Ir para conteúdo

Santiago em Abril/2010


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal! Estou programando uma viagem com minha esposa de 8 dias para o Chile em Abril/2010. Sei que não é o melhor período, mas pretendo correr a maratona de santiago em 11/04/2010, então gostaria de aproveitar para conhecer um pouco do Chile, que ainda não conhecemos.

 

Alguém pode me passar algumas dicas, pois a nossa idéia é chegar numa 6ª feira e ficar até 2ª feira próxima em Santiago (por conta da maratona que é no domingo). O restante da viagem é que não sabemos o que fazer?!?!?

 

Gostaríamos muito de esquiar, mas acredito que em Abril não dá. Também gostaríamos de conhecer a região dos lagos andinos, mas será que vale a pena nesse período?

 

Se alguém poder nos ajudar passando dicas e roteiros para Santiago e proximidades, considerando a viagem em Abril/2010, eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Walter,

 

Estive em outubro do ano passado com minha esposa e ficamos 6 dias em Santiago. Optamos por alugar um aparthotel, posso te passar o endereço, telefone e o email se você quiser, estou de férias e está no meu trabalho, pagamos 45 dólares a diária, fica super bem localizado pertinho da estação do metro se ne me engano Los Heros, pertinho da Loja Paris, é uma loja super grande, tipo a antiga Mesbla daqui do RJ, vende-se de tudo. Tem um supermerdao ao lado onde você pode comprar vinhos e queijos e levar para o apart, bem bararo.....

Contratei os serviços de uma Van, exclusiva para nós dois, tenho também no trabalho o email e o telefone do Ruan, super gente boa.

Visitamos a Vínicola Concha y Toro, imperdivel, foi um passeio de dia inteiro, com o Ruan como nosso guia.

Fomos ao Valle Nevado, com muita neve, Ruan nosso guia. Quando fomos estava nevando muito, esmo sem neve vale a pena subir, nem que seja para conhecer.

Fomos a Vina Del Mar, mais ou menos 130 km de Santiago, vocês vão gastar um dia inteirinho neste passseio.

Tem um lugar super legal chama-se Povoado dos Dominicos, pega o metro até a estação final e depois vai de taxi.

Em Santigao, tem que rolar o passeio de turista mesmo, Plaza das Armas, Cerro Santa Lucia, Museus de Arte Pre-Colombiana, Cerro do Teleferico, fica tudo no centro e Santiago, vocês vão gastar uns dois dias para isso tudo.

Mercado Central para um almoço e passear também.

Pertinho do aparthotel tem uma loja que se chama Casa e Idéias, onde minha esposa ficou "louca", vende de tudo para casa(roupas de cama, louças, decoração e etc), tudo com ótimo preço e qualidade.

No bairro de Bela Vista, tem ótimos restaurantes, posso indicar o El Caramano, não é tipico de turistas, mas é bem conhecido por eles e a comida é excelente.

Dá para se movimentar na boa de metro, os táxis não são muito baratos não.

Se quiser me passa um email: jcalian@oi.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá!

Eu e meu namorado tb estamos indo para Santiago, em abril, chegaremos lá dia 11/04 e voltamos dia 16/04...

Também somos viajantes de 1ª viagem... e estou tentando montar também um roteiro, praticamente estou me baseando nas dicas aqui dos Mochileiros....

 

No 1º dia coloquei os principais pontos de Santiago, vi um city tour legal no site da Interhabit (http://www.interhabit.com/santiago/city_tour_santiago_de_chile_739-49391-2-9-6.htm).... mas ainda fiquei em duvida se é melhor fazer o city ou ir conhecendo a cidade aos poucos....

 

2º dia, deixei marcado para conhecer Valparaíso e Viña del Mar, já que vi mtos posts por aqui, informando que as 2 cidades são perto e dá para visitar no mesmo dia.

 

3º dia, deixei marcado para conhecer algumas vinícolas, aqui mesmo no site vi algumas, mas ñ sei se é viável ou possível de conhecer todas....ai vão elas:

Valle do Aconcagua

Valle Del Elqui

Concha y Toro

Cousiño Macul

Vinícola Casas Del Bosque

 

Fora esses três dias, tenho + 2 dias, neles ainda ñ descobri o que posso fazer....ou se há mais alguma cidade perto pra conhecer....

 

Queria conhecer ainda é Atacama, Pucón e Torres del Paine, mas acho que essas vão ficar para uma outra próxima vez no Chile.

 

Gostaria de ajuda também...

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Após a bela exposição do Jorge sobre o tema do Walter, chegou a minha hora de retornar ao Chile apos 20 anos e para isso precisei me registrar nesse MOCHILEIROS para ajudar aqueles que querem ir a Europa e outros lugares da America do Sul que ja tenha eu visitado.

Gostaria de que os participantes desse tema, adicionem mais informações ou mesmo apresentem suas experiencias que tiveram no Chile. De outra vez que fui (20 anos atraz) conheci a parte do Sul, Puerto Monnt, Puerto Varas, Frutillar, Osorno (local do vulcão) e a ilha de Chiloé. Agora percebo que, atualmente, a parte norte do Chile esta sendo atraida pelo turistas e portanto queria saber dos melhores pontos para conhecer. Queria saber se os participantes desse tema ja estão cadastrados nesse site e como fazer para estar unidos a vcs?

Feliz Natal e prosperidade em 2011 com muitas e muitas viagens pelo mundo....

 

Walter,

 

Estive em outubro do ano passado com minha esposa e ficamos 6 dias em Santiago. Optamos por alugar um aparthotel, posso te passar o endereço, telefone e o email se você quiser, estou de férias e está no meu trabalho, pagamos 45 dólares a diária, fica super bem localizado pertinho da estação do metro se ne me engano Los Heros, pertinho da Loja Paris, é uma loja super grande, tipo a antiga Mesbla daqui do RJ, vende-se de tudo. Tem um supermerdao ao lado onde você pode comprar vinhos e queijos e levar para o apart, bem bararo.....

Contratei os serviços de uma Van, exclusiva para nós dois, tenho também no trabalho o email e o telefone do Ruan, super gente boa.

Visitamos a Vínicola Concha y Toro, imperdivel, foi um passeio de dia inteiro, com o Ruan como nosso guia.

Fomos ao Valle Nevado, com muita neve, Ruan nosso guia. Quando fomos estava nevando muito, esmo sem neve vale a pena subir, nem que seja para conhecer.

Fomos a Vina Del Mar, mais ou menos 130 km de Santiago, vocês vão gastar um dia inteirinho neste passseio.

Tem um lugar super legal chama-se Povoado dos Dominicos, pega o metro até a estação final e depois vai de taxi.

Em Santigao, tem que rolar o passeio de turista mesmo, Plaza das Armas, Cerro Santa Lucia, Museus de Arte Pre-Colombiana, Cerro do Teleferico, fica tudo no centro e Santiago, vocês vão gastar uns dois dias para isso tudo.

Mercado Central para um almoço e passear também.

Pertinho do aparthotel tem uma loja que se chama Casa e Idéias, onde minha esposa ficou "louca", vende de tudo para casa(roupas de cama, louças, decoração e etc), tudo com ótimo preço e qualidade.

No bairro de Bela Vista, tem ótimos restaurantes, posso indicar o El Caramano, não é tipico de turistas, mas é bem conhecido por eles e a comida é excelente.

Dá para se movimentar na boa de metro, os táxis não são muito baratos não.

Se quiser me passa um email: jcalian@oi.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...