Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Motos

Postado
  • Membros

Bom dia galera , sou novo aqui na area , muito prazer !

Bom , estou planejando uma viagem ate o Peru de moto ,sou do Litoral paulista , gostaria de uma ajuda de vcs , qual a moto legal pra fazer essa maluquice , digo "legal" e nao ideal pq nao tenho muito pra investir em uma moto , estava vendo a xt ou a mt 03 , no caso vou sem garupa , eu tenho uma comet mas ela e ruim pra ir longe e sem contar nas peças de reposição , quero vende-la pra dar de entrada em uma pra fazer isso , muito obg !

Att

Featured Replies

Postado
  • Membros

A XT eu irei fazer uma viagem em Maio e outra em Junho . Inclusive irei rodar o Litoral de Sao paulo , de Santos até Parati.

Em junho se animar bora para o PERU. Xt660 é uma ótima moto pois possui muita força , um consumo rasoável, manutenção dentro da média. Não tem muita velocidade final porém atende bem uma viagem longa. A posiçao que se dirige a moto é confortavel e ela aguenta bastante peso de carga sem perder potencia.

Postado
  • Autor
  • Membros

eita ta muito perto kkk , to planejando ainda , tenho q arrumar a moto primeiro , acho q no final do ano ta tudo ok !to louco pra fazer isso !!! mas vamo se falando pra quando conciliar as datas podemos ir !o importante e chegar ,devagar e sempre ne , pensei no motor forte pq pelo q vi tem umas estradas cabulosas kkkk

Postado
  • Membros
eita ta muito perto kkk , to planejando ainda , tenho q arrumar a moto primeiro , acho q no final do ano ta tudo ok !to louco pra fazer isso !!! mas vamo se falando pra quando conciliar as datas podemos ir !o importante e chegar ,devagar e sempre ne , pensei no motor forte pq pelo q vi tem umas estradas cabulosas kkkk

Fim do Ano pretendo ir para o deserto de Atacama até la se tiver com a moto me avise

Postado
  • Membros

Creio que seja crucial uma moto injetada. As carburadas não desempenham bem.

Não vejo outra opção barata melhor que a ténéré 250.

Confiável, boa autonomia, boa ciclística, barata.

Abrass,

Postado
  • Membros

Tenere 250, com um banco decente e só.

Econômica e confiável.

Postado
  • Autor
  • Membros

Estava vendo alguns videos , tem uns malukos que vão de Biz , nao tenho essa coragem não rsrsrsrs , vlw rapaziada, se puderem me dar mais dicas agradeço de coração !

obrigado.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fiz, saindo de Porto Alegre, Argentina/Chile/Bolivia/Peru e entrei de volta no Brasil pelo Acre. Não creio que a moto seja tão importante, até pode ajudar a ter uma viagem mais confortável, mas encontrei muita gente, de vários países, viajando de Biz até RT 1200.

A viagem é demais. Fiz numa V-Strom 650 e foi a melhor coisa da minha vida.

Antes de ir, olhei bastante os videos de viagens pela América do Sul do documentarista Vantuir Boppre. Vê se te ajuda um pouco a decidir por onde ir e, principalmente, dar uma motivada em quem ainda não tem aquela coragem de pegar a estrada. Os videos estão em http://www.onomade.net/caminhos-da-america-trailer-video-18 e http://www.onomade.net/caminhos-da-america-4-ushuaia-e-ruta-40-video-22

Postado
  • Autor
  • Membros

Imagino , quando eu fizer isso acredito q tbm vai ser a melhor coisa da minha vida , vou ver esses videos ,

vlw!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.