Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

7 dias em SA dicas e gastos!

Postado
  • Membros

Oii, gente!!

Bom estou aqui em Sa e vou escrever meu relato e passar umas dicas básicas a vocês.

Importante levar um adaptador de 1-tomada universal/estilo norte americano

2-Repelente por causa dos mosquitos(eu que sou bem alérgica tive a necessidade de trazer)

3- remédio p enjôo devido aos passeios

4- um casaco grosso, pois o aeroporto de Bogotá é bemmm friozinho, especialmente, se você tem conexão na madrugada (temperatura entre 7 - 20 graus) ::Cold::

5- caneta money test (certificar de que você não está recebendo notas falsas. Não foi meu caso)

Sobre o câmbio: Eu, particularmente preferi trazer dólar mesmo com a alta da moeda e trocar por pesos, mas minhas amigas trouxeram reais...

1 dólar no aeroporto de BOG tanto na casa de câmbio alcansas SA como na Güendi 2950 COP; 1 real 700 COP

1 dólar no aeroporto de SA = 2900 (troque a maior parte no de Bogotá e se tiver tempo de ir ao centro de Bogotá ainda será melhor por lá); 1 real 500 COP.

O centro de San Andres me surpreendeu bastante quanto ao câmbio, pois 1 dólar = 3000 COP ::ahhhh:: (cambistas em frente ao bancolombia) e no banco estava valendo a 3041 (foi o melhor de todos, se soubesse teria trocado tudo no banco, rs).

Obs.: No centro de SA é um pouco mais difícil de encontrar câmbio de real X pesos, mas não impossível. Porém, a cotação é péssima 1 real= 600 COP. Então as meninas resolveram sacar tudo no "cajero" do Bancolombia pagando apenas uma taxinha por saque (NÃO LEMBRO O VALOR DA TAXA).

1º dia: Chegamos em SA e já pegamos um taxi até nossa pousada em San Luis (um pouco afastada do centro, mas havia mercado próximo para comprar as comidas p cozinhar e a praia de San Luis que é a melhor aqui de SA). O taxi deu um pouco mais caro que o normal 28.000 COP, mas como estávamos em 4 pessoas saiu super em conta. Se o taxi fosse do aeroporto ao centro seria mais ou menos uns 11/15 mil COP.

Como estávamos muiiito cansadas ficamos perto de casa e almoçamos em um restaurante passando o Hotel Cocoplum (não lembro o nome do restaurante), mas é ao lado da Tienda Isabel. Almoço com pollo, salada, arroz de coco+ um chá gelado por 13.000 COP (eu gostei bastante do pollo e parecia estar melhor que a "chuleta".

À noite comemos em casa o que conta muito quando se quer economizar.

2 dia: Acordamos, o café da manha sempre em casa também e a cada compra no mercado se dividia por 4 (Muiito bom)! Rumo ao centro e de ônibus- nada de carrinho de golf por aqui, rs. O ônibus custa 1.800 COP por pessoa, mas a partir de fevereiro de 2016 será 2.000. Chegando ao centro fomos em busca das sapatilhas neoprene e do snorkel (achamos em uma loja ao lado da Crazy shark), a sapatilha foi 12.000 e o snorkel 15.000. Depois almoçamos no Gourmet shop assho, o qual foi muito indicado por outros participantes (OBRIGADA, GENTE!) e custou 20.900, o dono do lugar nos atendeu muiiiito bem, e a comida era bem caprichada, valeu a pena ::love:: . Após o almoço queríamos ir ao West View e fomos mais uma vez de bus + 1.800.

West view: É um dos passeios mais divertidos e baratos!!! Pra quem gosta de tobogã, trampolim e snorkel vai amar. Eu ''apanhei'' até me acostumar com a agitação da água e por ser muito baixinha, não dar pé (tem uns 4m de profundidade), foi tranquilo à medida que o tempo passava. Aqui é importante alugar um colete se você não sabe nadar e cuidar com os ouriços que estão por toda a parte. A entrada ao west view custa 4.000 e na entrada você já ganha pão para dar aos peixes, porém eu não vi nenhum peixe quando soltava pão.

À noite jantamos em casa depois e custou 11.000 por pessoa.

