Ir para conteúdo

Mochileira pelo Peru, Bolívia e Chile em 22 dias!!


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Marina... obrigada pelas dicas.... vi um outro relato e exclui Ica, porque a pessoa falou muito mal, vou pesquisar a hospedagem em Huacachina... mas Nazca no meu roteiro não pode faltar... sempre tive o sonho de conhecer lá.... é sonho mesmo... kkkk... acho que erramos em ter comprado p Lima.. deveriamos ter ido direto p Cusco... mas agora é tarde... muito obrigada.... Abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 180
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Marina....

 

Acabei de decidir fazer essa doidera de viagem... não 14 dias... Tenho apenas 10 dias.

Estou quebrando a cabeça para conseguir definir o que e como fazer/ver.

 

Tenho umas milhas na GOL então GRU-Santa Cruz de La Sierra-GRU definido!

 

Gostaria de ir ao Lago Titicaca, Deserto Atacama (se não estou confuso, rs), Machu-Pichu, Ilha do Sol, Salar Uyuni,etc... O que mais recomendam?.

 

Vocês acham que U$1.000 dolares dá para essa trip (excluindo trecho aéreo)?

 

Cuzco vale a pena? Ficaria muito fora do roteiro? Porque chegarei pela Bolivia (SantaCruz - GOL)

 

Achei alguns voos da BOA e TAMILITAR SANTACRUZ-SUCRE... mais ou menos isso certo???

 

Valeuzaooo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Denis, a primeira coisa a se fazer é decidir os lugares que deseja conhecer... vc citou vários mas em 10 dias não conseguirá ir em todos.... tente escolher suas prioridades no momento. Chegará pela Bolívia, mas Machu Picchu esta no Peru e deserto do Atacama no Chile....

Cusco é belíssima e vale muito a pena gastar uns dias por lá, até mesmo se vc optar por conhecer Machu Picchu terá que passar por lá...

1.000 dólares são mais que suficiente para passar esses 10 dias, levei a mesma coisa e fiquei 22 dias....

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é... Dentre esses lugares que citei, em 10 - 11 dias o que voce escolheria visitar? Estou com um dilema daqueles!

Para descer em Lima fica muito mais caro que Sta Cruz (usarei milhas).

MP é uma das minhas prioridades, entao nao sei muito bem como ficaria o roteiro, porque teria que voltar para Bolivia para tomar o voo da volta...

Você acha que valeria a pena ir por Campo Grande, Corumba, Trem da Morte, etc?

 

Poderia me ajudar com a montagem...???

 

Tks!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Denis, o problema é o seguinte: vc tem pouco tempo e o que parece, não quer gastar muito.... sendo assim veja só... chegando em St. Cruz deve pegar um Bus até La Paz (vc gastaria quase um dia só nesse trajeto), ou tentar pegar um voo (vc ganharia tempo, mas gastaria uma grana), de La Paz pra Chagar em Cusco tbm é bem longe, vc vai tá com o mesmo problema de antes (escolher entre bus ou voo). Se vc quer mesmo conhecer Machu Picchu agora, acho que deveria comprar suas passagens direto para Cusco e aproveitar os dias por lá e arredores (que tem muita coisa linda, como Arequipa por exemplo), mas se isso tiver fora de cogitação, então tente ficar mesmo só na Bolívia, que tbm tem seus atrativos, como Salar de Uyuni, Potosi, Sucre, Copacabana, entre outros lugares....

Ir via trem da morte só perderia mais tempo, só de viagem até St. Cruz é quase um dia inteiro, e vc não tá com tempo sobrando....

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marina, tudo bem?

 

Parabéns pelo seu relato, principalmente por ter sido feito por uma mulher, que assim como eu, quebrou a cabeça para evitar erros!

Meu mochilão será do dia 02/02 à 23/02/2013 e tb incluí Bolivia, Chile e Peru... está tudo pronto mas estou ainda com uma dúvida: como levar o dinheiro?

 

Não sei se troco tudo por dólar (e se compensa), ou se coloco um pouco no cartão e pago as taxas de saque (o que faria falta no final)?

Se eu levar em dinheiro como posso esconder de modo seguro?

 

Ahhhh, se tiver alguma dica pontual fique à vontade!

 

Bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Poutz! Muito obrigado pela LUZ!

Bom estou quase mudando de ideia e comprando SP-Cuzco-SP.

Não achei preços bacanas... Vou ver se rola alguma promoção de aéreo, etc.

Considerando 10dias, ida por um pais e volta por outro, acha que ficaria mais facil?

Pensei em Cuzco, MP, Lago Titicaca, Salar Uyuni.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Marina, tudo bem?

 

Parabéns pelo seu relato, principalmente por ter sido feito por uma mulher, que assim como eu, quebrou a cabeça para evitar erros!

Meu mochilão será do dia 02/02 à 23/02/2013 e tb incluí Bolivia, Chile e Peru... está tudo pronto mas estou ainda com uma dúvida: como levar o dinheiro?

 

Não sei se troco tudo por dólar (e se compensa), ou se coloco um pouco no cartão e pago as taxas de saque (o que faria falta no final)?

Se eu levar em dinheiro como posso esconder de modo seguro?

 

Ahhhh, se tiver alguma dica pontual fique à vontade!

 

Bjos

 

Oi Elaine, leve apenas dólares e vá trocando aos poucos, no aeroporto troque só o suficiente para o táxi, as taxas costumam ser bem altas por lá, depois quando estiver no hostel, eles te indicam um câmbio seguro e com boas taxas...

Nas minhas viagens costumo levar a grana em espécie e o cartão de crédito apenas para emergências.... uso sempre money belt e nunca tive problema...

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Poutz! Muito obrigado pela LUZ!

Bom estou quase mudando de ideia e comprando SP-Cuzco-SP.

Não achei preços bacanas... Vou ver se rola alguma promoção de aéreo, etc.

Considerando 10dias, ida por um pais e volta por outro, acha que ficaria mais facil?

Pensei em Cuzco, MP, Lago Titicaca, Salar Uyuni.

Então, mesmo diminuindo os lugares e chegando por Cusco e retornando pela Bolívia vc continua com pouco tempo para esses lugares, principalmente pelos deslocamentos que são bem demorados.... vc pode gastar 4 dias em Cusco e Machu Pichu, mais 2 em Copacabana (com Isla del Sol), e 3 em La Paz, só ai vc já vai tá apertado se tiver que ir até Sta. Cruz para retornar para o Brasil... Não vejo como incluir o Salar nessa trip ::essa::

pensa ai mais um pouquinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

::dãã2::ãã2::'> Então... To pensando em tentar negociar com minha chefe para me liberar os 30dias e nao so 20dias...

Ai creio que daria para fazer uma mochilada descente!

O Salar é algo "imperdivel" ou poderia ser substituido por algum outro no caminho? To procurando voos Peru/Chile -Sucre ou Sta Cruz... Para mim seria ate que tranquilo comprar passagens indo por um lugar e voltando por outro...

 

Desde já agradeço a ajuda e desculpe incomodar..

::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...