pegaremos um voo de Madri para Londres no meio da viagem e o limite por mala é de 20 kg.

Fico no aguardo das suas dicas utilíssimas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Nina,

 

gostei muito do seu post, li ele todinho e me senti em Paris novamente. Muito rico em detalhes (principalmente pelo nome das ruas e horários de funcionamento dos pontos turísticos). Eu estive em lua de mel em Paris entre dos dias 11 e 16/10/2009 e não vejo a hora de retornar lá.

Não sei se vc utilizou mas para os outros que lerem aqui recomendo o bilhete paris visite, muito prático. E um detalhe, mesmo que não fale uma palavra em francês, tente coisas básicas (bom dia, boa noite, por favor, quanto custa, etc...) pois isso irá abrir muitas portas... Presenciei uma cena no metrô que olha... absurdo. No mais, tenho a mesma impressão que vc...

 

Não vejo a hora de voltar a Paris.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ola Nina,

 

gostei muito do seu post, li ele todinho e me senti em Paris novamente. Muito rico em detalhes (principalmente pelo nome das ruas e horários de funcionamento dos pontos turísticos). Eu estive em lua de mel em Paris entre dos dias 11 e 16/10/2009 e não vejo a hora de retornar lá.

Não sei se vc utilizou mas para os outros que lerem aqui recomendo o bilhete paris visite, muito prático. E um detalhe, mesmo que não fale uma palavra em francês, tente coisas básicas (bom dia, boa noite, por favor, quanto custa, etc...) pois isso irá abrir muitas portas... Presenciei uma cena no metrô que olha... absurdo. No mais, tenho a mesma impressão que vc...

 

Não vejo a hora de voltar a Paris.

 

Andre86,

 

como sou jornalista, na França entrou de graça em todos os museus com a carteirinha internacional de jornalista. Mas a minha mãe comprou sim o Paris Museum Pass e quebrou muito galho, porque não enfrentávamos filas... um alívio, por exemplo, ao ver o tanto de gente para comprar ingresso no Louvre. Acho que vale a pena mesmo!

 

Como a minha mãe fala um pouco de francês, tem hora que ela me ensinava uma coisa ou outra e eu pedia em francês mesmo. Mas em restaurantes, tinha hora que a gente não entendia absolutamente nada do cardápio e o garçom fazia mímica, me levava em outra mesa para ver o prato e tudo. Eu achei bem gentil isso...

 

Gosto dos franceses. Eles são meio secos e impacientes, mas nas duas vezes que fui lá, não fui maltrada por ninguém. Às vezes, sorte. Às vezes, o sorriso brasileiro e simpatia também contagia...

 

Um abraço!

 

Nina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...