3 dia: Fechamos o passeio para Johny cay + acuario (sai da marina Porto Fino) sem o mantarrays, pois não achamos graça alguma, já que no próprio acuario você consegue encontrar as "arraias". Este passeio custou 25.000 saindo às 9h da manha e voltando às 13:30. Gostamos mais do Johny cay do que o acuario. Pra quem gosta de passar bem e gosta de de estrutura vaiii gostar muito do Johny cay. Lá todos os pratos custam o mesmo preço: 25 mil COP e um refri 4.000 COP, eu não quis almoçar por lá e resolvi pedir uma AREPA(é uma comida típica daqui deliciosa, barata) + um refri que deu em um total de 7.000 COP para enganar o estômago. Meu almoço foi no centro -bemm barato no Gourmet shop pizza ao lado daquele restaurante gourmet shop assho, a comida era muito boa e custou 13.000 com cerveja (atilla de Pollo) acompanhada de um molho BBQ - recomendo ::cool:::'>

À noite jantamos em casa sem nenhum custo, pois ainda tinhamos a famosa sobra ::lol4::

4 dia: Dia de Cayo Bolívar (eu ameiii)! Este passeio está custando 180.000 COP, mas conseguimos a 160 com o James(quem quiser o contato só me pedir). A Van nos buscou em casa e nos deixou na marina. O passeio inclui refri, água, cerveja, almoço! Dica nº1: Se você toma muiita água, eu recomendaria levar uma água que comprou pelo centro, pois a água que eles oferecem no passeio e MUITO ruim (tem aspecto de suja).

Dica nº2: ::dãã2::ãã2::'> se vc enjoa fácil e já não gosta de barco nem vai, muito embora eu tenha ficado assustada com os relatos que li sobre o passeio que era horrível, eu não achei. A ida é um pouco tensa, mas bem tolerável e a volta super tranquila. Dependendo do dia você vai, poderá avistar golfinhos (nos conseguimos). ::hahaha::

Dica nº3: reservar o passeio com antecedência porque se o vento está acima de 15 nós ele não sai. Novamente a janta foi em casa e saiu 3.000 para cada!

5 dia: café da manha em casa, dia nublado e então praia de San Luis 'já que à noite queríamos conhecer o Interstates 80's e Cocoloco!

Almoço: 15.000 COP (mercado)

Janta no Interstates= 25.000 já com a taxa de serviço. Embora seja a refeição mais cara até o momento da viagem foi muiiito boa. Pedimos um hambúrguer e cerveja, SÉRIO esse hambúrguer é estilo gourmet, adoramos!

Taxi da nossa pousada ao centro deu 3.000 para cada

Entrada no Cocoloco - balada: 15.000 (valeu a experiência)!

A volta do taxi foi bem mais cara, pois estávamos em duas e já era de madrugada deu 15.000 COP pra cada (lembrando que estamos afastadas do centro).

Gente, por enquanto é isso. Ainda quero alugar uma bike por aqui, se alguém souber como posso fazer, please ::sos::

Temos mais dois dias de viagem e logo, logo eu falo mais!

Editado por Visitante

• Respostas 37
  • Visualizações 12k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Show de bola! Muito bom tópico, com informações recentes.

Estou planejando a minha ida pra SA em 31/05 até 08/06. As informações vão ajudar muito!

Bom saber que dá pra se locomover bem de ônibus, para ir conhecer a ilha. Pretendo alugar um carrinho ou moto só para um dia, para visitar todos os lugares, mas, depois se quiser voltar em algum ponto que mais gostar, de ônibus é bem mais jogo. ::mmm:

Pelo que estou observando dos relatos, comer e beber por lá é bem barato, se comparado com o absurdo que estamos acostumados no Brasil. Com boas opções a um preço legal. Isso é ótimo, porque aí dá pra investir nos passeios. :P

A minha grande dúvida hoje é mesmo que moeda levar. O dólar pra lá dos R$ 4,00 tá complicado... mas, com essa diferença de cotação que você citou, acaba compensando mais que levar o real, ainda.

Talvez levar um pouco de dólares e depois, a medida que precisar, saco do caixa eletrônico direto mesmo.

Postado
  • Autor
  • Membros
Show de bola! Muito bom tópico, com informações recentes.

Estou planejando a minha ida pra SA em 31/05 até 08/06. As informações vão ajudar muito!

Bom saber que dá pra se locomover bem de ônibus, para ir conhecer a ilha. Pretendo alugar um carrinho ou moto só para um dia, para visitar todos os lugares, mas, depois se quiser voltar em algum ponto que mais gostar, de ônibus é bem mais jogo. ::mmm:

Pelo que estou observando dos relatos, comer e beber por lá é bem barato, se comparado com o absurdo que estamos acostumados no Brasil. Com boas opções a um preço legal. Isso é ótimo, porque aí dá pra investir nos passeios. :P

A minha grande dúvida hoje é mesmo que moeda levar. O dólar pra lá dos R$ 4,00 tá complicado... mas, com essa diferença de cotação que você citou, acaba compensando mais que levar o real, ainda.

Talvez levar um pouco de dólares e depois, a medida que precisar, saco do caixa eletrônico direto mesmo.

Exatamente isso Rafa, o ônibus continua sendo o meio de locomoção mais econômico que a ilha tem a oferecer, pois é utilizado na maioria das vezes pelos nativos e não turistas. Acho super válido sua ideia de alugar um carrinho ou moto por um dia apesar de não ter feito isso! Assim vc vai saber um pouquinho a mais sobre cada transporte e nos contar depois.

