Ir para conteúdo

Mochileira pelo Peru, Bolívia e Chile em 22 dias!!


Posts Recomendados

  • Membros

Adorei o seu relato. Já li algumas vezes, e ainda estou montando meu roteiro.

 

Uma pergunta talvez você consiga me ajudar, é fácil eu fazer ICA - AREQUIPA - CUZCO - COPACABANA ?

 

Eu vi já um relato de ICA - NAZCA - CUZCO, mas eu gostaria de ir pra AREQUIPA, então não sei se encaixo a viagem antes ou depois de cuzco.

 

Obrigada !

 

Erika

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 180
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olá Erika,

Antes de Ica vc vai estar onde? seria mais fácil se vc mandar teu roteiro, ou pelo menos sua idéia inicial. Isso tbm vai depender do tempo que vc vai ter disponível para a trip. Mas se tempo não for peblema dá sim, tem bus direto de Ica pra Arequipa, Arequipa pra Cusco ... e de cusco pra Copa...

Abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 8 meses depois...
  • Colaboradores

Marina;

Parabéns pelo seu relato, muito bem detalhado, fiquei indignado pela picaretagem da médica que queria te operar...

Vou fazer uma trip parecida com sua, vou ter 35 dias,de início, quando comecei planejar essa trip, iria fazer somente Bolívia, e depois de 06 meses somente Peru em uma Surf Trip, porem irei juntar os dois rs... até agora meu roteiro está mais ou menos assim :

 

Belo Horizonte > Guarulhos > Lima

Lima > Punta Hermosa ( La Isla,Contick, Punta Rocas )

Punta Hermosa > Cerro Azul

Cerro Azul > Lima

Lima > Trujillo

Trujillo > Chicama

Chicama > Pacasmayo

Pacasmayo > Trujillo

Trujillo > Punta Hermosa

Punta Hermosa > Lima

Lima > Cuzco > Machu Picchu

Machu Picchu > Cuzco

Cuzco > Arequipa

Arequipa > Colca

Colca > Arequipa

Arequipa > Puno

Puno > Copacabana

Copacabana > Isla del Sol > Copacabana

Coapacabana > La Paz

La Paz > Uyuni > La Paz

La Paz > Santa Cruz

Santa Cruz > Guarulhos > Belo Horizonte

 

O que achou do meu roteiro?

Irei final de Janeiro

E mais uma vez parabéns pelo seu relato !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Leo, essas primeiras cidades que vc postou eu não conheci, então não tem como eu te ajudar... vc pode tentar otimizar sua trip fazendo os deslocamentos sempre a noite para ganhar tempo. De Lima para Cusco, como a distância é bem grande (mais de 20 horas de bus, se tiver sorte), vc pode tentar comprar esse trecho aéreo, da uma olhada na TACA.Sei que vc tem 35 dias para fazer toda a trip, mas vc não disse quanto tempo pretende ficar em cada lugar. Na minha opinião, reserve mais tempo para Cusco, La Paz e só passe por Puno. Em Copacabana, o legal é a Isla del Sol, vc não precisa reservar um dia para Copa, lá é pequeno e com algumas horas já se conhece tudo... tente depois fazer seu roteiro com o tempo previsto em cada lugar... assim é mais fácil de dar uns pitacos...

Abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Leo, essas primeiras cidades que vc postou eu não conheci, então não tem como eu te ajudar... vc pode tentar otimizar sua trip fazendo os deslocamentos sempre a noite para ganhar tempo. De Lima para Cusco, como a distância é bem grande (mais de 20 horas de bus, se tiver sorte), vc pode tentar comprar esse trecho aéreo, da uma olhada na TACA.Sei que vc tem 35 dias para fazer toda a trip, mas vc não disse quanto tempo pretende ficar em cada lugar. Na minha opinião, reserve mais tempo para Cusco, La Paz e só passe por Puno. Em Copacabana, o legal é a Isla del Sol, vc não precisa reservar um dia para Copa, lá é pequeno e com algumas horas já se conhece tudo... tente depois fazer seu roteiro com o tempo previsto em cada lugar... assim é mais fácil de dar uns pitacos...

Abç,

Marina

 

Marina, pois é, esqueci de mencionar o tempo em cada local, copa eu ia ficar um dia só, vou priorizar essas primeiras cidades por serem ótimos picos para surf no litoral peruano, porem não mais do que 15 dias nelas,tudo irá depender das condições do mar quando for, mas como disse não irei ultrapassar 15 dias neles, e dedicarei mais tempo a La Paz e Cuzco ...

em relação ao deslocamento de de Lima para Cuzco, segui seus conselhos e achei uma passagem pela TACA no valor de US$ 142, 00 ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...