Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Onde eu errei? Critique minha foto !!!

Postado
  • Membros

Você foi viajar para um lugar paradisiaco? Um lugar sem igual, tirou uma foto que pensou " Está vai ser a foto! ", e quando passou para o computador se decepcionou, por não ter ficado como você imaginou?

Então este é o topico certo para você, aqui você podera postar a foto da sua viagem (aquela que não saiu do jeito que você esperava), onde será auxiliado a identificar onde errou, e o que deveria ter feito. Mas para participar deste tópico é necessário seguir algumas regrinhas. São elas:

- 1 foto por pessoa a cada 5 dias.

- tamanho máximo da foto deve ser de 1024x800 e minimo de 640x480(427) com no máximo 250kb.

- a foto deve conter informações como : Equipamento utilizado, Abertura do diafragma, Velocidade do Obturador, se utilizou ou não o flash e se foi manipulado via Photoshop.

- Condições da locação, como estava o dia? estava claro? nublado? muito sol e etc....

- Como você gostaria que a foto tivesse ficado?

tópicos que não seguirem as regras serão deletados OK?

Para pegar as informações da foto a pessoa deve fazer o seguinte:

- para quem utiliza windows, é só clicar com o botão direito em cima da foto desejada, ir em propriedades, depois em resumo, avançado... e ai vão aparecer os dados que você necessita, lembrando que esses dados só aparacem se não forem abertos no Photoshop antes OK?

- para quem utiliza outras plataformas, existe um programa Free.. que se chama Opandaexif, instalando ele... ele vai te informar tudo sobre a camera, basta clicar com o botão direito na foto e mandar abrir o Exif da foto.

Abaixo segue um exemplo de como devem ser os post:

Foto:

4130309771_90861714c9_o.jpg

Infos:

Equipamento: Nikon D50

Abertura do diafragma: F16

Velocidade do obturador: 1/100s

Iso: 400

Uso de Flash: Não

Manipulação Digital: Ajustes Básico

Condições de locação:

Dia claro, com poucas nuvens, céu bastante azul sem nenhum tipo de problema climatico para atrapalhar a foto.

Gostaria que a foto tivesse ficado assim:

Gostaria que tivesse menos sombras, que o ceu tivesse mais azul, que não tivesse estourado tanto o branco...

Bom galera, então é isso! Vamos as analises das fotos, lembrando sempre de seguir as regras OK?

Boas fotos a todos.

• Respostas 43
  • Visualizações 14.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Paulo, legal cara?... então vamos la.. vou dar alguns pitacos OK?....

Eu acho que vc poderia ter jogado uma abertura ainda menor que F11... algo como F22 por exemplo.... e baixado mais a velocidade... para fazer o veu na cachoeira... mas isso não vem ao caso rs.. não é essa a pergunta rs.... vamos falar do céu.... na verdade pelo que me parece o céu não ficou sem cor.... e sim Super Exposto.. ou seja... estourou demais o ceu.... isso é questão de fotometria... pode ver que a agua da cachoeira tambem esta um pouco estourada.... vou te falar pq o céu ficou desta cor... temos uma diferença tonal muito grande nesta cena... ai entramos num papo de latitude... algumas cameras... possuem uma melhor latitude do que outros... isso quer dizer que ela consegue visualizar mais tonalidades na cena.. o que aconteceu no caso da sua fotografia... é que o sol estava mto forte...então o ceu devia estar bem claro... assim como a agua da cachoeira.... porem... a cachoeira esta dentro de um canyon.. uma fenda.. algo parecido... e nessa região... tudo é mais escuro.... ai numa situação dessa não tem muito o que fazer mesmo não... vc teria 3 opções.... esperar o sol abaixar... mudar de posição para fotografar... ou então fazer o que vc fez... mostrar a cachoeira mas estourando o ceu... ou fazer o contrário... deixandoa parte da cachoeira mais escura... e deixando o ceu na cor correta....

você poderia ter usado um Filtro Polarizador tambem.. ele ajuda a acentuar o azul do ceu... mas ao meu ver você poderia ter diminuido um pouco mais a abertura... não iria prejudicar tanto a vegetação... e traria mais detalhes do ceu...

abração

Postado
  • Membros

Já passei por situações semelhantes... normalmente tento tirar duas fotos: Uma estourando o ceu e outra escurecendo o objeto. Depois no photoshop a mágica acontece.

