Ir para conteúdo

Roteiro de lua de mel - Ajuda - Croácia e Eslovênia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Estou fazendo um planejamento para roteiro de lua de mel. ::love:: Compramos passagens para chegar em Milão no dia 30/5 e voltar (de Milão) no dia 12/6.

 

Após pesquisar as possibilidades de roteiros aéreos que achei desanimadoras ::dãã2::ãã2::'> e cheias de escalas, pensei em fazer a maior parte dos trajetos de carro, e queria algumas idéias.

 

Como não conhecemos Milão e chegaremos por lá, pensei em passar uma ou duas noites por lá, pegar o trem bala para Veneza e lá pegar o carro. Pensamos em dirigir até Zagreb (383Km de Veneza), fazendo uma pausa em Liubliana (240Km de Veneza), almoçando por lá, conhecendo a cidade e chegando no fim do dia em Zagreb.

 

Em Zagreb, minha dúvida é quanto tempo vale permanecer por lá, pois já visitamos várias capitais européias, e o propósito é passear, relaxar e conhecer lugares diferentes.

 

A partir daí, o propósito é dirigir até os lagos Plitvice (137Km de Zagreb), onde pensamos em passar uma ou duas noites. O lugar parece maravilhoso, e pensei em ficar mais, embora tenha lido que dá para conhecer em uma tarde.

Saindo de Plitvice, pensei em dirigir até Dubrovnik (447Km), permanecer lá por algum tempo, dirigir até Split (229Km), conhecer Hvar e de lá retornar para Veneza contornando o adriático.

 

Algumas dúvidas:

 

1 - Hvar, Dubrovnik e Split. Quantos dias seriam recomendáveis em cada lugar considerando que gostamos muito de paisagens e lugares históricos (Estou por exemplo babando com o castelo do Diocleciano em Split), mas não gostamos de baladas... Ouvi falar em muitos roteiros de Hvar, mas com o foco nas baladas / festas, e não somos exatamente festeiros...

 

2 - Vale a pena ficar em Zagreb por algum tempo? Como não tive muitas boas referências da cidade, me passa talvez a ideia de trocar Liubliana e Zagreb, no sentido de passar mais tempo em Liubliana e só passar em Zagreb pelo caminho...

 

3 - Dá muito trabalho ou custa caro chegar em Hvar de carro? Valeria mais a pena deixa-lo em Split, ir de catamaran e pegá-lo na volta para o trajeto final?

 

4 - O trajeto final de Split a Veneza ficou o mais longo (624Km). Claro, pensei em faze-lo sem muita pressa e parando para apreciar a paisagem. Somos relativamente acostumados a dirigir na estrada por aqui e parece que as condições de dirigir na Croácia são muito boas. Mas, alguém sugere algum tipo de parada estratégica?

 

5 - Estou colocando abaixo a forma como pensei em dividir os dias. Acho que está mal dimensionado e queria ajuda com isso... ::dãã2::ãã2::'>

 

30/5 - Chegada e pernoite em Milão

31/5 - Milão

01/6 - Trajeto até Zagreb, com trem até Veneza e parada em Liubliana

02/6 - Zagreb

03/6 - Plitvice

04/6 - Plitvice

05/6 - Trajeto e pernoite em Dubrovnik

06/6 - Dubrovnik

07/6 - Dubrovniik e ida para Split a tarde

08/6 - Split

09/6 - Hvar

10/6 - Hvar

11/6 - Volta até Veneza e pernoite em Veneza

12/6 - Passeio em Veneza, trem para Milão, vôo de retorno a noite

 

Muito obrigado! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Olá, vocês pretendem dirigir bastante e vocês não têm tantos dias. Achei bem cansativo e bem corrido.. seria melhor pegar um voo até Dubrovnik a partir de Veneza e depois subir de carro, ou o contrário (descer o país de carro e depois pegar um voo de Dubrovnik até Veneza ou Milão). Olhasse os voos da companhia aérea VOLOTEA? Ela têm voos diretos entre Itália e Croácia.

 

Sobre as dúvidas:

 

1 - Hvar realmente tem essa fama de balada (infelizmente), mas tem passeios para umas ilhazinhas, onde têm praias bem bonitas. Dubrovnik = 2 diárias e 2 diárias em Split também.

 

2 - Eu tiraria Zagreb e utilizaria Zadar como uma base para visitar Plitvice. 1 dia já é suficiente para conhecer o parque. Zadar é uma cidade linda e está mais perto do parque que Zagreb. Gostei mais de Zadar do que Split, por exemplo.

 

3 - Não sei :(

 

4 - Se vocês forem realmente fazer esse trajeto de carro, Zadar é uma boa parada. Rijeka também.

 

5 - Eu faria Milão, Veneza, pegar voo em Veneza para Dubrovnik, pegar carro em Dubrovnik.

Subir a Cróacia passando por Split, Zadar, Plitvice, Rijeka, Verona, Milão.

Não sei se daria de encaixar Hvar, talvez fique corrido.

 

Acho que é isso :)

Link para o comentário
  • Membros

Oi Adriano, obrigado pelas dicas! Percebi a questão do aluguel do carro também ao refazer a simulação de custo... Uma forma que pensei seria devolver o carro em Rijeka e fazer o restante com ônibus / trem. Como eu estava afim de pelo menos conhecer Liubliana pensei em fazer um bate e volta de Rijeka (Não dá nem 150km) e devolver o carro ao voltar em Rijeka... Ao simular o aluguel do carro desse jeito ficou um valor legal! (Não alterou quase nada!)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...