Ir para conteúdo
Mochileiros.com
HeloisaBarros

Salar de Uyuni a San Pedro do Atacama - Março de 2016

Posts Recomendados

Então..

Estou tentando preparar um roteiro pegando esses dois destinos e estou aceitando (e agradecendo desde já) as sugestões.

Vi que fica mais em conta se a viagem se iniciar da Bolívia em vez do Chile, então pretendo marcar a minha passagem de ida para La Paz, onde de lá pego um ônibus para Uyuni, e a volta marcarei para Calama (Chile).

A princípio o roteiro ficaria assim:

1º dia: La Paz - Uyuni (passando a noite na estrada)

2º dia: Chegada em Uyuni e aclimatação (enquanto isso iria pesquisar as agências para fazer o passeio do salar)

3º dia: SALAR

4º dia: SALAR

5º dia: SALAR e sigo para São Pedro do Atacama

6º dia: ...???

7º dia: ...??

8º dia: ...??

9º dia: ...??

10º dia: ...??

11º dia: ... ??

12º dia: sigo para Calama paga pegar meu vôo de volta.

Entre os passeios no Atacama, pretendo ir para os seguintes:

- Salar de Tara

- Termas de Puritama

- Geysers El Tatio

- Laguna Cejar e Ojos del Salar

- Laguna Tebinquiche

- Lagunas Altiplânicas

- Valle de La Luna e Valle de La muerte

Estou um pouco enrolada na organização dos passeios..

Alguém poderia me dar uma sugestão?

=)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
robram    0
Oi Heloisa, tbm quero ir em março, porém vi que em questão de ambientação é melhor começar pelo Atacama devido a altitude.

Depende!

Para quem pretende fazer a travessia de Uyuni pelas Lagunas da Reserva Eduardo Avaroa ate o Paso Hito Cajon.

É melhor ja estar acostumado com a altitude, pois o trajeto passa 2 dias sempre acima de 4800 m.

San pedro de atacama esta em 2600 m

Uyuni 3800 m

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, Camila!

Olha, te confesso que eu escolhi começar a viagem pela Bolívia pelo preço das passagens (bem mais em conta). Mas em relação à altitude, acho que concordo com robram. Pretendo passar o primeiro dia aclimatando em La Paz, daí quando chegar no Atacama já estaria acostumada com o "soroche". Pelo menos assim eu espero.. ::mmm: rs

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Heloísa. Voltei nessa semana de Uyuni e S.P. de Atacama. Creio que se conseguir se hospedar uma noite em La Paz ajudaria quanto ao soroche, pro corpo ir se adaptando... Passei mal umas 3 vezes (2 em La Paz e 1 em Uyuni), já minha esposa, quase nem percebeu o efeito.. hahaha é meio loteria mesmo. Em S.P. de Atacama não terá problemas, pois é mais baixo. Se ainda não comprou a passagem de volta de Calama pro Brasil daria pra fazer Calama a Uyuni de busão e depois seguir pra Potosí, Sucre e Santa Cruz de La Sierra. Não há beleza natural, mas são cidades interessantes. Quanto aos passeios de S.P. de Atacama, a maior parte ocorre as 16:00 e costumam ser meio caros (bem mais caros que os da Bolívia).Espero ter ajudado. Sempre "peguei" dicas do site e agora tô tentando retribuir. Até.

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe, boa noite!!! Primeiramente, parabéns pela viagem e obrigado pelas dicas repassadas.

Pretendo ir agora em maio pra uma trip Chile, Bolívia e Peru. Estou com uma dúvida tremenda de por onde começar... Se pelo Atacama ou por Santa Cruz. VC chegou a ver os preços do Passeio do Salar do Uyuni começando pelo Atacama e por Uyuni??? A diferença é muito grande?? Tem como VC colocar os valores de ambos? Preços para Mochileiros...kkkkk nada de muito caro... Assim como falaram aí, pensei na questão da aclimatação à altitude... Se passando uns 4 dias em SPA não seria melhor pra reduzir os efeitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Rick ! De nada...

O passeio de Uyuni custou 850 bolivianos com a agência Salt Expeditions (R$497,00 na cotação do dia), incluía alimentação (café da manhã, almoço e janta) além de hospedagem de 2 noites (primeira noite em quarto individual ou com 2 pessoas e segunda em quarto com 6 pessoas). No primeiro dia não tinha café porque saíamos 11:00 da cidade de Uyuni e no último só tinha café da manhã porque o passeio começou bem cedo (umas 4:00) com término as 9:00. Tinham algumas agências um pouco mais baratas mas a diferença era muito pequena. Talvez fora do mês de Janeiro ( alta temporada) seja mais barato . Só não incluía entrada para 2 passeios... mas os 2 ingressos se não me engano não chegavam a custar R$100,00.

