Membros dhandrade Postado Abril 1, 2016 Membros Postado Abril 1, 2016 Fala aê, cambada! De boa? Juntei uma grana, larguei meu emprego em julho de 2015, vegetei uns 4 meses em casa e resolvi tomar coragem pra gastar tudo numa viagem de trinta e poucos dias pelo sul do Brasil, Uruguai e Argentina. A meta era chegar em Ushuaia. Eu cheguei! Pequeno spoiler de onde eu fui me meter: Dê uma olhada também no meu blog O Tal do Viajante para saber mais um pouquinho. Citar
Membros dhandrade Postado Abril 1, 2016 Autor Membros Postado Abril 1, 2016 [t1]Saindo de Sampa e partindo pra Foz.[/t1] -14 horas de viagem. -Chuva... Muita chuva... -Serviço leito... como não gostar? -Poucas pessoas, assento grande e espaçoso, água a vontade. -Não havia crianças berrando. -Sim, fella. Se não apertar no orçamento escolha esse serviço. -Rodoviária de Foz, at last! -Tô afim de pegar táxi não! -Bora pegar o busão pro hostel -Pergunto pros velhos, ligo pro hostel pq esqueci qual era pra eu pegar... -Mula -Enfim. Chego no hostel. -Staff legal, hóspedes tbm e arranjo grupo -Amanhã eu faço algo pq tô quebrado, o tempo tava meio feio e já era um pouco tarde. -Frescura -Tirando a parte que estava tarde pq os parques fecham às 17:30 -Fui no mercado e depois fiquei vegetando o dia inteiro Dia seguinte: -Bora acordar cedo e ir pro Parque das Cataratas -Fique esperto. O ônibus passa na porta do hostel de 30 em 30 minutos. -Chegamos! Principal atração dessa p$%#! -Vou pagar só a entrada e fazer a trilha. -Passeio pago vou fazer no lado argentino. -Cara... que lugar f%¨&a! -500 fotos a cada vez que eu parava. -Vou descer na Garganta do Diabo e tomar um banho. -Fiquei de frente para a queda só curtindo a ducha. -Agora tá tchudjo bem... bora terminar a trilha. -Subo o elevador, saio do elevador e vejo vários quatis. -Bicho malandro. Fica por lá pq tem uma lanchonete. -...e na lanchonete tem um monte cabeção dando comida pros bichos -Ele vai te roubar se vc tiver bobeando. Rasgaram a sacola duns japoneses e pegaram umas frutas. -Enfim. Pausa pro lanche e eis que... -Um maluco do meu grupo com um pacote de bolacha(BOLACHA!!!!) foi cercado por 3 quatis. -O cara ficou em choque. -Cagão. -Jogou o pacote inteiro. -Ao ser questionado ele respondeu "SÉ LOKO!" -3 quatis lutaram pelo pacote, só 1 conseguiu. -Risadas foram ouvidas. -Bora pro Parque das Aves. -Lugar supimpa. -Entrada barata. -Tem até casuar! -34515 fotos de cada viveiro. -Tem viveiros que vc entra e interage com as aves. -TUCANO! QUE CARA BONITO! -Saio do viveiro e continuo a trilha. -Eis que encontro um com gavião real. -E de repente... um berro: -NOSSA, GLÓRIA! OLHA ESSA CORUJA!!!! -Pensei: -Car%$#@, tia! IGUALZINHO!!!!! -Eu e uns caras do grupo "cascamo o bico". -Que tapada... enfim. -Foi o assunto do dia. -E segue a trilha. -OPA! TIRAR FOTO COM A ARARA NO BRAÇO! HÃHÃHÃ! HÃHÃHÃ! -Ok... -Por hoje chega. -Volto pro hostel, invento o que fazer, janto e durmo. Next day: -Bora acordar cedo pra ir no lado argentino. -Tenho que fazer câmbio. -Suave. Tem uma casa de câmbio logo alí. -Estava com probemas na máquina e não passava débito. -Caixa eletrônico uns 20 minutos dalí. -Eu eu outro viajante descemos a Av. das Cataratas pra sacar money. -Dinheiro na mão, comprei pesos e fui pro ponto de ônibus. -Pago 4 pesos na passagem, o ônibus me deixa perto dum ponto de táxi. -Juntou eu e mais uma família pra rachar a bagaça. -NICE! -Entrada do parque, hermanos cobram a mais pra quem não é argentino. -MERMÃO. PESOS CONTADOS NA CARTEIRA!!! -NÃO VACILA. -Olhando os passeios pagos, me chama atenção um tal de "Gran Aventura". -Incluia trilha em veículo, passeio de barco e acho que acabei lendo algo relacionado a visita à uma ilha perto das quedas. -Sounds good! Quero esse! -Tô ficano sem peso. -Tenho money só pra ir embora. -Com fome and a little bit worried entro numa lanchonete procurando qualquer coisa barata. -Tinha dinheiro