Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Salar de Uyuni a San Pedro do Atacama - Março de 2016

Postado
  • Membros

Então..

Estou tentando preparar um roteiro pegando esses dois destinos e estou aceitando (e agradecendo desde já) as sugestões.

Vi que fica mais em conta se a viagem se iniciar da Bolívia em vez do Chile, então pretendo marcar a minha passagem de ida para La Paz, onde de lá pego um ônibus para Uyuni, e a volta marcarei para Calama (Chile).

 

A princípio o roteiro ficaria assim:

 

1º dia: La Paz - Uyuni (passando a noite na estrada)

2º dia: Chegada em Uyuni e aclimatação (enquanto isso iria pesquisar as agências para fazer o passeio do salar)

3º dia: SALAR

4º dia: SALAR

5º dia: SALAR e sigo para São Pedro do Atacama

6º dia: ...???

7º dia: ...??

8º dia: ...??

9º dia: ...??

10º dia: ...??

11º dia: ... ??

12º dia: sigo para Calama paga pegar meu vôo de volta.

 

Entre os passeios no Atacama, pretendo ir para os seguintes:

- Salar de Tara

- Termas de Puritama

- Geysers El Tatio

- Laguna Cejar e Ojos del Salar

- Laguna Tebinquiche

- Lagunas Altiplânicas

- Valle de La Luna e Valle de La muerte

 

Estou um pouco enrolada na organização dos passeios..

Alguém poderia me dar uma sugestão?

=)

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Heloisa, tbm quero ir em março, porém vi que em questão de ambientação é melhor começar pelo Atacama devido a altitude.

Postado
  • Membros
Oi Heloisa, tbm quero ir em março, porém vi que em questão de ambientação é melhor começar pelo Atacama devido a altitude.

 

Depende!

Para quem pretende fazer a travessia de Uyuni pelas Lagunas da Reserva Eduardo Avaroa ate o Paso Hito Cajon.

É melhor ja estar acostumado com a altitude, pois o trajeto passa 2 dias sempre acima de 4800 m.

San pedro de atacama esta em 2600 m

Uyuni 3800 m

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi, Camila!

Olha, te confesso que eu escolhi começar a viagem pela Bolívia pelo preço das passagens (bem mais em conta). Mas em relação à altitude, acho que concordo com robram. Pretendo passar o primeiro dia aclimatando em La Paz, daí quando chegar no Atacama já estaria acostumada com o "soroche". Pelo menos assim eu espero.. ::mmm: rs

  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Heloísa. Voltei nessa semana de Uyuni e S.P. de Atacama. Creio que se conseguir se hospedar uma noite em La Paz ajudaria quanto ao soroche, pro corpo ir se adaptando... Passei mal umas 3 vezes (2 em La Paz e 1 em Uyuni), já minha esposa, quase nem percebeu o efeito.. hahaha é meio loteria mesmo. Em S.P. de Atacama não terá problemas, pois é mais baixo. Se ainda não comprou a passagem de volta de Calama pro Brasil daria pra fazer Calama a Uyuni de busão e depois seguir pra Potosí, Sucre e Santa Cruz de La Sierra. Não há beleza natural, mas são cidades interessantes. Quanto aos passeios de S.P. de Atacama, a maior parte ocorre as 16:00 e costumam ser meio caros (bem mais caros que os da Bolívia).Espero ter ajudado. Sempre "peguei" dicas do site e agora tô tentando retribuir. Até.

Postado
  • Membros

Felipe, boa noite!!! Primeiramente, parabéns pela viagem e obrigado pelas dicas repassadas.

Pretendo ir agora em maio pra uma trip Chile, Bolívia e Peru. Estou com uma dúvida tremenda de por onde começar... Se pelo Atacama ou por Santa Cruz. VC chegou a ver os preços do Passeio do Salar do Uyuni começando pelo Atacama e por Uyuni??? A diferença é muito grande?? Tem como VC colocar os valores de ambos? Preços para Mochileiros...kkkkk nada de muito caro... Assim como falaram aí, pensei na questão da aclimatação à altitude... Se passando uns 4 dias em SPA não seria melhor pra reduzir os efeitos.

Postado
  • Membros

Boa tarde Rick ! De nada...

 

O passeio de Uyuni custou 850 bolivianos com a agência Salt Expeditions (R$497,00 na cotação do dia), incluía alimentação (café da manhã, almoço e janta) além de hospedagem de 2 noites (primeira noite em quarto individual ou com 2 pessoas e segunda em quarto com 6 pessoas). No primeiro dia não tinha café porque saíamos 11:00 da cidade de Uyuni e no último só tinha café da manhã porque o passeio começou bem cedo (umas 4:00) com término as 9:00. Tinham algumas agências um pouco mais baratas mas a diferença era muito pequena. Talvez fora do mês de Janeiro ( alta temporada) seja mais barato . Só não incluía entrada para 2 passeios... mas os 2 ingressos se não me engano não chegavam a custar R$100,00.

No Atacama só fiz 2 passeios que começaram as 16:00 e terminaram umas 20:30 ... tenho que ver os valores e depois te passo... só lembro que eram mais caros.. haha

Quanto por onde começar o passeio, creio que não fará tanta diferença... pois Uyuni é aonde há problema com altitude e está no meio do trajeto (Chile, Bolívia e Peru). O passeio de Uyuni é incrível porém é bem cansativo (não há tanta infra estrutura quanto a S.P. de Atacama). Além do mais é o dia inteiro de jipe... tomando sol e comendo poeira.. hahaha Já no Atacama creio que é mais sussa. Por isso começaria pelo mais trash... mas a decisão é sua.

 

Até mais. Bom planejamento !

  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Estou indo pro uyuni na segunda quinzena de marco. Vcs q chegaram de la agora, o salar nao esta com muita agua? O problema de altitude varia muito. Ja Cruzei a bolivia algumas vezes, sempre em grupo e a reclamação é mais preventiva... Psicológica, passa despercebida, mas recomendo começar por la paz, dpois vai só descendo... Tirando os picos

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.