Ir para conteúdo

Relato de viagem de casal para Buenos Aires - Argentina.


Posts Recomendados

  • Membros

E ai pessoal.. Entrei no fórum para buscar coisas sobre a europa, para onde vou ano que vem passar um mês e decidi dar uma pequena contribuição aí com um relato de uma viagem que fiz para comemorar 4 anos de namoro com minha futura esposa..Não foi bem uma trip ou mochilão mas acredito que com os valores atualizados talvez possa ajudar outros casais..

A viagem foi em agosto de 2009, ficamos num hotel chamado Aspen Suites (http://www.aspensuites.com.ar) e recomendamos!

O aspen suites fica na calle esmeralda, fomos sempre a pé para a calle florida, corrientes.. puerto madero...tudo a pé.. eu gostei muito da localização dele.. fica próximo (2 min) da estação de metro san martin.. o metrozao la custa 1,10 pesos..

 

Chegamos na sexta feira a tarde no aeroporto, ficamos caçando um cara com uma plaquinha da CVC.. Daí uns minutos procurando encontramos um sujeito timidamente nos procurando... Pegamos um carro com ele e dois figuras e fomos para o centro de BsAs.. (esses caras são meio psicos no volante).. No hotel perguntamos quanto ao tango e tal, la eles tem uma tabela com os preços dos tangos em restaurantes, o preço eh de 100 pesos o casal e pode chegar a 300 pesos por casal no Sr tango, que da direito a um jantar e tal.. eu achei caríssimo e desencanei do tango..rs

 

Demos umas voltas e a noite fomos comer num bom restaurante em puerto madero, afinal era uma viagem de aniversario de namoro! Descemos pela calle florida vendo as lojinhas e as coisas que vendiam pelo chão (no estilo das ruas do centro de SP mas mto mais legal ne?)..Cruzamos a corrientes que tmb tem bastante coisa e continuamos ate puerto madero.. Fomos no restaurante la cabalerizza (acho que eh assim).. recomendo FORTEMENTE no chorizo na parilla (e em BsAs inteiro) , é um contra file nervoooso feito num negócio de ferro (a tal parilla) tipo uma grelha

 

FOTO PARILLA: upload/galeria/fotos/20091106202707.jpg

 

 

O preço nesse restaurante eh em torno de 40, 50 pesos por pessoa já com bebidas, a coca ta uns 7 pesos e uma cerveja quilmes grande 13 pesos.. Ou seja, um excelente restaurante, 25 reais por pessoa...saímos de la e fomos para o cassino, fomos de taxi pq ainda estávamos por fora, mas se puderem, usem o metro e caminhem, eu curto dar uma andada então por mim deve-se conhecer a cidade a pé, SEMPRE!..

O cassino é um barco que fica parado la em puerto madero, eh bem legal, mas também nada absurdo..rs. não gosto muito de perder grana, perdi uns pesos la e fui embora...

 

OBSERVACAO = trocamos uma nota de 'cien pesos’ nessa porcaria de cassino e o cara nos deu uma nota falsa de 10 pesos junto com as outras..rs.. troque grana em casas de cambio e no hotel, não troque com taxista ou nesses lugares, quando pegar nota não tenha vergonha de analisar, veja a marca d'agua dela, pode por de frente pro sol mesmo e dar aquela conferida.. os caras vêem de longe que somos brasileiros, alguns abusam..

Achei todos os argentinos muuuuitos simpáticos (mudou um pouco do meu conceito), todos de longe sabiam que nao eramos de la, em 2 lojas que entramos falaram "BOM DIA" ao invés de buenos dias, assim como no hotel..Não sei se isso eh comum e eu que viajei ou se foi simpatia mesmo!

Voltando ao roteiro, na noite de sexta paramos por ai, não tínhamos mta grana então não rolou ir pra um bar e tal..dizem que tem uns legais la..o Tango preferi ver o da rua que tem a noite ali na calle florida, na maioria das vezes são os mesmos dançarinos e vc da apenas uma gorjeta, se quiser..eu preferi ver o tango de la e do youtube..rs

 

FOTOS TANGO NA RUA:

upload/galeria/fotos/20091106202943.jpg

upload/galeria/fotos/20091106203032.jpg

 

No sábado acordamos bem cedo, pegamos o metro na estação san martin e fomos ate o ponto final e de la pegamos um taxi (15 pesos) para o estádio la bombonera ..