No Atacama só fiz 2 passeios que começaram as 16:00 e terminaram umas 20:30 ... tenho que ver os valores e depois te passo... só lembro que eram mais caros.. haha

Quanto por onde começar o passeio, creio que não fará tanta diferença... pois Uyuni é aonde há problema com altitude e está no meio do trajeto (Chile, Bolívia e Peru). O passeio de Uyuni é incrível porém é bem cansativo (não há tanta infra estrutura quanto a S.P. de Atacama). Além do mais é o dia inteiro de jipe... tomando sol e comendo poeira.. hahaha Já no Atacama creio que é mais sussa. Por isso começaria pelo mais trash... mas a decisão é sua.

Até mais. Bom planejamento !

Compartilhar este post

Link para o post
frmalheiros    0

Estou indo pro uyuni na segunda quinzena de marco. Vcs q chegaram de la agora, o salar nao esta com muita agua? O problema de altitude varia muito. Ja Cruzei a bolivia algumas vezes, sempre em grupo e a reclamação é mais preventiva... Psicológica, passa despercebida, mas recomendo começar por la paz, dpois vai só descendo... Tirando os picos

Compartilhar este post

Link para o post
KekaMC    0

Oi Heloisa!

Ja fui duas vezes pra Bolivia e sugeriria ficar entre 1 e 2 dias em la paz. Tem bastante coisa p fazer e vc pode se aclimatar em alguns passeios, como o chacaltaya.

Acho que não precisa ficar um dia inteiro no Uyuni pra ver agências. Vc pode economizar um dia lá e fazer outras coisas. No Atacama tem muita coisa legal pra fazer lá, vi que vc vai ficar 6 dias, dá pra fazer os principais passeios e mais um pouco. No meu relato tem umas dicas do que fazer em cada dia, e vc ainda pode fazer pukara de quitar que não deu tempo de eu fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Heloísa,

Estou indo dia 05/03 pela bolívia e não fechei o roteiro todo ainda. Vou passar no Peru tb. Tenho um mês pra explorar. Se quiser podemos tentar fazer parte do roteiro juntos e quem mais quiser. Será muito positivo conhecer gente nova, ainda mais não sabendo espanhol hahha. Pensei em passar em cochabamba pra fazer umas compras - potosí - depois salar e em seguida la paz. meu face é daniel.megisto e meus telefones estão da seguinte forma devido à portabilidade:

provisório: 21 964997844

será portado:21 979360969

Compartilhar este post

Link para o post
...daria pra fazer Calama a Uyuni de busão ...

Felipe, sabe me dizer quanto tempo leva essa viagem e se os onibus saem todos os dias? :D

Oi Dani. A viagem levou umas 8 horas porque passa nas fronteiras do Chile e Bolívia, e aí é meio enrolado !! Creio que tem todos os dias sim... só que saem de madrugada (+ ou - 5:00), então o ideal é comprar com 1 dia de antecedência. Tem só 2 companhias que fazem esse trajeto e saí direto dessas companhias. A passagem também tem que comprar nas companhias (não é vendida na rodoviária). Se não me engano uma delas se chamava CRUZ DEL NORTE. Se perguntar na rodoviária eles te passam o endereço. Tirando a demora e a precariedade do busão, vale a pena... paisagem linda e passagem muuito barata.

Boa viagem !

Compartilhar este post

Link para o post
lu.lu    0

Ola Daniel,

Vc disse que iria em Março desse ano, estou pensando em ir em Março de 2017 pq quero ver o salar ainda com água, mas n gostaria de não poder passar por condições climáticas... pode me dar informações de como foi essa experiência? Ajudaria muito...

Obrigada!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Oi Heloísa. Voltei nessa semana de Uyuni e S.P. de Atacama. Creio que se conseguir se hospedar uma noite em La Paz ajudaria quanto ao soroche, pro corpo ir se adaptando... Passei mal umas 3 vezes (2 em La Paz e 1 em Uyuni), já minha esposa, quase nem percebeu o efeito.. hahaha é meio loteria mesmo. Em S.P. de Atacama não terá problemas, pois é mais baixo. Se ainda não comprou a passagem de volta de Calama pro Brasil daria pra fazer Calama a Uyuni de busão e depois seguir pra Potosí, Sucre e Santa Cruz de La Sierra. Não há beleza natural, mas são cidades interessantes. Quanto aos passeios de S.P. de Atacama, a maior parte ocorre as 16:00 e costumam ser meio caros (bem mais caros que os da Bolívia).Espero ter ajudado. Sempre "peguei" dicas do site e agora tô tentando retribuir. Até.

Vou para o Salar em setembro.

Farei Uyuni - Salar - Uyuni.

Preciso saber como faço para ir de Uyuni a San Pedro do Atacama.

Tem ônibus? Alguém sabe a empresa e se preciso comprar com antecedência?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora