Ir para conteúdo

Preciso de Dicas / Roteiro SP-Uruguai-Argentina-Paraguai


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, tudo bem?

 

Pessoal, estou pensando em Janeiro de 2010 fazer uma viagem de no máximo 15 dias.

Gostaria de ver com vocês o que sugerem.

Estarei saindo de SP, e pretendia fazer um roteiro mais ou menos assim.

São Paulo -> Uruguai -> Argentina -> Paraguai

Gostaria de ver com vcs se dá tempo, ou se fica muito corrido???

E por onde sugerem que eu passe e conheça. Estaremos com cerca de R$ 5.000,00 ao todo para 4 rapazes de 22 anos.

Pessoal, e em qual site consigo ter acesso a mapas e que passem pelo Uruguai, pois o GoogleMaps não passa.

 

Desde já agradeço, e fico no aguardo de algumas dicas, até mesmo das cidades onde conhecer e tirar fotos.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Cris,

 

estou com um roteiro para final do ano que vem para Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai...

 

Eu acho q vai ficar meio corrido sim em 15 dias fazer todo esse trajeto (pois somente de viagem vc ira perder um bom tempo), mais acredito ser possivel realiza-lo, dependendo das cidades que quer conhecer, eu sugeriria vc conhecer as capitais..

 

Segundo comentarios de quem ja fez algo parecido, o Paraguai é o mais trash..

 

Realmente para conseguir mapas do Uruguai é complicado, eu consegui traçar rota no guia 4 rodas, consegui baixar ele na net e craquear ele (versao 2007).

 

Tenho algo em meu blog se quizer dar uma olhada... http://fernandozanettin.blogspot.com/

 

 

Qualquer duvida so entrar em contato ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valew Fernando pelas dicas.

 

Entrei no seu Blog, e achei interessante seu roteiro. Fernando, em quantos dias pretende fazer essa viagem???

E Fernando, acredito que em 15 dias, talvez dê pra eu curtir bastante.

Nem que for pra dar uma passada rápida de um dia em uma ou duas cidades de cada país...rs

 

Fernando, to indo em Janeiro de 2010, vamos com agente?

Iremos em 4 ou 5 pessoas num Gol 2008 1.0

 

Fernando, sobre o Paraguai ser meio trash, tbm acredito que seja, mas só quero passar por lá por causa dos "eletronicos" mesmo, e por causa das Cataratas.....rs.rs.

 

Fernando, me sugere algum roteiro, como algumas cidades a passar no Uruguai, na Argentina, e no Paraguai?

Algumas coisas que não posso deixar de conhecer...

 

Valew, brigadão por tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Cris! posso sugerir uma rota para você? Já que quer passar no Paraguay apenas por causa dos eletrônicos.

Sugiro sair de São Paulo, rumo a Foz do Iguaçu, lá atravessar a Ciudad Del Este no Paraguay, 1 dia no máximo 2 já é o suficiente para conhecer a cidade e andar pelo comércio. Volte para Foz do Iguaçu e atravesse a aduana da Argentina até a cidade de Puerto Iguazu.

De Puerto Iguazu a Buenos Aires são 16 horas de estrada. Chegando a Buenos Aires, na Av.9 de Julio quase todos os ponto turísticos de Buenos Aires, estão cerca de Retiro. Só o bairro La Boca que é um pouco mais afastado, próximo a Puerto Madero, mas é rápido.

De Buenos Aires, o ideal seria pegar uma balça pela Buquebus (www.buquebus.com.ar) até Colonia Del Sacramiento (Uruguay) e dali pegar a estrada cerca de 2 horas e meia até Montevideo. Creio que a maior parte do tempo vocês passarão na estrada mesmo, porque 3 é o tempo ideal para conhecer tanto Buenos Aires, como Montevideo. Colonia Del Sacramiento é uma cidade turística muito linda também para se conhecer, um dia valeria a pena ficar ali para conhecer.

Dai de Montevideo é só subir ao norte do país rumo ao Sul do Brasil e voltar a São Paulo.

 

Espero ter ajudado em algo, qualquer dúvida me escreva.

 

Boa viagem e aproveitem bastante que esse roteiro é 10, já o fiz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Junior,

Valeu mesmo pelas dicas, ajudaram e muito.

 

Gostei da idéia de fazer sentido contrario ao que eu estava planejando.

Deixa eu te fazer um pergunta... Vc já fez esse roteiro, né, e em quanto tempo?

Junior, como seria minha primeira viajem ao exterior, desculpa te encher de perguntas....rs

Mas, como vc se localizou se tratando de mapas? Por exemplo, devo ir com GPS, com mapas, ou vou por placas mesmo???

Junior, é necessário alguma documentação especifica para entrar nesses paises???

Visto e passaporte não são necessários, né? E pro carro, precisa de alguma coisa?

Junior, estarei indo com um carro locado, acredita que tenha algum problema nisso?

Ouvi falar algo de CARTA VERDE, vc sabe o que é isto???

 

Abraços e valeu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Entrei no seu Blog, e achei interessante seu roteiro. Fernando, em quantos dias pretende fazer essa viagem???

 

Entao, pretendo fazer essa viagem entre 20 a 30 dias, tambem vou de carro em 4 ou 5 pessoas..

 

Fernando, to indo em Janeiro de 2010, vamos com agente?[/quote

 

Olha, se eu estiver por aqui posso ate pensar em acompanhar vcs sim.. moro em Cascavel que da 130km de Foz do Iguaçu...

 

como vc se localizou se tratando de mapas? Por exemplo, devo ir com GPS, com mapas, ou vou por placas mesmo???

Junior, é necessário alguma documentação especifica para entrar nesses paises???

Visto e passaporte não são necessários, né? E pro carro, precisa de alguma coisa?

Junior, estarei indo com um carro locado, acredita que tenha algum problema nisso?

Ouvi falar algo de CARTA VERDE, vc sabe o que é isto???

 

Seguinte, (o Junior pode te ajudar um pouco melhor) acredito não precise de mapas para fazer esse trecho citado pelo Junior (que tambem sugiro e acredito ser bem bacana, sera perfeito para vc (por questao de tempo e o que vc quer conhecer). Não precisa de nenhuma documentação para entrar nesse paises, apenas a identidade ja basta. Para entrar em Cidad del este no paraguai, recomendo vc deixar o carro no Brasil (Foz do Iguaçu), existem diversos estacionamentos lah. No paraguai não tem nada de especial, é somente para comprar bugingangas mesmo.. 1 dia ta perfeito para vc comprar lah, e existem coisas baratas la, mais cuidado pq existem mts espertinhos la (cuidado com roubos) e jamais de atenção aos vendedores ambulantes, de preferencias aos shopings e lojas "famosas" como americas (recomendo), para vc ter uma ideia dos preços do paraguai (tudo la é comercializado em dolar) acesse o site: www.comprasparaguai.com.br

 

A Carta verde sera necessaria para vc entrar na Argentina, vc consegue essa carta em despachante ou seguradoras, se nao me engano esta em torno de 40 reais, e tambem precisa de "cambao", 2 triangulos, kit primeiros socorros (la os guardas sao mais chatinhos).

 

Uma dica: Cuidado com o que vc vai comprar no PY, pois em Cidad del este existem muitos "sacoleiros", e a fiscalização é intensa la por parte da receita federal, vc tem uma cota de 300 dolares para cada pessoa, FAÇA O DBA. ATENÇÃO: o pessoal da Argentina pode querer invocar com vcs em questão do carro estar muito cheio, e com produtos do paraguai.

 

No mais é tranquilo e acredito que o roteiro sugerido pelo Junior esta excelente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pela resposta Zanettin.

 

Dá ajudando e muito a dar uma luz nesta minah viagem, vou tentar entrar em contato com o Junior novamente pra tirar mais algumas dúvidas.

 

Deixa eu te perguntar, o que significa "FAZER DBA"?... (Desculpa pela ingnorância, mas num faço nem idéia...rs)

 

Zanettin, to super inpolgado, mas pra ser sincero, ainda to com um baita medo.

Pois não sei como são as coisas por lá? Mas de boa....rs

 

Num vejo a hora de fazer essa viagem.

E sobre a CARTA VERDE, eu consigo ela no Brasil ou só na Argentina mesmo, e onde???

E pra que serve, é só pra poder rodar no pais mesmo???

 

Abraços, e valeu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Junior Negrão, td bem???

Valeu pelas dicas, e desculpe te perturbar, mas preciso te fazer mais algumas perguntas.....rs

 

Junior, Chutando por alto, ficaria mais ou menos assim...

Me corrija se eu estiver falando besteira, pois tenho que fazer esses calculos com mais calma, mas ficou mais ou menos isso.

De SP á Foz do Iguaçu - Cerca de 15hs

De Foz do Iguaçu à Puerto Iguazu - Cerca de 30min

De Puerto iguazu à Buenos Aires - Cerca de 15hs

Buenos Aires à Montevideo - Cerca de 3hs

Montevideo à Florianópolis - Cerca de 20hs

Florianópolis à SP - Cerca de 10hs

Aproximadamente 63 horas na estrada, cerca de 2 dias e meio a 3 dias rodando.

Se eu for fazer uma viagem de 10 dias me sobram 7, e se for de 15 dias me sobram 12.

Seria mais ou menos isto ou esqueci de colocar algum trecho ou errei no tempo de algum lugar?

 

Tudo isso segundo o GoogleMaps. Junior, tem algum outro site de mapas que vc recomenda??? Pois o GoogleMaps não mostra rota no Uruguai, né?

 

E Junior, que mapas ou guias preciso levar? Da pra se orientar tbm por placas? É necessário GPS, ou de boa?

Junior desde já muito obrigado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Bom dia pessoal

 

Meu primeiro post aqui no portal, espero que possam me ajudar com suas experiências.

 

Eu e minha esposa estaremos saindo de Sorocaba no dia 19/12, planejando rodar em torno de 6000 km pelos países do Mercosul. Elaborei uma rota, e gostaria de compartilhar idéias, sugestões sobre o roteiro, e tudo mais que venha a agregar na nossa viagem de lua de mel :)

 

Segue abaixo nosso roteiro, que será feito em um Celtinha 1.4:

1º dia - Sorocaba - Floripa

2º dia - Floripa - Araranguá (conhecendo as praias)

3º dia - Araranguá - Porto Alegre ( gostaria de passar por Cambará do Sul, Canela e Gramado, mas não sei se dá tempo)

4º dia - PoA - Punta del Diablo-UR (passando pela reserva do Taim, Chuí, Forte de Santa Tereza etc..)

5º dia - Punta del Diablo - Montevidéu (2 dias em Montevidéu) - (passar por Punta del Este, Punta Ballena)

7º dia - Montevidéu - Buenos Aires (3 dias em BAs) - (El Caminito, La Boca, Casa Rosada etc..)

10º dia - BAs - Resistência-AR (passar por Rosário e Santa Fé)

11º dia - Resistência - Assunção (Palacio del Gobierno, Costanera etc..)

12º dia - Assunção - Foz do Iguaçu (2 dias em Foz) - Queremos fazer o passeio de barco pelo lado argentino e brasileiro, será que vale a pena?)

13º dia - Foz - Curitiba (2 dias em Curitiba) - Turismo em Curitiba

15º dia - Curitiba - Sorocaba

 

Estou em dúvida se dá pra ir no celtinha pra Cambará e andar nas estradas de terra por lá, li alguns artigos que dizem que judia muito do carro.

 

Qualquer sugestão de rota, lugares a conhecer, lugares pra ficar, restaurantes, bares, será super bem vinda.

 

Valeuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...