Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
adoreci

Roteiro de lua de mel pela Croácia

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Havia feito um roteiro inicial para minha lua de mel ::love::::love:: e alterei bastante com as dicas que obtive por aqui, e queria opiniões. Trata-se de uma viagem de lua de mel e queria opiniões a respeito, pois gostaria muito que fosse o melhor possível.

Segue o roteiro:

29/5 - 30/5 - Vôo de RJ a Milão

30/5 - Trem de Milão a Veneza e estadia em Veneza

31/5 - Estadia em Veneza

01/6 - Vôo para Dubrovnik de manhãzinha -Volotea - Chega as 07h30 da manhã - Pegamos carro em Dubrovnik

01/6 - Estadia em Dubrovnik

02/6 - Estadia em Dubrovnik

03/6 - Percurso de carro até Split (229Km)

03/6 - Estadia em Split

04/6 - Estadia em Split

05/6 - Balsa para Hvar

05/6 - Estadia em Hvar

06/6 - Estadia em Hvar

07/6 - Balsa até Split; Percurso de carro até Zadar (158Km)

07/6 - Estadia em Zadar

08/6 - Estadia em Zadar

09/6 - Percurso de carro até o parque nacional dos lagos Plitvice (149Km)

09/6 - Estadia em Plitvice

10/6 - Percurso de carro até Rovinj (260Km)

10/6 - Estadia em Rovinj - Devolvemos carro em Rovinj

11/6 - Ônibus para Trieste e retorno de trem até Milão

11/6 - Estadia em Milão

12/6 - Passamos o dia em Milão, pegando vôo de volta às 22h30 - 13/6 - Chegada em SP

Dentro desse roteiro, queria fazer algumas perguntas:

1 - Ele está mais eficiente em termos de reduzir o uso de carro, que no roteiro anterior era bem maior (Incluia sair de Veneza, fazer tudo de carro e voltar a Veneza), mas não sei se há alguma forma de torná-lo ainda mais eficiente.

2 - Alguém conhece a Volotea e tem alguma referência? Estou comprando meio no escuro, e como não há muitas outras opções em termos de vôos, sei que acabo tendo um certo risco associado a isso... Vi que a bagagem de mão fica restrita a 10Kg. Geralmente minha bagagem despachada para viagens desse tipo não costuma ultrapassar muito isso, mas, alguma ideia sobre funcionamento de bagagens despachadas nessa aérea?

3 - O que pensam a respeito das cidades propostas e tempos de estadia? Algum lugar sub ou superestimado?

4 - A viagem de volta (Rovinj - Milão) ficou meio cansativa, mas não sei se tem como não ser nesse tipo de roteiro... Opiniões ou ideias a respeito?

Anexei um mapinha com as distâncias de carro e as datas.

Muito obrigado! ::otemo::::otemo::

croacia.png.b1be59ba21d25b92b94296a50453303a.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Na minha opinião pessoal, acho que a parte de carro estaria boa desta forma, não se teria como melhor muita coisa... Talvez uma forma de otimizar um pouquinho seria você alugar o carro na saída de Dubrovnick devolver ele em Split antes de ir para Hvar. Ficar sem carro em Hvar economizando assim o custo da balsa e umas 2 ou 3 diárias do carro, na saída de Hvar, você vai ter que passar por Split de qualquer jeito, ai pegaria um novo carro, devolvendo ele em Rovinj... Mas você teria que dar uma pesquisada para ver se iria precisar de carro em Hvar para o que vocês pretendem fazer e se financeiramente valeria a pena quebrar a locação em duas..

2 - A Voleta é uma low-cost relativamente nova, começou a operar a pouco mais de 2 anos atras, atendendo principalmente rotas entre cidades menores, onde as grandes companhias tradicionais e as grandes low-cost não costumam operar. Uma referência sobre o serviço e confiabilidade deles acho que é meio complicado dar neste momento, pois a empresa é relativamente nova, atende rotas pouco movimentadas, etc... Mas dando uma olhada na internet, não se vê muitas reclamações dela...

Quanto a bagagem, a regra é igual a todas as outras low-cost, incluso no preço só um unica bagagem de mão de até 10 Kg e dentro do tamanho máximo permitido, geralmente 45x25x55 cm e um outro artigo pequeno como bolsa, câmera, etc. Se você chegar lá no aeroporto no portão de embarque e a sua bagagem ultrapassar o limite, você pode ser obrigada a pagar uma taxa de 60 Euros para despachar a bagagem lá no portão de embarque.

Então se você acha que vai ultrapassar os 10 kg e tamanho aceitos, é melhor já incluir uma mala despachada junto com a compra da passagem, comprando junto custa 30 Euro, do que tentar arriscar e correr o risco de pagar 60 euros lá no aeroporto. Mas lembre-se, que na bagem de mão não são permitidos líquidos em embalagens maiores que 100 ml e nem objetos de metal, se tiver levando algo assim, terá que jogar fora lá no aeroporto antes de embarcar..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso