Ir para conteúdo

Como convencer os país a fazer mochilão sem dinheiro e de carona

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Então gente. Acho que vocês bem sabem como é aquela sensação de formigamento pra viajar. As poucas vezes que eu viajei de ônibus com a família me trouxeram muita vontade de cair na estrada, e só o fato de entrar em um carro alheio me da uma vontade imensa.

Pois tanto que esse ano eu resolvi que vou organizar minha vida pra fazer um mochilão de 30 dias na Europa.

Só que eu não tenho dinheiro ainda, nem pra passagem, nem pra mochila, então eu vou entrar em qualquer emprego do tipo burguer king ou bobs pra pegar o salários desse ano juntar e comprar tudo pro ano que vem.

Também vou ir com o meu namorado, ele já tem um emprego estável e recebe o suficiente pras despesas dele também.

Eu quero levar pelo menos uns mil reais pra me virar com uma coisa aqui e outra ali.

Só que a minha vida toda eu tive essa vontade imensa, embalada por filmes e relatos que eu ouvi, de viajar do jeito antigo mesmo, de carona e dormindo na casa de quem eu encontrar pelo caminho, agora com uma ideia mais madura de ir pelo CouchSurfing ou algum site do gênero.

O maior obstáculo de todos é que eu tenho 17 anos, completo dezoito em agosto de 2016 e não faço ideia de como convencer meus país. Eu pretendo falar pra eles no meu aniversário e pedir a permissão deles como presente, já que eu nunca pedi nada mesmo, e acho que pelo fato de eu já estar com o dinheiro das passagens acumulado possa passar uns pontos a mais de responsabilidade. Mas peço a vocês dicas de como convencer meus país a me deixarem fazer um mochilão quase sem dinheiro e pedindo carona, com o meu namorado... ::sos::

• Membros
Postado

Muito obrigada pela resposta Adriano, você me lembrou de algo muito importante ::putz:: Que é o dinheiro pra assegurar a entrada, na euforia esqueci disso ::hahaha:: Mas vou separar um dinheiro sim pra isso e tentar conseguir uma carta ou algo do tipo de um anfitrião dizendo que esta me convidando, ou algo do gênero, tenho um amigo super influente que tem parentes pra todo lado, talvez ele consiga alguém só pra me hospedar onde eu quero iniciar. Também vou preparar minhas estratégias pra responder as perguntas na imigração ::otemo::

Quanto aos perrengues acho que é o que mais quero aproveitar sabe. Eu vivo muito na zona de conforto e a minha vontade de experimentar situações em que eu tenha que me virar e fazer por mim mesma é o que eu mais busco, eu quero voltar limpa e orgulhosa de uma viagem que me proporcione muitos sentimentos. Acho que CouchSurfing vai ser ótimo pra isso e também pra conhecer muitas pessoas e muitas histórias, casas, costumes.

To pensando também em levar uma barraca amiga pra caso tenha que dormir em algum banheiro público ou posto de gasolina, um quintal quem sabe... Nem é muito caso de economizar na hospedagem, é de não gostar mesmo sabe... Acho que eu não gostaria muito de pagar pra dormir em um lugar, prefiro conquistar na camaradagem, na pechincha, simpatia mesmo...

Mas vlw mesmo Adriano por responder ::lol3:: To achando que pra assegurar a calma dos meus pais vou hospedar alguns viajantes no CouchSurfing uns meses antes, só pra acostumar eles com a ideia haha

• Membros
Postado

1000 reais não dá nem 212 euros, coisa de 7 euros/dia.

a ideia é muito romântica e bonita mas na prática tudo é diferente.

por que você não começa essa aventura aqui pela america do sul mesmo? você pode fazer diversos roteiros bem mais baratos e tão legais quanto. dá uma olhada nos relatos da galera no peru, bolivia, argentina...

• Membros de Honra
Postado

então lá vão mais algumas dicas:

http://nomadesdigitais.com/brasileiro-viaja-pela-europa-sem-dinheiro-durante-um-ano/

http://nomadesdigitais.com/brasileira-e-seu-cachorro-viajam-de-carona-pelo-brasil/

http://www.janelasabertas.com/2013/11/18/como-viajar-por-tres-meses-pela-europa-sem-dinheiro/

http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2013/12/brasileira-viaja-por-14-paises-da-europa-de-carona-sem-gastar-nada.html

tem q estar preparada pra tudo, passar fome, dormir ao relento, tomar chuva e passar frio... se tiver alguma prática nisso antes ajudaahahaaha

e qto ao convencimento dos pais, é como o Adriano disse, tem que trabalhar a confiança no dia a dia, mostrar essas experiências pra eles não acharem que é só uma coisa louca da sua cabeça, mas que é possível sim realizar este sonho!

e boas viagens !!

• Membros
Postado

Muito obrigada pela resposta positiva :D Ja li o livro da Aline, um espetáculo de inspiração, mas ainda não conhecia o Fernando.

Ja to mentalizando as dificuldades sim, cada dia pra amadurecer mais. Vlw ::cool:::'>

Boas viagens tbm!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...