Preciso da experiência de vocês: eu tenho vários amigos (e conhecidos) que vêem me perguntar sobre mochilar e bla bla bla... E sei lá... acho que às vezes eu deixo as pessoas com um pé atrás porque meu discurso se dá mais ou menos assim (rs! discurso é ótimo ):
- Vc precisa falar um inglesinho razoável;
- tem que separar um tempo pra dar uma booooa pesquisada sobre os lugares onde vai;
- precisa pesquisar bastante sobre transporte entre as cidades e dentro delas;
- tem que se responsabilizar por tudo, ou seja: se der m... na passagem que você comprou, vai ter que se virar...
E aí eles me olham com aquela cara de: "ohh! Dá uma ajuda vai.. compra as passagens pra mim, amiguinha! E me diz o que fazer" (não que eu me recuse a contribuir com dicas né? Mas eu ainda acho que mochilar tem um pouco de aventura no pré-viagem quando vc fica lá pesquisando e sonhando com os lugares que vai passar)...
E aí? Vcs acham que eu devia ser mais boazinha e dizer: "vai com Deus, filho! vai dar tudo certo!" ou é melhor mesmo dar uma "assustada" pra pessoa se ligar? (ou não tem que se ligar mesmo e o importante é dar a cara pra bater?)
Oi gente!
Preciso da experiência de vocês: eu tenho vários amigos (e conhecidos) que vêem me perguntar sobre mochilar e bla bla bla... E sei lá... acho que às vezes eu deixo as pessoas com um pé atrás porque meu discurso se dá mais ou menos assim (rs! discurso é ótimo
):
- Vc precisa falar um inglesinho razoável;
- tem que separar um tempo pra dar uma booooa pesquisada sobre os lugares onde vai;
- precisa pesquisar bastante sobre transporte entre as cidades e dentro delas;
- tem que se responsabilizar por tudo, ou seja: se der m... na passagem que você comprou, vai ter que se virar...
E aí eles me olham com aquela cara de: "ohh! Dá uma ajuda vai.. compra as passagens pra mim, amiguinha! E me diz o que fazer" (não que eu me recuse a contribuir com dicas né? Mas eu ainda acho que mochilar tem um pouco de aventura no pré-viagem quando vc fica lá pesquisando e sonhando com os lugares que vai passar)...
E aí? Vcs acham que eu devia ser mais boazinha e dizer: "vai com Deus, filho! vai dar tudo certo!" ou é melhor mesmo dar uma "assustada" pra pessoa se ligar? (ou não tem que se ligar mesmo e o importante é dar a cara pra bater?)