Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Salar de Uyuni a San Pedro do Atacama - Março de 2016

Postado
  • Membros

Então..

Estou tentando preparar um roteiro pegando esses dois destinos e estou aceitando (e agradecendo desde já) as sugestões.

Vi que fica mais em conta se a viagem se iniciar da Bolívia em vez do Chile, então pretendo marcar a minha passagem de ida para La Paz, onde de lá pego um ônibus para Uyuni, e a volta marcarei para Calama (Chile).

A princípio o roteiro ficaria assim:

1º dia: La Paz - Uyuni (passando a noite na estrada)

2º dia: Chegada em Uyuni e aclimatação (enquanto isso iria pesquisar as agências para fazer o passeio do salar)

3º dia: SALAR

4º dia: SALAR

5º dia: SALAR e sigo para São Pedro do Atacama

6º dia: ...???

7º dia: ...??

8º dia: ...??

9º dia: ...??

10º dia: ...??

11º dia: ... ??

12º dia: sigo para Calama paga pegar meu vôo de volta.

Entre os passeios no Atacama, pretendo ir para os seguintes:

- Salar de Tara

- Termas de Puritama

- Geysers El Tatio

- Laguna Cejar e Ojos del Salar

- Laguna Tebinquiche

- Lagunas Altiplânicas

- Valle de La Luna e Valle de La muerte

Estou um pouco enrolada na organização dos passeios..

Alguém poderia me dar uma sugestão?

=)

Featured Replies

Postado
  • Membros
...daria pra fazer Calama a Uyuni de busão ...

Felipe, sabe me dizer quanto tempo leva essa viagem e se os onibus saem todos os dias? :D

Postado
  • Membros

Oi Heloisa!

Ja fui duas vezes pra Bolivia e sugeriria ficar entre 1 e 2 dias em la paz. Tem bastante coisa p fazer e vc pode se aclimatar em alguns passeios, como o chacaltaya.

Acho que não precisa ficar um dia inteiro no Uyuni pra ver agências. Vc pode economizar um dia lá e fazer outras coisas. No Atacama tem muita coisa legal pra fazer lá, vi que vc vai ficar 6 dias, dá pra fazer os principais passeios e mais um pouco. No meu relato tem umas dicas do que fazer em cada dia, e vc ainda pode fazer pukara de quitar que não deu tempo de eu fazer.

Postado
  • Membros

Oi Heloísa,

Estou indo dia 05/03 pela bolívia e não fechei o roteiro todo ainda. Vou passar no Peru tb. Tenho um mês pra explorar. Se quiser podemos tentar fazer parte do roteiro juntos e quem mais quiser. Será muito positivo conhecer gente nova, ainda mais não sabendo espanhol hahha. Pensei em passar em cochabamba pra fazer umas compras - potosí - depois salar e em seguida la paz. meu face é daniel.megisto e meus telefones estão da seguinte forma devido à portabilidade:

provisório: 21 964997844

será portado:21 979360969

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros
...daria pra fazer Calama a Uyuni de busão ...

Felipe, sabe me dizer quanto tempo leva essa viagem e se os onibus saem todos os dias? :D

Oi Dani. A viagem levou umas 8 horas porque passa nas fronteiras do Chile e Bolívia, e aí é meio enrolado !! Creio que tem todos os dias sim... só que saem de madrugada (+ ou - 5:00), então o ideal é comprar com 1 dia de antecedência. Tem só 2 companhias que fazem esse trajeto e saí direto dessas companhias. A passagem também tem que comprar nas companhias (não é vendida na rodoviária). Se não me engano uma delas se chamava CRUZ DEL NORTE. Se perguntar na rodoviária eles te passam o endereço. Tirando a demora e a precariedade do busão, vale a pena... paisagem linda e passagem muuito barata.

Boa viagem !

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Ola Daniel,

Vc disse que iria em Março desse ano, estou pensando em ir em Março de 2017 pq quero ver o salar ainda com água, mas n gostaria de não poder passar por condições climáticas... pode me dar informações de como foi essa experiência? Ajudaria muito...

Obrigada!!!

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros
Oi Heloísa. Voltei nessa semana de Uyuni e S.P. de Atacama. Creio que se conseguir se hospedar uma noite em La Paz ajudaria quanto ao soroche, pro corpo ir se adaptando... Passei mal umas 3 vezes (2 em La Paz e 1 em Uyuni), já minha esposa, quase nem percebeu o efeito.. hahaha é meio loteria mesmo. Em S.P. de Atacama não terá problemas, pois é mais baixo. Se ainda não comprou a passagem de volta de Calama pro Brasil daria pra fazer Calama a Uyuni de busão e depois seguir pra Potosí, Sucre e Santa Cruz de La Sierra. Não há beleza natural, mas são cidades interessantes. Quanto aos passeios de S.P. de Atacama, a maior parte ocorre as 16:00 e costumam ser meio caros (bem mais caros que os da Bolívia).Espero ter ajudado. Sempre "peguei" dicas do site e agora tô tentando retribuir. Até.

Vou para o Salar em setembro.

Farei Uyuni - Salar - Uyuni.

Preciso saber como faço para ir de Uyuni a San Pedro do Atacama.

Tem ônibus? Alguém sabe a empresa e se preciso comprar com antecedência?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.