Ir para conteúdo

Visto - Canadá


Lucca

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 392
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Tópico reagrupado:

 

Estou morando na California como au pair e gostaria de passar uma semana em Vancouver em dezembro. Gostaria de saber se tenho que ir pessoalmente ao consulado canadense ou posso fazer isso via correio, jah que o consulado mais proximo em em Los Angeles, e moro na regiao de San Francisco. obrigada

Por SamiaF

 

Dae galera, andei meio afastado do forum, a minha dúvida é a seguinte, consegui o visto de uma entrada para o canada mas por motivos diversos ele venceu e não pude viajar, gostaria de conseguir um visto de múltiplas entradas agora, alguém sabe se está muito complicado de conseguir?

Outra coisa para renovar visto precisa mandar aquela papelada toda?

E a última dúvida, vocês conhecem algum despachante consular em Florianópolis ou redondezas?

 

Valeu galera

 

Por GHJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
:cry: Oi pessoal. A minha história não é nada legal. Sou funcionária pública federal há 12 anos. Ia tirar uma licença para fazer um curso de 3 meses de inglês no Canadá. O governo brasileiro chegou a autorizar mas meu visto foi negado. Não sou exatamente pobre tenho carro (2002) e ap próprios quitados, moro sozinha, além do meu vínculo que ganho em torno de 6 salários mínimos ainda ganho uma pensão de um salário mínimo há uns 12 anos. Pode ser pouco dinheiro mas recém tinha ganho uma bolada numa ação judicial. Segui todas as dicas desse tópico e mesmo assim não rolou. Ia de abril a junho de 2006. Já estava com o comprovante de matrícula da escola, homestay até declaração do meu trabalho que tinha de me apresentar para trabalhar no dia imediatamente posterior ao meu retorno. O pessoal do meu escritório de viagens ficou de cara. Não sei se negaram porque sou solteira mas acredito que seja preconceito porque sou negra, apesar deles terem negado isso também. Perdi uns 5 mil reais nessa brincadeira. Por isso antes de fazer qualquer gasto peçam o visto. Nunca mais quero saber do Canadá. Já estive na Alemanha, Suíça, Áustria e França e não achei que fosse ser tão mal tratada por um país fora do circuito europeu.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

É Lady, triste história mesmo. Eu prefiro não acreditar que houve preconceito, mesmo porque eles têm negado muito visto, só agora no final do ano eu soube de três, e como o seu, sem motivo aparente.

O Canadá tá se tornando um país muito visado por ilegais a medida que a entrada ilegal nos EUA está cada vez mais complicada, por isso, eles estão ficando mais rigorosos com visto também, e vão perdendo o bom senso, impedindo pessoas honestas de embarcarem.

 

Tenha certeza de uma coisa... tudo isso acontece por causa de nego que vai e não volta, acabamos pagando a conta quem é honesto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

sou de POA/RS e encaminhei nosso visto (eu, esposa e filha peq.) através de um despachante. Levei tudo o que era pedido no formulário:documentos pessoais, IR, contrato social (sou micro empresário), declaração do contador, carta convite de um parente que mora em toronto, cópia da passagem aérea. Não levou mais que uma semana e nossos passaportes estavam de volta com os vistos já impressos. Creio que se levar absolutamente tudo o que pedirem não dá galho.

 

Lady, sinceramente é uma pena que te negaram o visto, para mim foi muito rápido, e como falei: levei tudo o que era pedido.

 

E para quem teve o visto negado, existem tantos outros países maravilhosos para se conhecer, não sei porque o pessoal encuca tanto com EUA e canadá... eu só vou agora (primeira vez) porque pretendemos passar as festas de fim de ano lá, e olha que já conheço + de 25 países.... e se tivesse o visto negado, certamente redicionaria minha viagem para a Ásia.... meu próximo destino.

 

boa sorte a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
sou de POA/RS e encaminhei nosso visto (eu, esposa e filha peq.) através de um despachante. Levei tudo o que era pedido no formulário:documentos pessoais, IR, contrato social (sou micro empresário), declaração do contador, carta convite de um parente que mora em toronto, cópia da passagem aérea. Não levou mais que uma semana e nossos passaportes estavam de volta com os vistos já impressos. Creio que se levar absolutamente tudo o que pedirem não dá galho.

 

Lady, sinceramente é uma pena que te negaram o visto, para mim foi muito rápido, e como falei: levei tudo o que era pedido.

 

E para quem teve o visto negado, existem tantos outros países maravilhosos para se conhecer, não sei porque o pessoal encuca tanto com EUA e canadá... eu só vou agora (primeira vez) porque pretendemos passar as festas de fim de ano lá, e olha que já conheço + de 25 países.... e se tivesse o visto negado, certamente redicionaria minha viagem para a Ásia.... meu próximo destino.

 

boa sorte a todos.

 

Ter o passaporte gordinho (+ de 25 países) ajuda bastante a aprovação do visto, vai ver a diferença está justamente aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros de Honra

Pessoal, estou começando a imaginar um roteiro para os EUA daqui um ano.

Tenho parente em NY, então pretendo ficar por ali uns 10 dias, e passar em outros lugares. Como sempre quis conhecer o Niagara, é uma idéia interessante.

 

Se eu for apenas para o Niagara, como funciona a história de visto dos EUA\Canadá? Afinal, seria apenas 1 dia.

 

Como estou no básico do básico, posso até ver de ficar um tempo em Toronto, que pelo visto é muito interessante, mas ainda estou começando a organizar as idéias, então..

 

 

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pessoal, estou começando a imaginar um roteiro para os EUA daqui um ano.

Tenho parente em NY, então pretendo ficar por ali uns 10 dias, e passar em outros lugares. Como sempre quis conhecer o Niagara, é uma idéia interessante.

 

Se eu for apenas para o Niagara, como funciona a história de visto dos EUA\Canadá? Afinal, seria apenas 1 dia.

 

Como estou no básico do básico, posso até ver de ficar um tempo em Toronto, que pelo visto é muito interessante, mas ainda estou começando a organizar as idéias, então..

 

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi pessoal...

 

Vou para os EUA no início do próximo ano e vou morar lá por 1 a 2 anos... e ficarei em Massachusetts, não muito longe da fronteira canadense, então queria aproveitar e visitar o país em algumas ocasiões...

Andei lendo e parece que se eu estou nos EUA, eu posso tirar aqui no Brasil aquele visto Canadense de entrada única (é metade do preço do visto de múltiplas entradas), e este visto valerá pra mim como múltiplas entradas (mas não posso ir para o Canadá a partir de outro país, somente a partir dos EUA)... alguém poderia explicar como isso funciona?

Outra dúvida... se eu não tirar o visto Canadense aqui, de lá dos EUA, tem algo que eu possa fazer para entrar como turista no Canadá?

Muito obirgado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...