Se tiver no tripé não tem erro! Na mão é um pouco mais difícil.

Abraços

Postado
  • Autor
  • Membros

Verdade... da para resolver da forma que o Danilo falou também... essa tecnica se chama HDR... o mais correto é você tirar foto com 3 exposições diferentes... ai no Photoshop... vc junta as fotos... e esta feita a mágica rs... e recomendo sempre que possivel tirar a foto no formato RAW... é incrivel como da para salvar mta coisa assim....

abço

Postado
  • Membros

É, ser tiver RAW na câmera use ele sem dúvidas nessa situação. Tu pode até fazer um HDR com uma única foto (dependendo da situação) configurando 3 exposições diferentes.

Eu particularmente odeio HDR. Ainda mais aqueles forçadões, mas pra salvar depois uma foto nessa situação é uma boa. Como o xará disse, o ideal é fazer 2 ou 3 fotos exatamente iguais no tripé.

Abraços

Postado
  • Autor
  • Membros

Danilo... mas no caso... não rolaria de fazer HDR da mesma foto nesse caso.... estamos falando de HDR para salvar a imagem e não HDR artistico....

Explicando de forma mais clara o que acontece.... você tirando uma foto fazendo a fotometria no céu.... não se importando de como vai ficar a parte inferior da foto.. pense só no ceu... acrtou a cor que queria?... ótimo... tire outra foto identica.... mas agora fazendo a fotometria na mata e cachoeira..... depois pelo PS(photoshop)... vc sobre por uma foto na outra.... e tera o resultado que esperava....

Postado
  • Membros

É isso ai mesmo Adam!

Chará, alguns HDRs são tristes mesmo... mas eu acho o efeito (artístico) bem bacana ::cool:::'>

hdr08.jpg3205623416_cc101bb9f1.jpgChristChurchCathedralHDR.jpg

Abraços

Postado
  • Membros

Fala Adam,

Eu entendi... comentei no caso de rolar uma outra situação dessa. E como disse, prever um HDR já imaginando o problema de latitude de exposição - sendo com uma em RAW ou mais fotos, dependendo do contraste de informações, EU acho uma bela saída, agora um já pensando em fazer o que andam fazendo por ai EU não curto. Aprecio o claro, o escuro e tudo entre eles... Mas é aquela velha história dos gostos e tudo mais. hehe

Abraços

Postado
  • Membros

Chará, alguns HDRs são tristes mesmo... mas eu acho o efeito (artístico) bem bacana ::cool:::'>

hdr08.jpg3205623416_cc101bb9f1.jpgChristChurchCathedralHDR.jpg

Abraços

Fala xará!

Isso mesmo, nestes casos, fora o do All Star (gosto pessoal) eu acho bem legal, uma coisa leve suave... Os dois últimos eu achei muito legais. É que quando tem novidade (já nem é tanto assim) parece que sempre começamos pelo extremo para depois ir descendo para o equilíbrio. Me incluo nisso! rs

Valeu, abraços.

Postado
  • Membros

Ae galera, valeu pelas criticas. BOm saber que a culpa não foi so do fotografo. 8)

Essas coisas de HDR, salvar em RAW pra mim são complicadas porque meu interesse é so tirar umas fotos legais mesmo e se possível com um pouco de técnica, mas não tenho paciencia pra ficar fazendo grandes efeitos no photoshop... Mas mesmo asism valeu a dica. ::cool:::'>

Será que tratando no photoshop daria para recuperar o céu e quem sabe melhorar a foto como um todo??

Ah, e nessa foto eu tentei justamente reduzir a velocidade do obturador pra fazer o efeito de véu, a partir de quanto ele começa a surtir efeito??

Abraços,

Paulo

Postado
  • Membros

Paulo,

Pra você melhorar essa foto eu acho difícil, talvez mexer em Curvas + Brilho e Contraste... talvez, não sei. :|

Quanto ao efeito véu, acredito que com 1/10 comece a surgir alguns risquinhos... mas pra ficar bacana eu jogaria acima de 1".

Cachoeira Arco Íris - Fazenda Pico Paraná (Foto: Marcão)

3830246285_2121c1a5e3_b.jpg

Câmera: Canon EOS Digital Rebel XS

Exposição: 1"

Abertura: f/16.0

Distância focal: 20 mm

ISO: 100

Flash: Off

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.