Ir para conteúdo

36 dias | Berlim - Rep. Tcheca - Áustria - Hungria - Croácia - Bósnia - Sérvia - Romênia e Rússia


Posts Recomendados

  • Membros

Salve, galera!

 

Chego em Berlim dia 27/06 e volto por São Petersburgo em 02/08. Gostaria muita de saber o que vocês acham da seguinte distribuição de dias e que me ajudassem em algumas dúvidas ::sos:: . Lá vai:

 

OBS: os dias parecem se repetir ::hãã2:: e alguns contam um a mais ou a menos em cada lugar, dependendo da data, mas é devido à variação de horários com transportes e os respectivos aproveitamentos, mas eu resolvi arredondar pra não quebrar a cabeça com isso neste exato momento, sendo que o que vale mesmo são as datas.

 

BERLIM - 27 a 01/07 (4 dias)

PRAGA - 01/07 a 05/07 (4 dias) obs: talvez usar um desses dias ou encaixar outro pra dar uma esticada em Krumlov

VIENA - 05/07 a 07/07 (3 dias). Obs: eu não faria tanta questão de passar esse tempo em Viena, mas tenho alguns contatos lá, fato que pode deixar a viagem ainda mais interessante.

BUDAPESTE - 07/07 a 10/07 (3 dias)

ZAGREB-PLITVICE – 10/07 a 11/07 (2 dias)

SPLIT-HVAR-DUBROVNIK – aqui complicou o negócio ::essa:: . Acho que vou ter que escolher um dos três. Quem sabe 2 dias em Split e 2 dias em Dubrovnik. Ou tirar 1 dia de cada cidade anterior, rs, talvez 1 de Berlim e 1 de Praga. Mas, enfim... em tese seria de 12/07 a 16/07 (apenas 4 dias :cry: ).

MOSTAR-SARAJEVO: 16/07 a 18/07 (3 dias)

BELGRADO: 18/07 a 21/07 (3 dias). Será que é muito tempo em Belgrado?

TIMISOARA: 22/07 (1 dia). Alguém já foi nesse lugar? Será que vale a pena mesmo? Se eu for pra lá, vou pegar um ônibus noturno de lá pra Bucareste. Se for direto de Belgrado pra Bucareste, vou pegar avião.

BUCARESTE e “arredores”: 23/07 a 25/07 (3 dias). Avião (alitalia) pra Moscou.

MOSCOU: 25/07 a 28/07 (4 dias). OBS: tô na dúvida entre pegar um trem de Moscow a St. Petersburg. Eu faria mais pela experiência, porque o trecho é longo e aéreo é muito barato.

ST. PETERSBURGO: 29/07 a 01/08 (4 dias)

VOLTA: 02/08

 

Por enquanto é isso. Tá meio tosco ainda ::mmm: , mas tá difícil sair do lugar. Se alguém puder me dar uma luz, uma crítica etc, tá valendo. Abraços!

 

P.S: e se alguém estiver em algum desses lugares mais ou menos nas datas apontadas, chamae! ::otemo::

Salve, galera!

Link para o comentário
  • Membros

Grande Adriano,

 

Por isso que vc é o doutor em Europa aqui do fórum hahahaha.

 

Já cortei Timisoara e um dia em Belgrado ::tchann:: . Assim vai dar pra aproveitar melhor Mostar, Sarajevo e Bucareste.

 

Belgrado a Bucareste com a Alitalia sai 12.500 smiles, mais uns R$ 180,00 de taxa. Não tá muito barato, mas com as a AirSerbia e outras cias que operam na região, não sai por menos de R$ 500,00 :cry:, e por terra perde muito tempo. Se não sair nada de promoção dentro de uns 2 meses, vou pegar com a smiles mesmo, torcendo pra que até lá não se alterem as tarifas ::putz::

 

Já Bucareste a Moscou também sai por 12.500 milhas, mas famigerados R$ 260,00 de taxa ::vapapu:: , mas o preço normal também tá na faixa dos R$ 550,00.

 

E no mais, qq vc acha?

 

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros

Peke eu so tenho uma coisa a dizer: leva eu! haha :)

 

 

Salve, galera!

 

Chego em Berlim dia 27/06 e volto por São Petersburgo em 02/08. Gostaria muita de saber o que vocês acham da seguinte distribuição de dias e que me ajudassem em algumas dúvidas ::sos:: . Lá vai:

 

OBS: os dias parecem se repetir ::hãã2:: e alguns contam um a mais ou a menos em cada lugar, dependendo da data, mas é devido à variação de horários com transportes e os respectivos aproveitamentos, mas eu resolvi arredondar pra não quebrar a cabeça com isso neste exato momento, sendo que o que vale mesmo são as datas.

 

BERLIM - 27 a 01/07 (4 dias)

PRAGA - 01/07 a 05/07 (4 dias) obs: talvez usar um desses dias ou encaixar outro pra dar uma esticada em Krumlov

VIENA - 05/07 a 07/07 (3 dias). Obs: eu não faria tanta questão de passar esse tempo em Viena, mas tenho alguns contatos lá, fato que pode deixar a viagem ainda mais interessante.

BUDAPESTE - 07/07 a 10/07 (3 dias)

ZAGREB-PLITVICE – 10/07 a 11/07 (2 dias)

SPLIT-HVAR-DUBROVNIK – aqui complicou o negócio ::essa:: . Acho que vou ter que escolher um dos três. Quem sabe 2 dias em Split e 2 dias em Dubrovnik. Ou tirar 1 dia de cada cidade anterior, rs, talvez 1 de Berlim e 1 de Praga. Mas, enfim... em tese seria de 12/07 a 16/07 (apenas 4 dias :cry: ).

MOSTAR-SARAJEVO: 16/07 a 18/07 (3 dias)

BELGRADO: 18/07 a 21/07 (3 dias). Será que é muito tempo em Belgrado?

TIMISOARA: 22/07 (1 dia). Alguém já foi nesse lugar? Será que vale a pena mesmo? Se eu for pra lá, vou pegar um ônibus noturno de lá pra Bucareste. Se for direto de Belgrado pra Bucareste, vou pegar avião.

BUCARESTE e “arredores”: 23/07 a 25/07 (3 dias). Avião (alitalia) pra Moscou.

MOSCOU: 25/07 a 28/07 (4 dias). OBS: tô na dúvida entre pegar um trem de Moscow a St. Petersburg. Eu faria mais pela experiência, porque o trecho é longo e aéreo é muito barato.

ST. PETERSBURGO: 29/07 a 01/08 (4 dias)

VOLTA: 02/08

 

Por enquanto é isso. Tá meio tosco ainda ::mmm: , mas tá difícil sair do lugar. Se alguém puder me dar uma luz, uma crítica etc, tá valendo. Abraços!

 

P.S: e se alguém estiver em algum desses lugares mais ou menos nas datas apontadas, chamae! ::otemo::

Salve, galera!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Muito obrigado pelas dicas, Adriano,

 

Depois de muito pensar, decidi cortar a Romênia pra gastar mais tempo na Croácia e quem sabe dar um pulo na Eslovênia. Cortei um dia de Belgrado e vou pegar o trecho Belgrado-Moscou, que vai sair metade do valor que eu gastaria se fosse pra Bucareste. Já em Sarajevo, Belgrado e Moscou eu tenho interesses culturais que demandam um pouco mais de tempo, então acho que tá meio adequado.

 

Mais uma dúvida, se não for abusar da sua paciência, cara:

 

Com os dias cortados da Romênia você acha que valeria a pena visitar Cracóvia e a Eslovênia ou seria mais jogo aproveitá-los na Croácia?

 

Abraços

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Depois de pensar muito e com a ajuda da galera aqui, cheguei ao seguinte roteiro:

 

27 a 01 - Berlim

01 a 05 - Praga (Krumlov no último dia)

05 a 08 - Viena

08 a 11 - Budapeste

11 e 12 - Plitvice

12 a 15 - Zadar

15 e 16 - Split

16 a 18 - Hvar

18 a 20 - Dubrovnik

20 a 21 - Kotor (não me aguentei e coloquei Montenegro ::hãã2:: )

21 a 23 (ou 24) - Mostar e Sarajevo (aqui ainda não tenho certeza, mas talvez eu saua cedo de Kotor, chegue ainda de manhã em Mostar e pegue o trem do final do dia pra Sarajevo, ou seja, não durma em Mostar). Ou pra não ficar dois dias em sarajevo, talvez eu faça um tour em Kravice Waterfalls, que fica próximo a Mostar, dormindo um dia aqui e indo pra Sarajevo no dia 22. O importante é estar em belgrado pelo menos no final do dia 24 pra pegar o vôo pra Moscou, rs.

23 (ou 24) a 25 - Belgrado

25 e 26 - Roma

26 a 28 - Moscou (trem noturno pra St. Pet.)

29 a 01 - St. Petersburg

02 - volta ::putz::

 

Adriano, se você tiver alguma sugestão, por favor, manda bala. ::otemo::

 

Abraços!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...