Ir para conteúdo

a mais perdida!!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Gente, decidi hj juntamente com uma amiga a passaramos o natal e ano novo deste ano fazendo um "mochilão" pela América do Sul, mas somos completamente perdidas, não conhecemos nada!!!Teremos do dia 20 de Dezembro ao dia 02 ou 03 de Janeiro (12 dias) e nossa intenção seria ir pra Bolívia, Peru, Chile, Argentina e gostaria muito que vcs pudessem nos ajudar!! lógico que não queremos gastar muito e sabemos que vai ser corrido mas e ai?

Por onde começamos, o que realmente vale a pena conhecer?? o que não queremos deixar passar é Machu Pichu e Bariloche, e ah, tb li que tem uma Praia no Chile muito massa!!! Ah, e dicas de onde podemos passar o Reveillon!!!

 

Quanto gastaríamos com esta viagem, alguém tem idéia???

 

Por favor, ajudem!!!! ::essa::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha, Bariloche e Machu Picchu são muito distantes um do outro. Se vocês realmente só têm 12 dias e não querem gastar com passagens de avião entre um lugar e outro, sugiro fortemente optar por um dos dois e refazer o roteiro, porque senão realmente não vai dar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

kabe,

 

12 dias para todos esses países é loucura...vai ver coisas correndo e não vai aproveitar nada direito.

melhor escolher só Chile, só Argentina ou fazer um mochilão clássico de Bolívia + Peru.

 

e, realmente, Bariloche e Machu Picchu na mesma viagem...só se tivesse mais tempo...

 

mas é só opinião...

 

até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

bom, é, isso foi apenas pra começar....já retiramos do roteiro buenos aires e bariloche, fica pra um próximo feriado prolongado ai!!!! mas então, o que me dizeem agora? bolívia, peru e chile

la paz, copacabana, deserto do sal, ilha do sol, cuzco, machu pichu, dai santiago, val paraiso e vina del mar

 

o que acham? o que sugerem??

ah, queremos começar por cima e voltar pelo chile, qual seria a melhor ordem??? rssss

 

obrigada a ajuda1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Kabe,

 

Ainda acho 12 dias MUITO corrido pra fazer tudo isso ai, mesmo que você vá fazer alguns trechos de avião. Levei 25 dias pra conhecer Bolívia e Peru até MP apenas!

Tentando fazer um roteiro bem por cima...

Vamos começar com avião até cuzco.

Em cusco, vc precisa de, no mínimo do mínimo, 2 dias, um pro vale sagrado, outro pra MP, embora o ideal seja ficar pelo menos mais um em cuzco, pra conhecer a cidade.

De cuzco vc vai até Puno/Titikaca/Copacabana, se sair de cuzco na 2ª noite, pode fazer o titikaca no terceiro dia e pegar o bus no mesmo dia, viajando a noite. De lá pra La Paz, onde vc precisa de pelo menos mais dois dias inteiros pra conhecer a cidade toda, então gastamos o quarto e o quinto dia, mais um dia pra se deslocar de lá paz até uyuny. No salar, vc pode pegar o passeio de 3 dias e desembarcar do lado chileno, então 9 dias já se foram. Daí pra frente, vc ainda teria mais 2 dias no chile, que eu não conheço, então, não posso opinar e o último pra voltar.

Até é possível fazer isso, mas vc vai passar praticamente todas as noites viajando, isso cansa demais e vc provavelmente não vai conseguir aproveitar bem os dias.

Enfim, acho q seria bom mesmo dividir esses 12 dias entre Perú e Bolivia, vcs aproveitariam muito mais!

Abraços! Boa Viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Do Atacama até Santiago, se você não pegar avião é pelo menos um dia inteiro de ônibus. Com 12 dias, acho que o melhor que você faz é fazer só o Peru e Bolívia no máximo até La Paz, para poder aproveitar melhor e conhecer direito as coisas. Eu quando fui a Cusco, fiquei lá duas semanas inteiras e poderia ter ficado muito mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

bom, já mudamos novamente de idéia....

o que valeria mais a pena em termos de tempo, conhecimento e dinheiro:

a viagem com esses 12 ou 13 dias no Peru (lima e cuzco) e Bolívia (la paz, deserto do sal, lago titicaca)

 

ou

 

esses mesmo 12 ou 13 dias no Chile, Uruguai e Argentina????

 

obs.: nem sei direito o que visistar nesses países "de baixo"!!!

 

ajudem!!!precisamos decidir logo, o tempo corre!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Kabe,

 

Ainda acho 12 dias MUITO corrido pra fazer tudo isso ai, mesmo que você vá fazer alguns trechos de avião. Levei 25 dias pra conhecer Bolívia e Peru até MP apenas!

Tentando fazer um roteiro bem por cima...

Vamos começar com avião até cuzco.

Em cusco, vc precisa de, no mínimo do mínimo, 2 dias, um pro vale sagrado, outro pra MP, embora o ideal seja ficar pelo menos mais um em cuzco, pra conhecer a cidade.

De cuzco vc vai até Puno/Titikaca/Copacabana, se sair de cuzco na 2ª noite, pode fazer o titikaca no terceiro dia e pegar o bus no mesmo dia, viajando a noite. De lá pra La Paz, onde vc precisa de pelo menos mais dois dias inteiros pra conhecer a cidade toda, então gastamos o quarto e o quinto dia, mais um dia pra se deslocar de lá paz até uyuny. No salar, vc pode pegar o passeio de 3 dias e desembarcar do lado chileno, então 9 dias já se foram. Daí pra frente, vc ainda teria mais 2 dias no chile, que eu não conheço, então, não posso opinar e o último pra voltar.

Até é possível fazer isso, mas vc vai passar praticamente todas as noites viajando, isso cansa demais e vc provavelmente não vai conseguir aproveitar bem os dias.

Enfim, acho q seria bom mesmo dividir esses 12 dias entre Perú e Bolivia, vcs aproveitariam muito mais!

Abraços! Boa Viagem!

 

 

Como faço pra ir de avião até Cuzco???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...