Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Nova modalidade de escalada descoberta em Jacarepaguá

Postado
  • Membros

:arrow: FONTE: O Globo

http://oglobo.globo.com/rio/bairros/posts/2009/10/25/nova-modalidade-de-escalada-descoberta-em-jacarepagua-235042.asp

No início de setembro, o montanhista Felipe Dallorto estava voltando de um dia de escalada no Parque Estadual da Pedra Branca. Num dos lagos que existem no entorno do parque, formados pela ação de uma pedreira desativada que perfurou o lençol freático do solo. Nesse dia, ele observou um menino subindo pelas falésias. Foi atrás e descobriu várias vias de escalada (quando se completa toda a rota da pedra).

Essa é uma modalidade de escalada rara, chamada psicoblock (não existe em nenhum outro lugar do Brasil), que dispensa o uso de equipamentos (só é utilizada a sapatilha). Nesse tipo de escalada, quando o alpinista chega ao fim, ou desiste no meio da via (que chegam até a quinze metros), ele se atira na água.

"A sensação que se tem lá em cima é de liberdade. E quando está escalando, o atleta não quer desistir e se jogar. Está sem equipamento nenhum, a água lá embaixo. O que exisge muita calma e concentração", diz Felipe Dallorto.

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Pode não ter oficialmente, com competição, mas isso eu já tento fazer faz alguns meses. Depois de assistir uns vídeos de uns gringos escalando os penhascos na Grécia e se jogando lá de cima enlouqueci. Tento fazer isso na Chapada, a questão é que não encontro um lugar ideal sem muitas pedras e profundo pra cair por isso nào me jogo muito.

Postado
  • Membros

Bacana essa parada ai heim!

Alguem do Rio tem mais informações a respeito? Fotos? Fiquei curioso pra ver qualé que é....

Abraços

Postado
  • Membros

Pô, eu moro em Jacarepaguá, mas nem sei onde fica esse pico não... vou procurar saber... hehehehe! ::otemo::

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.