 

FOTOS DO ESTADIO:

upload/galeria/fotos/20091106203202.jpg

upload/galeria/fotos/20091106203301.jpg

 

METRO> upload/galeria/fotos/20091106203343.jpg

 

Ele abre apenas as 10 horas.. daih por 10 pesos pode entrar la e ver a arquibancada e o gramado, por 15 pode entrar num tal museu do boca.. eu adoro futebol então era imprescindível ir la.. achei maravilhoso o estádio..tem varias lojinhas de souvenir e artigos do boca juniors bem legais bem em frente ao estádio, onde passamos algum tempo antes de entrar

De la fomos a pé ate o 'el caminito'.. tem umas lojinhas e uma comida mais barata, eh um bairro um pouco mais pobre, mas eu cresci na liberdade, então não pega nada né.. é mais ou menos mesma coisa que o Glicério...suave.

Nesse El caminito demos uma passeada mas não achei nada de muito maravilhoso..De la pegamos um taxi para a avenida 9 de julho, perto do hotel, andamos pela santa fe e fomos no EL ATENEO, trata-se de um antigo teatro que virou uma livraria, LINDO.. mmmmmmto legal

 

EL ATENEO > upload/galeria/fotos/20091106203435.jpg

 

De la andamos e fomos tomar um café da manha, comemos muito bem e gastamos 33 pesos (casal), comemos misto quente (2) churros (3), um chocolate quente e um cappuccino.. De la pegamos para o metro e fomos para o bairro da Recoleta.. Fomos no hardrock cafe, comemos por la mesmo, eu comi de novo o chorizo, gastamos em torno de 120 pesos, por 2 chorizos e umas 4 cocas..comprei uma camiseta do hardrock (adoro) por 90 pesos e fomos embora...

 

HARDROCK> upload/galeria/fotos/20091106203823.jpg

 

Tem uma feirinha, estilo da liberdade de domingo ali na praça da recoleta, achei legal, comprei uns incensos pra minha irmã, umas coisas dessas.. É uma feirinha mais alternativa em frente fica um negocio de design e no gramado o pessoal, lembrei dos fundos do MASP..

 

upload/galeria/fotos/20091106203712.jpg

 

De la fomos a pé pra uma ponte em frente que da pra tirar fotos de uma universidade bem legal e ali e no fundo a floralis (uma flor de aço enorme)

 

upload/galeria/fotos/20091106203622.jpg

 

Pra conhecer melhor fomos a pé para o hotel!! Paramos num shopping ‘patio bullrich’, achei legal e tal mas nada também tão magnífico. Indo para o hotel passamos na Praça da França e pegamos a santa fé novamente.. tomamos o tal sorvete FREDDO que o mundo inteiro fala, eu achei meio caro 9 pesos um copinho, mas eh mto bom mesmo.. Na santa fe comprei uma mochila que aqui custa 150 reais e paguei algo em torno de 45 reais..rs.. As outlets ali são muito boas.. Pra quem gosta: Lacoste de 200 por 90 reais, ate camisa da Dior por 150 reais....enfim, comprei a minha mala e voltei contente..rs.. na santa fe ainda, andamos ela inteira e passamos no Havanna para comprar uma alfajor pra familia..também é barato, mas é mais caro que os normais, por ex, na rua ta 1,50 e la eh 3 pesos.. mas eh mto bom mesmo..

 

Depois de andar horas passamos no hotel pra dar aquela descansada de uns 20 min e tomar banho.. A noite fizemos mesma coisa praticamente, andamos pela calle florida e fomos em puerto madero, fomos no restaura 'las ilhas'.. eh MTO bom, comi de novo o chorizo..rs a natasha um prato de massa (que da muito bem pra 2 pessoas TRANQUILO), pedimos comida demais pois não sabíamos que era tão farta..

No domingo cedinho fomos para a casa rosada e a plaza de mayo, tudo de metrô (mais 1,10 pesos) Passamos no cafe tortoni, que eh mto legal, mas não pudemos ficar pois tava fechado :( A cidade abre dps das 11, incrivel.. Tiramos fotos por lá e fomos a pé para o obelisco da liberdade.. tomamos cafe no MC (eca!) em frente e depois voltamos andando pela corrientes, comemos a tal "enpanada" em frente ao MC numa pizzaria da corrientes.. Nossa, que negocio gostoso, realmente adorei..

 

Fomos para o Hotel tomar um banho e trocar de roupa pois tínhamos que preparar as coisas pra voltar pra SP...

Pra trocar a grana eu fui no shopping santa cruz, no piso metro, tem que reservar mas ali achei confiável e seguro também, comprei o peso turismo por 0.56.. se usar o cartão de credito saia por uns 0.48 eu acho. Todos falam mas nao achei legal a ideia de levar dólar, embora mta loja aceite dolar a uma cotacao melhor (tipo dolar a 4 pesos) eu achei melhor andar com a moeda local, pra dar ao taxi, comprar besteiras na rua sem parecer TAO turista..