brazuca sobrando. -Descubro que aceitam real e pago 40 conto num combo com 3 empanadas e coca. -Esqueceu que tudo é caro dentro dessas paradas? Traz comida na próxima. -Pego o trenzinho que leva pra trilha -Faço a trilha. -5032814 fotos a cada parada. -O lado hermano das cataratas também é demais. -Bora voltar pq falta fazer o passeio que realmente importa. -Entro no caminhão, o bicho começa a andar, o guia tinha um inglês bem ruim e não apareceu um animal. -O Caminhão parou só pq tinha um pé de palmito pro guia explicar. -Bom pra quem não conhecia. -Não gosto de palmito. -Fim da trilha! Ufa! Bora pro barco. -MANO! ESSE FOI MASSA! O CARA PÕE O BARCO DEBAIXO DAS QUEDAS, VC SE MOLHA E SE ARREPENDE DE NÃO TER TRAZIDO ROUPA DE BANHO! -NÃO VAI ME ESQUECER DE FAZER ESSA PARADA, MAN! POR FAVOR! -Faço uma trilha no final, reencontro a galera do hostel e volto pro Brasil. -Mas e o passeio na ilha? -Vish... teve não. -Acho que os hermanos passaram a perna em mim -Depois descubro que podia ter feito só o passeio de barco e pulado aquela parte chata pra car¨&*# do caminhão. -Podia ter pagado menos, cara! POR#@! Como não percebi isso? -Keep that in mind e não escolha o Gran Aventura. -Durmo. Amanhã tem rolê na Itaipu. Dia seguinte: -Passeio só a tarde. -Não preciso acordar cedo. -Acordei e resolvi cruzar a ponte da amizade. -Véi... -Que lugar feio. -Fedia a lixo. -Satanás caga alí. -Não encontro nada. -Volto pro hostel. -Conheço um russo que tá dando rolê de bike pela América Latina. -Que dahora. -Vejo um adesivo do corpo de bombeiros de SP no celular dele. -Cuma? -Amigão! Onde se conseguiu isso? -A história é longa. -Resumo: o mano conseguiu dormir no alojamento dos caras. -Bora pra represa -Perdi o busão. -Sem chance... vou de táxi! -Chamo o mototáxi. Acelera a Teneré, maluco! -Deu 30 reais. -Pego o ingresso, subo no busão e começa o rolê. -Cara... COMO SOMOS FODAS!!!! -OLHEM O TAMANHO DAQUELA OBRA! -OLHEM O QUANTO DE ENERGIA PRODUZ! -TIVERAM CUIDADO ATÉ PRA NÃO PREJUDICAR A PIRACEMA! -O SER HUMANO É F#$%ING AWESOME! -Vertedouros estavam abertos! -SORTE!!! -Volto pra entrada e espero anoitecer. -Iluminação da barragem, champz! -Subo no bus. -Chego no mirante. -Assito um vídeo. -Orquestra de fundo. -A represa vai se iluminando conforme a música. -Cara... -QUE ESPETÁCULO! -Só 16 reais! -Saí de lá motivado até. -Voltei, durmi. -Pela manhã eu partia pra São Francsico do Sul - SC. Citar
Membros dhandrade Postado Abril 1, 2016 Autor Membros Postado Abril 1, 2016 [t1]São Francisco do Sul[/t1] -12 horas de viagem. -Choveu pra por$% again! -Chego en Joinville. -A chuva para. -O povo dizia que chovia à 40 dias sem parar. -Good for me! -Bora pegar o busão pra São Francisco do Sul. -Mais 1 hora de viagem. -Chego na ilha e pego outro ônibus. -Desço, passo na farmácia e vou pro hostel. -Único hostel do lugar. -Haviam placas indicando como chegar. -Sou o únco hóspede. -Entre os staffs estava um carioca ex-paraquedista do exército. -Agora mora lá, trabalha de salva-vidas e fuma uns chongs. -Gente boa pra car@#$%! -Arrumo minhas coisas. -Alugo uma bike por 2 reais o dia. -OH YEAH! Two reais! -Não era das melhores, mas por este preço... -Vou ao mercado. -Volto, troco uma idéia com a dona do lugar. -O TEMPO ABRIU! -O sol não estava ardido. -Simbora pedalar! -Fazia tempo que não pedalava. -Mas quando se aprende nunca esquece. -Praia pra mim era só Guarujá e Mongaguá. -Tinha descido a serra apenas 3 vezes na vida. -Então São Francisco foi fo#@ por isso. -Cidade pequena. -Aves em todos os cantos. -UMA BELEZA NATURAL FUD#$@! -ESSE É O LUGAR COM AS PRAIAS MAIS BELAS QUE JÁ VI! -FALO MESMO. -Antes de me atacarem, lembrem-se do que eu disse o que era praia para mim. -Fui na praia Enseada, do Molhe, Prainha e Praia Grande. -As 3 últimas foram as melhores, mas a do Molhe... -Chego na Enseada. -Daí vou eu querendo procurar lugar pra foto. -Vejo umas rochas e penso "over there". -Cheguei numa parte que tive que pular de um lado pro outro. -É só pegar impulso e GO! -Should be easy. -E foi. -Tirando o fato que ao aterrissar... -...senti uma "fisgada" na perna. -Fiquei alí sentado esperando a dor passar. -PARABÉNS!!! -QUASE FU#$% A VIAGEM POR CAUSA DESSA PERNA DE MOÇA! -A dor passa e sigo pedalando pra praia do Molhe. -Depois Prainha. -And then, Praia Grande. -Bora voltar. -Compro um dorflex e gelol. -Chego no hostel. -Passo o "bereguenatis" na perna. -Atualizo o blog, janto e durmo. Next Day: -Bora pro centro histórico, maluco. -É só pegar o busão que demora uma eternidade pra passar. -Era muito longe pra ir pedalando. -Enfim... tinha chegado. -A terceira cidade mais velha do Brasil. -Foto aqui e foto alí. -Centrinho bacana. -Procuro o serviço de informação ao turista. -A guia me dá umas dicas e umas aulas de história. -Alí do lado tem uma trilhinha. -Se sobe num morro onde dá pra ter uma visão legal da cidade. -Encontra umas lesmas gigantes no caminho. -Desço e vou comer algo num self service. -30 reais. -Cara... comi uma muqueca de peixe dahora. -E fazia dias que não comia arroz. -Desceu bonito. -Teve até canjica de sobremesa. -Bora pro Museu do Mar. -R$5,00 -Olha. Se tu for aficionado por barcos... ...no mesmo nível do pessoal que adora carros. -Vá. -Senão. -Sei lá... It's up to you. -Eu não era. -Não foi tão surpreendente assim, mas... -... alí fiquei sabendo sobre um tal de Amyr Klink. -Put@ respeito por esse cara. -Cruzou o oceano atlântico num barco a remo. -Deu uma volta pela Antartica. -E fez outras expedições incríveis. -Vou me indo. -No alto de um morro fica o antigo hospital. -Chama muita atenção. -Mas estava fechado para visitas. -No problem. -Fui conhecer o museu da cidade. -Não lembro o preço, mas não chega à 10 reais. -Volto pro centro e ando mais um pouco. -Por hoje chega. -As atrações já haviam fechado. -Volto pro hostel, atualizo o blog e durmo. -No dia seguinte eu partia pra Bombinhas. Citar
Membros dhandrade Postado Abril 1, 2016 Autor Membros Postado Abril 1, 2016 [t1]Bombinhas[/t1] -5 ônibus foram pegos para chegar até aqui. -Nunca andei tanto de busão na minha vida. -Pensa numa cidade bonita. -Na época estava passando por reformas. -Não vi problema. -Meu hostel ficava de frente com a Praia de Bombinhas. -Aproveitei o dia pra descansar, comprar comida e atualizar o blog. -Lá as coisas são caras. -Mas caro a ponto de você morrer de fome? -Naaah. -Só saber economizar. -Achei um mercado mais em conta. -Durmo. No outro dia: -Acordo cedo. -Tempo nublado. -Parto para a Praia das 4 Ilhas. -Faço uma trilha por alí. -Na volta eu troco idéia com um casal de argentinos. -Consigo convencer eles a visitarem São Francisco do Sul. -Voltando pro hostel vejo um self-service. -16,00 pra vc encher seu prato. -Supimpa. -Tiro umas fotos da Praia de Bombinhas. -Parto pra praia da Sepultura. -Que de sepultura não tem nada. -Mas tem trilha. -Amo trilhas. -Bora lá. -Trilha fácil. -Tinha lama em algumas partes. -Depois de uns 40 minutos, eis a recompensa: -Fico um tempo alí na rocha. -Levanto e ando mais 40 minutos de volta. -Ali do lado ficava a praia Recanto dos Padres. -Dei um pulo alí. -Fui pro hostel. -Vesti a roupa de banho. -Fui pra Praia de Bombinhas again. -Pensem num mar calmo. -Sem água-vivas. -Não estava lotada. -Ninguem roubou meu chinelo. -Tudo certo. -Volto, olho o blog e durmo. -Chega de Bombinhas. -Partiu Floripa! Citar
