Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
massaoiwanaga

Dúvida de translado Lima - Cuzco - Salar de Uyuni

Posts Recomendados

Bom dia mochileiros!

 

Tenho duas dúvidas:

 

1) Como me recomendam fazer o translado Lima - Cuzco e Cuzco - Salar de Uyuni?

 

2) Abaixo é o esboço do meu roteiro. Preciso que critiquem / modifiquem ele levando em consideração a duração dos translados.

 

Rio - Lima (1 dia) - Cuzco+Aguascalientes+Machu Picchu (3 dias) - Nevado Ausangate (5 dias) - Cuzco - Salar de Uyni (3 dias) - Deserto do Atacama (3 ou 4 dias) - Santiago - Rio

 

Tenho 20 dias de férias que juntando com o fds, dá 22 dias de mochilão. Distribuo os dias de outra forma? Dá pra incluir alguma outra cidade?

 

Abraços e boas aventuras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ausangate complicou um pouco o seu roteiro pelo tempo.

 

Eu colocaria La Paz no meio, mas 20 dias é meio apertado pra fazer tudo isso.

 

Lima-Cusco tem que ser de avião. Buzão demora umas 18h e a estrada é lazarenta, além do fato que você disporá de pouco tempo.

 

O acesso aéreo a Uyuni é horrível. Desorganização e vôos irregulares e caros, independentemente de onde você parta.

 

Não tem muita escapatória: para ir de Cusco a Uyuni, creio que você terá que passar por La Paz. Avião Cusco/La Paz vai gastar pelo menos (e aqui varia muito conforme a data) R$ 400,00 + buzão norturno pra Uyuni.

 

Se resolver fazer o trajeto por terra, são +- 10h Cusco-Puno, mais 4h Puno-Copacabana, mais 4h Copa-La Paz. Duro é que, passando ao lado do titicaca, é um pecado não perder 1 dia em copacabana. Vai ser bem difícil combinar os horários pra viajar sem parar, ainda mais tendo que cruzar a fronteira, que, salvo engano, só opera durante o dia.

 

Há uma opção de ônibus direto de Cusco-La Paz, mas é mais cara e mesmo assim dura quase 20h.

 

Pra você encaixar tudo o que você quer, sugiro fazer via aérea os trechos Lima-Cusco e Cusco-La Paz. Mesmo assim você vai perder o Titicaca e vai ter que quebrar a cabeça pra aproveitar La Paz e o Atacama.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há outro problema, rs.

 

Contratar o Salar diretamente em Uyuni via de regra é mais barato, mas se você sair de La Paz a Uyuni, sem nada reservado, corre o risco de perder o primeiro dia à toa em Uyuni, porque as agências dependem de horário, lotação mínima e máxima dos carros, motorista etc.

 

Pra garantir, o mais prudente seria contratar o passeio já em La Paz, de preferência com alguma agência que tenha filial/sede em Uyuni (há várias, a exemplo da colque tours e salvo engano a cordillera).

 

Contratar diretamente do Brasil pode sair ainda mais caro, além de trabalhoso, e você fica exposto a toda sorte de intempéries que podem atrasar sua data de chegada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×