Ir para conteúdo

Vinícolas no Uruguai


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Bodegas;desde ya te adelanto que las bodegas no son de acceso fácil,

lo ideal sería alugar un carro, hay varias zonas,

en Ruta 5, próximo a las Piedras encuentran varias, es zona de viñedos.

y en San Josè

 

Paso los sitios de algunas de las bodegas màs importantes, por supuesto el nivel de cada una es distinto,

 

sitio web de bodega joanico

http://www.juanico.com/visitenos/visitas.asp

por consultas:

visita@juanico.com

 

Filgueiras

http://www.bodegafilgueira.com/esp/site_esp.htm

 

http://www.antiguabodegastagnari.com.uy ... acion.html

Uruguay

Ruta 68 km.24

90200 Las Piedras, Uruguay

Tel: 5982 368 9606 - 5982 369 1855 Fax: 5982 369 1836

Vino

 

www.castilloviejo.com

 

Me comuniqué por teléfono con Castillo viejo y me confirmó lo que pensaba, es muy complicado ir en bus. contactar a Ana Echeverry

Normalmente el tour de esa bodega cuesta $ 350 (aprox. 33 rs) y es para un mínimo de 3 personas. El tour demora 2 horas y 1/2 y tiene degustación de bebidas.

El mail de Ana Etcheverry, que fue quien me dio esta información es

directorio@catilloviejo.com

sería bueno que te contactes con ella.

 

Todas las bodegas quedan próximas a ruta 5, pero las distancias entre una y otra son importantes. La ruta 5 es una ruta nacional bastante movimentada.

Hay una agencia de viajes que se dedica a organizar estos tours por las bodegas: es la Agencia Cisplatina,

Los tours cuestan 75 dòlares si arreglas directamente con la agencia, es un paseo de 5 horas, (martes, jueves y sàbado)

Saludos,

 

Perla

 

PD: Existen bodegas en todos los departamentos del Uruguay, asì como Estancias Turìsticas escondidas en el interior.

Es sólo pesquisar por departamento. Pero reafirmo que es un paseo para hacer en transporte propio o en excursiòn, de lo contrario sòlo se puede visitar una bodega. Es importante elegir bien, x calidad, nombre y reconocimiento en el mercado.

Tambièn hay una bodega en la zona del este (pròximo a Atlàntida por ruta 11)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Aiaiai,

 

Essas minhas visitas sem carro vão me dar um trabalho...

Decidi que para Juanicó vou de bus+pé mesmo!

Vou pegar o ônibus da cia CITA (o número da linha vou perguntar no guichê mesmo hehe) no Tres Cruces e do ponto em Canelones, vou andar uns 30 minutos até a vinícola.

 

Pra Bouza, eu acho que eu vou de ônibus até certo ponto e de lá andar também.

O ônibus que me indicaram foi o ônibus 174 até Plaza Colón, e de lá tenho que esperar pelo L11 que vem de hora em hora! aff

Mas vamos que vamos né! hahaha

 

Nos outros dias, eu acho que vou aproveitar para fazer o tour pago pela Cisplatina e ir nos mais remotos...

 

 

 

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

olá Pessoas!

 

estou indo com minha namorada ao uruguay em janeiro, iremos definir as dtas corretas

mas queria saber como funciona esse negocio das viniculas, vc visita? e prova os vinhos?

nunca fui numa, queria saber como funciona e qual seria a mais cotada dessas que vocês indicaram?

 

Grato Desde Já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
olá Pessoas!

 

estou indo com minha namorada ao uruguay em janeiro, iremos definir as dtas corretas

mas queria saber como funciona esse negocio das viniculas, vc visita? e prova os vinhos?

nunca fui numa, queria saber como funciona e qual seria a mais cotada dessas que vocês indicaram?

 

Grato Desde Já!

 

madnickelbag

 

Nas visitas a qualquer vinícola vc degusta cerca de três tipos diferentes de vinho (um branco e dois tintos) e às vezes um espumante, intercalado com água.

 

Normalmente as pessoas não deglutem (engolem) o vinho pra não ficarem "borrachos", daí eles te fornecem um balde pra vc cuspir.

 

Não sei como funcionam estas vinícolas do Uruguai quanto à reserva de vagas, não sei se é necessário! Estou querendo visitá-las, vamos ver se consigo, daí sim terei como prestar infos mais seguras a seu respeito.

 

Boa trip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Bom Muito obrigado pela resposta!

como aumenta a reputação do povo?

 

queria dar pontos para a galera que ajuda mesmo..

 

quero ir pelo menos em uma vinicula! tem perto de montevideo ou no caminho alguma?

 

Madnickelbag,

 

respondi tua primeira pergunta via MP.

 

Quanto as vinicolas perto de Montevideo existem total de 13 conforme site abaixo, recomendo que procures...

 

Vinícolas Região de Montevideo - UR

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Gente,

 

Umas das vinícolas mais tradicionais do Uruguai é a Establecimiento Juanicó.

Ela fica a 38km de MVD e para chegar lá é facílimo!

 

Vá até o Terminal Tres Cruces e procure pela empresa CITA. Converse com o atendente e peça

uma passagem (custou uns 6,00 reais, acho) para Canelones - Viña Juanicó.

A viagem demora uns 40 minutos, pois costuma parar em muitos pontos.

 

Peça para o motorista te deixar na Vinã Juanicó e ele vai parar bem na porta de entrada.

De lá ande uns 2km até a guarita da Casa.

 

O passeio pela vinícolas, adega, cava, tonéis c/ explicação = US$ 0,00 (FOR FREE)

O passeio c/ degustação de 4 vinhos + pães + frios = US$ 20,00 (MUITO BOM)

 

Para voltar, ande tudo até chegar a estrada onde te deixaram, atravesse (óbvio),

e acene para qualquer ônibus que passar.

Pergunte qual vai para MVD Tres Cruces (tem outro terminal em MVD - fica perto da Ciudad Vieja) e pronto!

 

Você acaba de conhecer uma vinícola tradicional do Uruguai.

Não compre nada lá pois no Duty Free é mais barato! hahahaha

 

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...