Membros dhandrade Postado Abril 1, 2016 Autor Membros Postado Abril 1, 2016 (editado) [t1]Floripa - The Island of Magic[/t1] -Desembarco na ilha da magia. -Ilha da magia? Vish.... -Mas não foi nada disso kkkk. -Estava a um tempo afastado de cidade grande. -Senti aquele "feels". -Só quem mora em cidade grande à muito tempo... -...e está cansado de viver no lugar sabe como é. -Mas logo passou. -Pago 2x o valor do ônibus. -R$3,20 cada. -Porque entrei no terminal errado. -Que vacilo! -Enfim... -Chego no hostel. -Na Lagoa da Conceição. -Não é a toa que o pessoal recomenda este place de Floripa. -Resumindo... -...fiz o básico, fui caminhar e tirar fotos. -Voltei e dormi. Next day -Tinha ouvido falar dum bairro... -...um bairro chamado Ribeirão da Ilha. -E que lá além de ser um lugar histórico... -...também tinha um restaurante de ostras e outras culinária locais. -Ok. -Bora lá. -Cheguei cedo pra car#$%@. -Daí fiquei andando por alí até dar 12:00. -Fome. -Pensei em comer no Ostradamus. -Fachada bonita, com azuleijos portugueses na lateral. -Fui pesquisar os preços na net. -Por#@! É caro, man! -Só que tinha outro do lado chamado Muqueca da Ilha. -"Vai ser este mesmo" pensei. -Interior rústico com umas quinquilharias. -Curti, curti... -Peço 2 empanadas de ostra. -Nunca tinha comido ostra. -Demorou um pouco, mas... -... malandro.... -...foi o prato mais gostoso que comi nessa viagem toda. -R$6,50 cada. -Muqueca da Ilha! Remember. -Bom... hora de ir pra Barra da Lagoa. -Tinha prometido a um pescador que ia dar um pulo lá no barco dele. -Conheci o mano vindo pra Floripa. -Cheguei lá e a conversa rendeu. -O cara tinha história pra contar. -Gente boa pra car!$%¨*! -Quem estiver lendo e mora por aí manda um "salve" pro seu Cecílio. -Parti pro hostel. -Esperei anoitecer e fui tirar umas fotos. -Volto e durmo. Dia seguinte: -Acordo e vou pra outro hostel. -Motivo? -Tive uma experiência desagradável no primeiro dia. -Mas não vou ficar reclamando. -Não construí o relato pra isso. -Depois de caminhar por quase uma hora pq achei que peguei um atalho.... -...chego. -Na hora eu vejo que fiz um bom negócio. -Hostel Da Terra. -Custava 30 reais a diária. -Ficaria só mais uma noite. -Os caras vendiam cervejas próprias. -Ambiente no estilo "roots". -Enfim... -"O que vou fazer hoje?" pensei. -Passeio de escuna. -Sério? -É. -Ok... -10 reais por uma voltinha na lagoa. -Chega. -Vambora. -O resto do dia fiquei trocando idéia com os hóspedes e o staff. Dia seguinte -Acordo. -Eis que conheço um fotógrafo aqui de Sampa chamado Álvaro. -Gente finíssima! -Me ensinou até uns macetes de fotografia. -Hora de conhecer o centro de Floripa. -Pego carona com o fotógrafo. -Desço na frente do terminal rodoviário... -...e vou caminhar. -Não esperava que a tal ilha da magia tivesse um centro tão legal. -Deu vontade de morar alí. -"Mas é cidade grande e..." -Fo%@-se! É Floripa. -Aproveito a carona de volta. -Bebo uma IPA do hostel. -Arrumo as coisas e vazo! -Saio de ultima hora. -Chego no terminal da lagoa e vejo 2 busão indo embora. -AEEEEE!!! -Vai perder o rodoviário! -Daí mais uma vez peço carona pro meu amigo Álvaro. -Tudo certo. -Chego na rodoviário e pego o ônibus pra Canela - RS. Editado Abril 1, 2016 por Visitante Citar
Membros dhandrade Postado Abril 1, 2016 Autor Membros Postado Abril 1, 2016 (editado) [t1]Gramado/Canela e um pouco da serra gaúcha[/t1] -Já estava de saco cheio de praia. -Depois duma viagem de sei lá quantas horas. -Não me lembro... -Chego em Canela. -Nem fud$%¨#! que vou me hospedar em Gramado. -Caro! -Desembarco e sigo pro hostel. -Vou deixar bem claro... -SE FOR PRA CANELA SE HOSPEDE NO HOSTEL 142!!! -Melhor custo/benefício da região. -Staff excelente. -E a qualidade do hostel, meu amigo.... -Deixo minhas coisas. -Dou um pulo no mercado e volto. -Fiquei sabendo que tem uma cervejaria do mesmo mestre cervejeiro da Coruja. -Cervejaria do Farol. -E que eles tem um bar no local e tals. -Buscam vc no hostel e te trazem sem custo algum. -Conheci dois caras de Porto Alegre que estavam afim de ir também. -Fechou!!! -Pedi para ligarem e marcar um horário para a van nos buscar. -Nesse meio tempo também reservei um translado pra me levar para os canyons. -Eu "namorava" Cambará do Sul e os canyons pela net. -Sério. -Enfim. -É noite. -O translado chega. -VAMBORA! -O ambiente é legalzinho. -Mas a