Ir para conteúdo

Visto - Canadá


Lucca

Posts Recomendados

  • Respostas 392
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

eu paguei exatamente 492 reais. 125 pro consulado, 100 pro despachante. Logo, dá 225 para cada um e 450 pros dois (outros 42 reais pro SEDEX). Mas entrei no site e vi que você tem razão. Dá uma ligada pra Central de Atendimento: Matriz - 55 41 33220801. Talvez o fato de eu ter utilizado uma agência de turismo conveniada tenha feito com que eles me dessem um desconto. Depois de ligar pra lá avisa pra gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Estou indo para os EUA, onde pretendo ficar uns meses. Depois pretendo ir para o CANADÁ. Vou fazer uma viagem de bike desde a Baja california até o norte de BRITISCH COLUMBIA/ALASKA. O problema é que estou meio perdido quanto á melhor decisão quanto aos vistos. Li as diversas postagens de pessoas q estão/estiveram na mesma situação q eu (ou seja, indo primeiro para os EUA, mas com intenção de depois visitar o CANADA), mas nao cheguei a uma conclusão quanto à melhor opção. Alguem poderia m dar uma dica?

 

1) Tirar o visto para os EUA e para O CANADA aqui mesmo no BRASIL

 

2) Tirar os visto para os EUA aqui no BRASIL, e o do CANADÁ, tirar la mesmo nos EUA ?

 

Em princípio, me parece melhor já sair daqui com os dois vistos, pra evitar mais burocracia durante a viagem. O problema é só um: diferente dos EUA, o visto para o CANADA parece que não tem uma validade tao longa (5 anos, para os EUA, é isso?) ALGUÉM SABE ME DIZER A VALIDADE DO VISTO PARA O CANADA a partir do momento em que ele é obtido aqui no BRASIL?

 

Abçs

 

Isah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Se me permitem, tem um tutorial bem interessante de como preencher o formulário para visto canadense.

 

Caso não seja permitida a postagem, podem apagar sem problemas, mas creio ser útil aos visitantes.

 

Formulário para visto canadense de turismo e estudos IMM5257

O download do formulário pode ser feito através do link: http://www.soscanada.com.br/arquivos/IMM5257-Turismo.pdf

 

O download dessas instruções pode ser feito através do link: http://www.soscanada.com.br/arquivos/Instrucoes-imm5257.pdf

 

INSTRUÇÕES PARA PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO IMM 5257

Visto de Turismo / Permissão de estudo inferior a 6 meses.

 

No topo do formulário, selecione o idioma de atendimento de sua preferência, Inglês ou Francês.

Questão 1: Tipo do visto requerido

Única entrada (lhe dá o direito a entrar uma única vez no país*);

Múltiplas entradas (pode entrar e sair quantas vezes for necessário*);

Visto de trânsito (estadia máxima de 48 horas mediante apresentação da passagem aérea).

*Dentro do período válido do visto.

 

Questão 2: Dados do aplicante

Na primeira coluna entre com os dados do requerente principal. As demais devem ser preenchidas caso seja casado, viva em união estável ou tenha filhos. Os dados devem ser preenchidos mesmo se as pessoas não forem lhe acompanhar ao Canadá.

Family name: Apenas último sobrenome;

Firt name: Apenas primeiro nome;

Second name: Restante do nome;

Relationship: Relacionamento.

 

Questão 3: Propósito da viagem ao Canadá

Opções: Turismo, Negócios, Outros respectivamente. No caso de outros (other), especificar.

 

Questão 4: Indique o período pretendido para permanência no Canadá.

 

Questão 5: Recursos disponíveis para sua estada no Canadá.

Esse valor inclui cartões de crédito, papel moeda e outros. O valor deve ser citado em Dólares Canadenses.

 

Questão 6: Seu endereço atual completo, com Rua, Bairro, Cidade, CEP, Cidade e Estado. Abaixo, entre com seu email, telefone para contato e FAX se possuir.

Questão 7: Endereço residencial (apenas se for diferente do apresentado na questão 6)

Questão 8: Situação do requerente no país onde solicita o visto.

a)Opções: Cidadão, Residente Permanente, Residente Temporário, Trabalhador, Estudante, Outro (especificar).

b)No caso da situação for diferente de cidadão, especificar a validade do status.

 

Questão 9: Emprego atual. Especifique seu cargo e faça uma breve descrição

sobre sua posição na empresa.

 

Questão 10: Nome e endereço completo do atual empregador ou escola, se

estudante.

Questão 11: Descreva o nome, endereço e relacionamento das pessoas ou

instituições que pretende visitar no Canadá.

 

Questão 12: Assinale as respostas apropriadas:

a)Nos últimos dois anos, você ou algum membro de sua família teve tuberculose de pulmão ou esteve em contato próximo com alguém que tem tuberculose de pulmão?

b)Você ou algum membro de sua família que lhe acompanha ao Canadá tem qualquer doença física ou mental a qual a pessoa precisará durante a estadia de algum tipo de serviço médico ou social alem de remédios?

 

Você ou algum membro de sua família alguma vez:

c)Cometeu, foi preso ou condenado por algum crime em qualquer país?

d)Foi impedido de entrar ou solicitado a deixar o Canadá?

e)Solicitou qualquer tipo de visto para o Canadá?

f)Teve um pedido de visto recusado para o Canadá?

g)Tanto em períodos de paz ou guerra, você alguma vez cometeu crimes de guerra ou crimes contra a humanidade, tais como: assassinato, tortura, agressões, escravidão, fazer passar fome, ou outros atos desumanos cometidos, contra civis ou prisioneiros de guerra ou deportação de civis?

 

Caso tenha indicado sim para algumas das respostas, você deve fornecer maiores detalhes no espaço marcado em: Related information

Questão 13: Nos últimos cinco anos, você ou algum membro de sua família que lhe acompanha ao Canadá viveu em outro país por mais de seis meses?

 

Se a resposta for sim, liste o nome, os países e o tempo de permanência.

 

Questão 14: Eu declaro ter dado respostas exatas e completas a todas as perguntas deste formulário.

 

Assine e coloque a data no formulário.

 

Este formulário foi criado pelo ministério da cidadania e imigração. A informação que você forneceu neste formulário é reunida sob a autoridade da lei de imigração e proteção a refugiados para determinar se você pode ser admitido no Canadá como residente temporário. Será guardado no banco de informações pessoais do CIC PPU 051, registro de residência temporária de estrangeiros. É protegido e acessível sob a lei de privacidade e pela lei de acesso á informação.

 

Instruções elaboradas/atualizadas por SOS Canadá em 16 de dezembro de 2009.

 

As informações e/ou formulários podem ter sidos alteradas após essa data.

 

É importante a orientação de um Consultor Especializado. A obtenção de um visto pode parecer um processo simples, mas se mal orientado pode causar transtornos algumas vezes irreversíveis.

 

 

O download do formulário pode ser feito através do link: http://www.soscanada.com.br/arquivos/IMM5257-Turismo.pdf

 

O download dessas instruções pode ser feito através do link: http://www.soscanada.com.br/arquivos/Instrucoes-imm5257.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...