Ir para conteúdo

Monte Verde - MG : Dicas do que é bom e ruim por lá.


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, entre ontem e hoje (16 e 17 de janeiro/2016), minha namorada e eu fomos para Monte Verde, a ideia era conhecer algumas coisas por la, dormir e voltar... Ficamos numa pousada/chalé chamada Vila da Villa, simples, ótimo custo benefício, pessoal muito simpático, pra chegar a estrada é ruim, mas lá tem muita estrada ruim para outras pousas, e vi que a nossa não tava tão mal na fita.Valeu muito a pena. Segue algumas dicas para vocês.

 

Monte Verde é uma cidade que fica numa das paisagens mais bonitas do Sudeste Brasileiro. Muito verde, morros e vales. Para quem gosta de aventuras ou um passeio romântico, é altamente indicado. O que mais gostei foram as opções de passeio ao redor da cidade. O passeio de quadriciclo foi muito legal. Você mesmo dirige, tem um pequeno treinamento antes e já sai com o guia na frente. Fui em um que o circuito é dentro da Fazenda Radical, reservamos por Whats App, com a empresa JC e o guia, muito gente fina, foi o Jonas, que foi um guia só pra nós, porque só nós fomos naquele horário. Há 4 companhias de turismo que fazem neste circuito, que dura 50 minutos e passam muito rápido. Não queira desistir se tiver barro ou chuva, porque fica muito legal, mas também tem um certo perigo, portanto balanceie a aventura com o cuidado, que vale muito a pena.

quadri03.jpg.3511d74b845d2ece6d911cae8bb3cf19.jpg

 

A mega tirolesa que tem lá também é show. Você faz o percurso de ida e o de volta com duas tirolesas. É rápido, mas você aproveita bem, e pode filmar se você tiver uma câmera de ação presa ao corpo.

G0046238.JPG.5aa0030801120a5350b4a9510444750e.JPG

 

O centro é voltado aos restaurantes, chocolates, doces, queijos e vinhos, uma avenida com um comércio até que aquecido (ou para aquecer, que no caso são as lojas de casacos, botas, luvas e toucas rsrs). Aproveite a comida caseira, não é tão caro quanto se pensa uma vez que você está em uma cidade turística. Achei um ótimo custo benefício. Quanto as pessoas do lugar, mineiros são tudo de bom, muito simpáticos e prestativos, não tenho o que reclamar. Aproveite e vá ver os esquilos no Paulo das Trutas, um lugar com vários tanques do peixe, e também você pode dar comida aos esquilos que vão até sua mão, ombro, cabeça, quase te levam junto hahaha.

esquilo.JPG.461a27432702504e4444e20262bb22f9.JPG

 

Em Monte Verde você tem muitas opções de pedras para ir conhecer, morros para tirar fotos, mirantes... Aproveite tudo isso, mas vá preparado.

 

Agora vamos as partes ruins... Se você tem um veículo 4x4 alto, levante as mãos para os céus e use-o sem dó. A cidade e os arredores não são muito bons em estrada, principalmente se tiver chovendo. Muitos buracos, pedras, lama, terra, isso inclui o caminho para o Paulo das Trutas, para os Morros e para as pousadas. Inclusive as pousadas. Elas podem ser ótimas por dentro, mas para chegar até elas você pode sofrer em um carro baixo de passeio. Eu entortei a roda do meu. A rodovia ficou interditada um tempo, gerando um trânsito enorme na chegada para a cidade. Isso porque uma barreira dos morros caiu fechando o caminho. Isso pode ocorrer em época de chuva. A rodovia até Monte Verde é belíssima, com paisagens sensacionais, mas muitas curvas, portanto, cuidado redobrado, ainda mais nessa época de queda de barreiras. Devido a esses problemas a cidade ficou sem internet e telefone, consequentemente, sem maquininhas de cartão de crédito, ou seja, leve dinheiro! Isso pode acontecer de novo e se você não tiver dinheiro pode se dar mal, pois poucos bancos há na cidade. O Banco do Brasil, por exemplo, só tem nos Correios e só funciona durante a semana... Lá eu vi Itau, Bradesco e Caixa. Bom, isso é um textinho explicando os pontos mais importantes da minha experiência na cidade... Espero que seja útil. Bons passeios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...