cerveja(minha opinião) deixou a desejar. -Há paladares e paladares. -Talvez você goste, talvez não. -Dá um pulo lá e experimenta. -Já estava morto. -Volto e durmo. Next Day: -Hoje é dia de ir pro Parque do Caracol. -Mas antes café da manhã. -Não tem no hostel. -Bora procurar um lugar barato. -Na rua paralela tem uma lanchonete. -10 reais se come um sanduba + suco. -Volto. -Me arrumo e vou pro ponto de ônibus. -ATENÇÃO! -Se informe sobre o intinerário dos ônibus. -Peguei o que passava às 12:00. -Chego no parque. -Dou um pulo no mirante. -Vejo o cartão postal do parque. -Queria ver de perto. -Então... -Hora de trilhas! -Desço uma escadaria com uns 800 e poucos degrais. -E eis a recompensa. -Subo a escadaria. -Tem umas áreas de descanso no meio do percurso. -Em seguida fiz a trilha que dá no moinho velho. -Todas elas são curtas e fáceis. -Agora bora pra Trilha do Silêncio. -Só ouvia o barulho do rio. -Bem legal. -No meio percurso o caminho se dividia. -Fui pra direita. -Me deparo com uma casa que parecia estar abandonada. -Fiquei cabreiro e voltei. -Peguei o caminho da esquerda. -Me deparei com a mesma casa. -F¨#$-se! Vou entrar! -O que vai acontecer? Me doparem e arrancar meus orgãos? -No fim era só um museu do parque... -Lamentável, ein... -No final você anda mais um pouco e já está de volta na entrada do parque. -Hora de ir. -Mas... -O ônibus de volta só passava às 18:00. -Ainda era 15:00. -Vish... -Tentei pegar carona. -Sem sucesso. -Lembrei que o dono do hostel tinha oferecido carona até o parque por 5 conto. -Consegui ligar e pedir pra ele me buscar. -Menos mal. -Volto. -Aproveito o dia pra mexer no blog. -Anoitece. -Faço nada. -Durmo. Dia seguinte: -O passeio pros canyons tinha sido remarcado pro dia seguinte. -Então fui andar pela cidade de Canela. -E a noite iria pra Gramado. -A cidade já estava decorada pro natal. -O que chama atenção em Canela é a igreja. -Além de ser gigante, tem um conjunto de luzes que fica mudando de cor. -Cidadezinha bonita e organizada. -Bora comer o doce principal dessa região. -Chocolate, man! -Passei na loja Florybal. -Relaxa que você não precisa pagar 50 reais num tabletinho. -Comprei uma caixinha humilde com 10 bombons de 1 real cada. -Tem pra todos os bolsos. -Ali fiquei sabendo que você pode visitar a fábrica deles de graça. -Mas isso vai ficar pra próxima. -Anoitece. -Bora pra Gramado. -Será que a cidade estava bonita? -Andei. -Andei. -Andei. -Pausa pra comer um "Xis". -Voltei. -Dormi. Dia seguinte: -É hoje! -Acorda e bora pros canyons, maluco! -Cheguei no Parque Nacional de Aparados da Serra. -No canyon do Itaimbezinho. -Teve uma breve explicação sobre o lugar. -De lá seguiram eu e mais 3 pessoas que vieram juntas. -Fizemos a trilha do vértice para ver a cascata. -Não atravessem a cerca. -Mas se atravessarem vão ter uma vista do ca$%¨! -Seguimos de volta e fomos fazer a trilha do cotovelo. -6km de trilha. -Parte dela numa mata fechada cheia de mosquitos. -Eis que... -OLHA ISSO... -O pessoal que estava comigo pediu arrego. -Não completaram a trilha até o final. -Eu disse "tchau" e segui o percurso. -Valeu cada passo. -Na próxima vez quero visitar o canyon Fortaleza. -E segue a trilha de volta. -Pego o translado. -Aquela sonequinha... -Chego no hostel. -Conheço dois caras aqui de sampa. -Ricardo e Hugo. -Não é dupla de sertanejo. -O Ricardo tem um hostel no Sumaré. -Vila Rock Hostel. -Falo pra eles sobre os canyons -E depois combinamos de nos encontrar lá em Porto Alegre. -Anoitece. -Durmo. -No dia seguinte partiria pra POA. -Gramado e Canela deixou saudades. Editado Abril 1, 2016 por Visitante Citar