O dólar está bem alto mesmo e mesmo com a alta segue minha dica inicial, mas se estiver em dúvida e quiser arriscar levando um pouco de real e um pouco de dólar, faça! Isso é relativo de pessoa pra pessoa, eu levaria apenas dólares (minha opinião).

Você deve sempre fazer a conversão da moeda no dia de sua cotação. Por exemplo: Com Xx dólares quantos COP tenho ou Com 1.000 reais quantos COP tenho? E ver o que é mais vantajoso no seu caso!

Sim, quanto a comida é possível comer bem e por um preço bacana, mas calma la.. Eles adoram cobrar uma taxa de serviço e tem que ficar de olho ou estar disposto a pagar ::vapapu::

Eu conheci tdos restaurantes que me indicaram e que desejava conhecer, porém não tinha o costume de fazer mais de uma refeição p dia em restaurante, geralmente em um para equilibrar.

Espero ter contribuído na sua dúvida. ::cool:::'>

Postado
  • Membros
Olá , quanto é o aluguel do colete para snorkel ? E se vende em algum lugar e qual a media do preço?

Oii, Ana! O aluguel de colete custa em torno de 5.000 COP isso eqüivale a uns 7 reais. Eu só aluguei no passeio do West View, nos outros passeios guiados por lancha, você recebe um por estar em alto mar e não e cobrado nenhum custo adicional, logo acredito que você pode pedir pra levar consigo pra ficar na Ilha. Beijo, espero ter ajudado

Larissa, Obrigada pelas informações, ajudou bastante. Beijoss!!

Postado
  • Membros

Obrigada pelo relato, Larissa! Vou a San Andres com minha irmã em março. Minha dúvida no momento é qual o melhor lugar para se hospedar na ilha: no centro ou perto de alguma praia?

Postado
  • Autor
  • Membros
Obrigada pelo relato, Larissa! Vou a San Andres com minha irmã em março. Minha dúvida no momento é qual o melhor lugar para se hospedar na ilha: no centro ou perto de alguma praia?

Danielle, depende da viagem que vocês idealizam, ok? No início eu e as meninas pretendiamos ficar no centro pela fácil localização e tudo mais, mas depois de alguma pesquisas acabamos em San Luis e não me arrependo em nenhum momento de ter ficado afastada do centro já que fizemos tudo de ônibus, sem o carrinho de golf. Pois mesmo longe do centro, nos dias vagos(nenhum passeio marcado) dava pra ficar de boas ''lagarteando'' em San Luis mesmo aproveitando a praia, que pra mim, foi a melhor de todas! Em contrapartida no centro você está perto das melhores lojas, dutyfrees, restaurantes juntamente com a praia do centro - Peatonal, porém essa praia é suja se comparada com as outras. E pq digo isso? Pq é a praia central, saca? Onde ninguém respeita, jogam muito lixo. Não é aquela coiiiiiisa para tomar banho de mar, certo? Se vocês preferem mais praia e mar ao invés de compras, eu indicaria fique em San Luis ::otemo::

Postado
  • Autor
  • Membros

Ah, genteeee!! Informação importante pra quem, assim como eu, gosta economizar:

Eu montei uma planilha de custos antes da viagem, certo? apontando todos passeios que gostaria de fazer acerca de preço estipulado (por mim, rs) médio por refeição de R$ 21,90 o que resultou em montante de R$ 1.798,00 durante 7 dias. E adivinhem quanto eu gastei? 1.920,00 (comida, bebida, passeio, transporte, compras). Então da pra viver com pouco em SA SIIIIIIIIM!!! Fico feliz de ter gastado bem pouco a mais do planejado ::hahaha::

Espero que isso estimule ainda mais vocês.

Postado
  • Membros

Larissa, obrigado pelo relato, foi muito útil. ::otemo:: Estou indo pra San Andres dia 29/02 e penso em fazer o passeio a Cayo Bolivar. Vi que você conseguiu um desconto e pagou 160.000. Poderia me passar o contato do James?

Valew

Postado
  • Autor
  • Membros
Larissa, obrigado pelo relato, foi muito útil. ::otemo:: Estou indo pra San Andres dia 29/02 e penso em fazer o passeio a Cayo Bolivar. Vi que você conseguiu um desconto e pagou 160.000. Poderia me passar o contato do James?

Valew

Siim, o whats dele é ‪+57 301 5886581‬

Boa viagem!

Postado
  • Membros

Valew

Boa viagem!

Muitíssimo obrigado ::cool:::'>

Postado
  • Autor
  • Membros

Valew

Boa viagem!

Muitíssimo obrigado ::cool:::'>

De nada, boa viagem!!

Ah, ele e a esposa dele (Sandra) fazem outros passeios também ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.