Bom acho que é só, não me lembro de mais nada pra colocar, qualquer coisa deixo meu email e quem quiser tirar alguma duvida poste aqui ou mande um email! (adonaycodo@gmail.com)

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Fomos a Buenos Aires em agora em agosto e ficamos em um hotel que nos agradou muito - o Castelar Spa Hotel, na Avenida de Maio. O preço foi ótimo, a localização era perfeita, o café da manhã é sem igual, é limpo, etc...Tudo foi ótimo! Não temos do que nos queixarmos. Além disso, para quem deseja gastar pouco com alimentação e não se incomoda com um lugar mais simples, Buenos Aires tem ótimas opções. O El Pelegrino, em San Telmo, na rua da feira, é uma delas. A comida é baratíssima e muito boa. A cerveja também é mais barata lá, $9,00 (R$4,50) para um litro. Comemos um choripan (pão com linguiça) e estava ótimo,vimos os outros pratos - bife a milanesa ($17, ou seja, oito reais e cinquenta centavos - serve bem duas pessoas. A dica é escalope (um bifão grosso e suculento!!!) com fritas, a $16,50, ou seja oito reais e vinte e cinco centavos. A comida é uma delícia. O banheiro, no entanto, é de boteco. Do aeroporto, dá pra pegar o ônibus (de linha) 8, a apenas 2 pesos por pessoa - sai muito barato, para quem tem tempo, pois leva duas horas para chegar ao centro da cidade. O ônibus só aceita moedas, portanto, é importante trocar notas por moedas no Banco La Nacion no aeroporto ou nas maquininhas de coca-cola que dão troco. Buenos Aires é uma cidade para se caminhar. No centro, dá pra ver muitas coisas a pé. Não deixe de levar um bom tênis. Não dá pra deixar de visitar o Puerto Madero, o Teatro Colon e pagar um mico (coisa de turista) visitando o Caminito (comemos uma boa e barata parrilla em um restaurante chique, que já foi um clube de tango, por $75,00 pesos e budweiser de litro por $10,00 pesos. Recomendo essa rota e hotel para casais jovens e apaixonados em uma lua de mel fora de época em Buenos Aires. Outra grande dica é caminhas pela Avenida Corrientes à noite. É muito animado e há livrarias incríveis, além de teatros e cinemas abertos até tarde da noite. Pode-se pegar um táxi até o final da Corrientes e voltar caminhando para o centro (saindo do Obelisco, $11,00 pesos). Uma última dica: as camisinhas argentinas são muito melhores e mais baratas que as nossas! rsrsrsrs! É um bom item de compra, além dos temperos argentinos e dos produtos de beleza. Cuidado: não traga nada frágil na mala! A Gol consegue quebrar tudo de frágil que se põe na mala mesmo com a recomendação "frágil". No aeroporto, ao lado da esteira, há ótimas informações e guias para turistas gratuitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

galera, quero ir em Janeiro agora, com minha namorada. Devo ir em 05 ou 06 de janeiro e voltar dia 12 ou 13 de janeiro. Gostaria de que me dessem uma idéia de quanto devo gastar com hospedagens em média e comida.

 

Pode ser valore spor alto mesmo, só p começar a me programar.

 

Vlw

 

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Fivetech, viajo a Buenos Aires todos os anos. Buenos Aires atualmente passa por um momento de grande inflação. Por outro lado nossa moeda está bem valorizada por lá. Estarei por lá no período de 29/6 a 6/7 e assim que chegar de volta postarei detalhes da viagem. Mas posso da algumas informações. Eu costumo fazer apenas uma refeição por dia almoço ou jantar. Como fico em hotel que sempre tem frigobar, compro alguns lanches no Carrefour express. Refrigerante em Buenos Aires é muito caro e a água é muito ruim. Procure a da Nestle. Reservo sempre entre 100 e 150 pesos por dia e por pessoa para alimentação. Quando voltar de lá farei um relato bem completo com dicas, valores e roubadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Thamires, num primeiro momento recomendaria que ficasse uns 3 dias em Bariloche e 5 em Buenos Aires. Fiz um roteiro romântico para uma amiga em Buenos Aires que foi um sucesso. Se quiser faço um para você servir de base.

Muito obrigada pela dica! Eu e meu noivo gostaríamos do roteiro, pois estamos recebendo tantas informações negativas de Buenos que ficamos até desanimados. Gostaríamos da sua opinião a respeito da cidade ser uma boa pedida para lua de mel. Desde já agradecemos. Beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...