Membros dhandrade Postado Abril 1, 2016 Autor Membros Postado Abril 1, 2016 (editado) [t1]Porto Alegre[/t1] -E assim desci a serra. -Parecia que eu estava indo pro litoral. -Chego em POA. -O pessoal estava dizendo que a cidade estava perigosa e tals... -Veremos. -Pego o busão. -Desço perto do hostel. -Brick Hostel. -Excelente. -Arrumo a cama, me organizo. -Mercadinho. -Os paulistas que encontrei em Gramado chegam. -Ali conheci um belga que trabalhava no lugar. -Gente fina. -Anoitece. -Eu, Ricardo e Hugo saímos pra beber. -E ver se iremos morrer, ser assaltados ou qualquer coisa do tipo. -Primeiro um churrasquinho de gato pra forrar o estômago. -Daí andamos... -...andamos... -...achamos um bar da Dado Beer. -Eu já tinha ouvido falar dessa breja. -Mas pros caras foi uma puta nostalgia. -Bebemos e vazamos. -Já era quase 01:00 AM. -Voltamos vivos, sem nenhum arranhão e com a carteira. -Durmo. Dia seguinte -Era dia de Free Walk no centro. -Bora lá. -Chalé da Praça XV. -Fácil de chegar. -Mas cheguei bem cedo. -Enfim... -O tour se incia na praça. -Depois passa pelo Mercado, Galeria Chaves -...antiga estação de bonde, em frente a catedral... -...Praça da Alfândega, Comando Militar do Sul... -...e a Casa de Cultura Mario Quintana -Recomendo a qualquer cidadão que pisar em POA. -Os guias são gente boa e entendem bem da história. -Também te aconselham a comer uma Bomba Royal no Mercado. -Vai por mim, vale a pena. -Principalmente se o tempo estiver quente. -Que era o meu caso. -Volto e descanso. -Fui dar um rolê na Praça Farroupilha. -Volto e depois junta eu, os paulistas e um alemão pra ir numa churrascaria de baixo custo. -Até que não foi ruim não. -Estou no point do churrasco no Brasil. -Depois fiquei mofando o resto do dia e durmi. Next Day -Meu ônibus para Montevidéu saia à 17:30. -O pessoal do hostel deixou eu ficar por lá até às 15:00 -Ufa. -Aproveito e participo da vaquinha do almoço. -R$10,00 -Economizei pacas. -Sobre o alemão que conheci ali... -O cara veio pro Brasil com a idéia de praticar capoeira. -Me contou que lá o esporte não é muito praticado e pouco dvulgado. -Curioso, não? -Enfim... -Dou tchau pro pessoal e parto pra rodoviária. -Chegaria em Montevidéu no dia seguinte. Editado Abril 1, 2016 por Visitante Citar
Membros dhandrade Postado Abril 1, 2016 Autor Membros Postado Abril 1, 2016 (editado) [t1]Cruzando a fronteira para as terras hermanas[/t1] -Depois daquela soneca. -Chego na capital hermana. -Porém... -Tinha esquecido o endereço do hostel. -EEEEEEEERRRR.... -TAQUIPARIU, EIN! -A bateria do celular estava no bico do corvo. -Fiquei que nem louco no terminal procurando sinal de Wi-Fi. -E nada. -Seguinte. -Sabia o busão que tinha que pegar. -Então vai pro ponto e começa a perguntar onde fica o hostel Caballo Loco. -Simple, hun? -Encontrei um gringo tentando achar o hostel dele no celular e perguntei se ele poderia achar o meu. -"Sim, claro" -Mas não conseguiu. -Entro no ônibus. -Me dirijo ao primeiro sujeito com um celular na mão. -"Moça. Pode tentar localizar um hostel pelo seu celular?" -Ela procurou. -Chegou uma tia do lado e começou a ajudar também. -Mas não estava entendendo onde tinha que descer. -Antes de fazer eu cara de "tapado" uma outra tia disse pra descer no mesmo ponto que ela. -E assim foi. -Desci e ela me orientou. -Não imaginava uma recepção dessa por parte dos hermanos. -Bateu uma sensação legal. -Chego cedo no hostel. -Sou informado que daqui a pouco terá um Free-Walk. -Ótimo. -No meio tempo chega um brasileiro que está ali à uns dois dias. -Combinamos de ir no Free-Walk. -Simbora. -"Tava" curtindo pra caramba a cidade. -Do outro lado da rua havia uma lojinha do marasmo. -Tô de boa. -Na praça a galera se reunia e depois começamos o passeio. -Os guias deram uma parada pro pessoal conhecer melhor os arredores. -15 minutos. -Mas. -Eu e o Felipe(brasileiro que encontrei no hostel) fomos no banco. -Daí paravamos pra olhar uns negócios e tals. -E esquecemos do tour. -Eita... -Só que ele presumiu que o pessoal estaria no Mercado del Pueblo. -"Então bora lá" i said. -Chegando lá a guia começou a zoar com o nosso atrazo heaheaheuha. -Faz parte. -Nos levaram para a Rambla(orla) e depois