Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
massaoiwanaga

Dúvida de translado Lima - Cuzco - Salar de Uyuni

Posts Recomendados

Bom dia mochileiros!

Tenho duas dúvidas:

1) Como me recomendam fazer o translado Lima - Cuzco e Cuzco - Salar de Uyuni?

2) Abaixo é o esboço do meu roteiro. Preciso que critiquem / modifiquem ele levando em consideração a duração dos translados.

Rio - Lima (1 dia) - Cuzco+Aguascalientes+Machu Picchu (3 dias) - Nevado Ausangate (5 dias) - Cuzco - Salar de Uyni (3 dias) - Deserto do Atacama (3 ou 4 dias) - Santiago - Rio

Tenho 20 dias de férias que juntando com o fds, dá 22 dias de mochilão. Distribuo os dias de outra forma? Dá pra incluir alguma outra cidade?

Abraços e boas aventuras

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ausangate complicou um pouco o seu roteiro pelo tempo.

Eu colocaria La Paz no meio, mas 20 dias é meio apertado pra fazer tudo isso.

Lima-Cusco tem que ser de avião. Buzão demora umas 18h e a estrada é lazarenta, além do fato que você disporá de pouco tempo.

O acesso aéreo a Uyuni é horrível. Desorganização e vôos irregulares e caros, independentemente de onde você parta.

Não tem muita escapatória: para ir de Cusco a Uyuni, creio que você terá que passar por La Paz. Avião Cusco/La Paz vai gastar pelo menos (e aqui varia muito conforme a data) R$ 400,00 + buzão norturno pra Uyuni.

Se resolver fazer o trajeto por terra, são +- 10h Cusco-Puno, mais 4h Puno-Copacabana, mais 4h Copa-La Paz. Duro é que, passando ao lado do titicaca, é um pecado não perder 1 dia em copacabana. Vai ser bem difícil combinar os horários pra viajar sem parar, ainda mais tendo que cruzar a fronteira, que, salvo engano, só opera durante o dia.

Há uma opção de ônibus direto de Cusco-La Paz, mas é mais cara e mesmo assim dura quase 20h.

Pra você encaixar tudo o que você quer, sugiro fazer via aérea os trechos Lima-Cusco e Cusco-La Paz. Mesmo assim você vai perder o Titicaca e vai ter que quebrar a cabeça pra aproveitar La Paz e o Atacama.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Há outro problema, rs.

Contratar o Salar diretamente em Uyuni via de regra é mais barato, mas se você sair de La Paz a Uyuni, sem nada reservado, corre o risco de perder o primeiro dia à toa em Uyuni, porque as agências dependem de horário, lotação mínima e máxima dos carros, motorista etc.

Pra garantir, o mais prudente seria contratar o passeio já em La Paz, de preferência com alguma agência que tenha filial/sede em Uyuni (há várias, a exemplo da colque tours e salvo engano a cordillera).

Contratar diretamente do Brasil pode sair ainda mais caro, além de trabalhoso, e você fica exposto a toda sorte de intempéries que podem atrasar sua data de chegada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso