Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Guia de Viagem para o Sudeste Asiátivo (livro-guia)

Postado
  • Membros

Alguém tem recomendação de um bom guia de viagem sobre o Sudeste Asiático ou países específicos? Eu estou usando o Lonely Planet Southeast Asia. Estou gostando, apesar de bem geral, mas quero pegar outra voz, outras ideias.

O LP é dirigido ao turista que viaja com pouco dinheiro. Ele nunca diz que um destino é ruim, mas deixa claro quando é super-turístico, muito caro, etc. Só acho que ele não dá nenhuma ideia nova de como fazer a viagem, de lugares não-turísticos para incluir, etc. E tem uma visão gringa que não é bem a nossa. Mesmo assim, recomendo bastante.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu acho o Lonely Planet a melhor opção como base para a viagem para você carregar na bagagem. A internet complementa, tanto com as informações em sites como o Wikitravel (wikitravel.org), quanto nos diversos sites que sempre são uma ótima ferramenta durante a viagem (como o hostelworld e o booking.com, e sites de busca de pasagens de qualquer natureza). Ele não é, no entanto (não mais, apesar de ter sido uma das propostas originais), voltado para o turista com pouco dinheiro, mas sim para turistas que pretendam viajar da maneira mais independente possível, independente do 'budget'. Tem opções para todos os bolsos. O Lonely Planet do Sudeste Asiático é um bom livro, mas por ser bem geral, acaba sendo bem condensado, então as vezes é mais interessante adquirir os guias dedicados para cada país. Normalmente isso não é um problema já que é muito fácil encontrar edições do Lonely Planet disponíveis nos hosteis, as vezes para empréstimo, as vezes para serem trocados por outros guias (você deixa um e leva outro).

Postado
  • Membros

Eu sou fã dos guias LP, acho a visão deles e as opiniões sobre os destinos bem parecidas com as minhas, além de ter uma preocupação com turismo sustentável e consciente. O problema é que o LP Southeast Asia engloba uma região muito grande e acaba sendo muito vago, assim como o LP Europa e o LP América do Sul (além de pesadíssimo pra levar na mochila). O que eu recomendo é que você arrume os e-books no site que te permite comprar apenas os capítulos do seu interesse, o que vem a calhar em uma viagem que engloba vários países. Aí baixa tudo para um tablet, que é leve e não ocupa espaço! ;)

Ah, pra complementar as pesquisas na internet, tenho usado bastante o travelfish.org ultimamente e gosto muito.

E sugiro também (ops, olha o jabá) os nossos MINI GUIAS PARA GRANDE DIAS (NA ÁSIA), que trazem maneiras autênticas, independentes, criativas e também boêmias de viver dias incríveis na Ásia.

Pode baixar online! -> http://www.aculpaedofuso.com/#!guiasnaasia/c1z3a

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.