pro mercado. -Fim do passeio. -Bora voltar. -"Tava" com uma fome... -"Bora comer um churras?" i aksed -"Bora" -Restaurante El Fogon -Peço um entrecot com fritas. -Meu amigo... -OS FILHOS DA PUTA SABEM FAZER CHURRASCO!!! -CARALHO!!!!! -NEM VOU CENSURAR. -Só de lembar já deu mó larica aqui. -Mano... -Enfim... -Bora pro hostel. -Acabo conhecendo uma francesa que estava em Ushuaia uns dias atrás. -Já pergunto como é que é lá. -Logo chega dois brasileiros que acabaram de voltar de lá. -E assim tiro mais dúvidas.... -Aquele lugar tá me chamando. -Anoitece. -Fomos pra um pub. -Volto. -Vivo uehauehauheuahe. -Tinha ouvido falar também de que Montevidéu era perigosa... -Quem fala isso deve sair com um medalhão de ouro no pescoço no meio duma quebrada... -...achando que nanda vai acontecer uehauehuaheuauehau. -Durmo. Next day -Eles alugam bikes. -Bora pedalar. -Tem uma orla dahora pra isso. -Saimos cedo. -Vai eu, o brasileiro e a francesa. -Pedalamos.... -Mano... -Pedalamos para caraleo! -Pausa pro quitute num restaurante foda. -Mas por ser foda e caro pedimos quitute eauheuaheuhaueh. -E continuamos pedalando. -Tava frio. -Quando o vento diminuia o sol ardia. -Senão... -As praias de lá são feias. -Minha opinião. -Não fui pra Punta ou Cabo Polonio ainda. -Mas Montevidéu carece de praias bonitas. -Era quase 17:00. -Agora é só voltar. -Chegando no hostel aparece mais um francês no quarto. -Mas este era daqueles europeus retardados. -Espécie em extinção, saca? euaheuaheuaheu -O cara tinha umas histórias legais e dizia que era tudo verdade. -Enfim... -Se tá falando... -Pelo menos fizemos uma vaquinha pra janta. -E todo mundo saiu feliz por ter economizado. -Não deixo mais francês fazer macarrão. -Fica papado e gruda tudo na panela euahuehauheuahe. -Durmo. Editado Abril 1, 2016 por Visitante Citar
Membros dhandrade Postado Abril 1, 2016 Autor Membros Postado Abril 1, 2016 (editado) [t1]Colonia del Sacramento[/t1] -A estrada até lá ficou bonita no meio do percurso. -Cheia de palmeiras em volta. -Chego e sigo pro hostel. -Nem foi necessário transporte. -Chego no hostel, deixo as coisas lá... -...pego a câmera e vou caminhar. -Mas antes acabo conhecendo um australiano que morou ilegalmente no Brasil por uns tempos. -Éééééé, meu amigo. -Vai achando que país de primeiro mundo não tem "trambiqueiro". -E descobri que não é tão fácil gringo entrar no Brasil. -No primeiro dia não fiz quase nada. -Volto. -Tomo um mate com um dos donos do hostel. -Enrolo. -Anoitece. -Fui visitar o centro histórico. -Fica bem legal de noite. -Deu até pra "ver" um pouco Buenos Aires. -Volto. -Durmo. -Ouço um "quebra-pau" lá de fora. Dia seguinte -Pergunto o que houve ontem de noite. -Disseram que foi na balada que acabou de ser inaugurada. -Que "pé-frio", ein! -Bora pro centro histórico de dia. -Mas antes... -Pausa pra um chibitos. -Lanchão caprichado com churrasco. -Ok. -Se tu curte museus, lá é assim... -Todos ficam praticamente um do lado do outro. -Vá no museu municipal e compre um ingresso. -Com este ingresso você visita todos os outros. -Só funciona desta maneira. -Relaxa. -É muito barato. -Apenas o museu naval que não faz parte da promoção. -Enfim... -Museu Municipal e Museu Português eram os únicos que me interessavam. -Fui pro farol. -Barato demais, também. -Se tu for claustrofóbico fique longe dali euaheuaheha. -Não tem mais nada pra fazer.... -Volto. -Enrolo. -Anoitece... -Mofo... -Durmo. -Amanhã pego a balsa pra Buenos Aires. Editado Abril 1, 2016 por Visitante Citar
Membros dhandrade Postado Abril 1, 2016 Autor Membros Postado Abril 1, 2016 (editado) [t1]Hola BsAs!!![/t1] -Cara. -A balsa tava cheia. -Enfim... -Cheguei. -A doca fica no meio duma quebrada. -Não sabia que ônibus pegar. -Abro o Google Maps e tento localizar a estação de metrô mais próxima. -Vou andando. -Se acontecer qualquer merda comigo a culpa é minha. -Não pesquisei melhor porque não não quis. -Mas na verdade eu curto me aventurar assim. -Só não aprendi a pegar carona ainda. -Ando... -Ando... -Resolvo perguntar como chego na Avenida de Mayo. -Dizem pra eu pegar tal ônibus. -Blz. -Transporte chega. -Mas... -Não sabia que pra andar coletivos precisava ter uma espécie de bilhete único. -O motorista deve ter sacado que eu era turista e deixou e viajar. -Mas precisava saber melhor sobre isto. -E também queria dar um jeito de pagar a taxa. -Pergunto pros passageiros sobre o tal bilhete. -Eis que uma tia deixa eu passar o dela em troca do valor da passagem. -E mais uma vez a recepção hermana me surpreende. -Que assim fique claro que ninguem te quer mal ali. -Agora se você aprontar vai ter que aguentar as consequencias. -Enfim... -Pro hostel. -Milhouse. -Metade dos usuários daqui devem conhecer. -Então nem vou entrar em detalhes. -Almoço ali mesmo, reservo um lugar pro churrasco da noite e compro o passeio de bicicleta. -Deixo minhas coisas e vou dar um rolê pela Recoleta. -Olha, olha... -Que cidade dahora, véi! -Confesso que começou a bater saudades de SP. -Depois de andar por 2 horas tive que voltar. -TEM CHURRASCO! -Não chegou ao nível doque eu comi em Montevidéu. -Até porque alí não era uma churrascaria. -Mas estava muito bom. -Sono. -Volto. -Deito. -Chega um pessoal do quarto -E insistem pra que eu vá pra festinha no outro hostel. -Ok. -Não sou chegado em muvuca. -Mas não foi ruim. -Deu pra conhecer uma galera bacana. -Volto. -Durmo. Next day: -Hora de fazer o câmbio na Florida. -Fui, voltei vivo e com todo o meu dinheiro. -Durante a viagem todo mundo falava dessa tal rua. -"Cuidado" ou "Olhe pra ver se não tem ninguem te seguindo" -Cara. -Relaxa... -Fica de boa. -Pergunte pra algum hóspede onde ele fez câmbio. -E vá direto pra lá. -Lá também é um point legal pra compras. -E cheio de gente. -Volto. -Hoje dia de pedalar, dude. -Que bom que o café da manhã do hostel é caprichado. -Sigo pro outro hostel. -O organizador já estava esperando. -Escolho fazer o tour pela parte sul da cidade. -O mano levou o pessoal lá pra filial deles. -Pegamos a bike e ganhamos um Ades. -Nice. -Pedalamos. -As fotos estão ruins pq tive que tirar com o celular. -O guia insistiu para que não levássemos câmeras. -Disse que em La Boca é meio tenso. -Ok. -E assim seguimos... -Passamos onde estariam os corpos das vítimas da ditadura... -Calle Defensa, uma praça que esqueci o nome... -La Bombonera e Caminito. -Pausa pro alfajor. -Ando um pouco pelo local. -Depois pedalamos até Puerto Madero e Casa Rosada. -Teve uma aulinha de história. -E pedalamos de volta. -Valeu a pena. -Mesmo. -Conhecer a cidade de bike é outra pegada. -Caso não estejam no Milhouse, mas querem fazer o mesmo passeio procure por BA Bikes no google. -Lá tem endereço, preços e tals. -Volto. -Tinha esquecido de conferir as notas. -Será que me passaram a perna no câmbio? -Era dinheiro falso? -A consciência pesava. -Fui conferir... -Tipo... -Tinha 6 mil pesos em notas de 100 pesos. -E nenhuma nota era falsa. -UFA.... -Só não faça câmbio com taxista. -Já ouvi história de gente perdendo muito dinheiro com troco falso. -Tudo tranquilo... -Agora só resta saber como irei pra Ushuaia -Ônibus ou Avião? -Deixo isso pra amanhã. -Anoitece. -Durmo. Dia seguinte: -Passei o dia inteiro pesquisando preço de passagens e tals. -Até que encontrei uma promoção na decolar.com. -Vôo pra Ushuaia saindo às 04:00 do dia seguinte por R$801,00. -Mais barato que ônibus. -Pesquisei no Rome2Rio e fui até o terminal Retiro pra ver. -E nada. -Avião saia mais em conta. -Então bora. -Espero anoitecer. -Bebo a ultima cerveja com uma galera brazuka. -E pego o ArBus. -Te deixa na porta do aeroporto por 30 pesos. -Lembre-se de comprar o bilhete no quiosque da Av. 9 de Julio. -Espero o horário de embarque. -E vôo até Ushuaia. Editado Abril 1, 2016 por Visitante Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.