Membros TAIS QUINTANA Postado Abril 4, 2016 Membros Postado Abril 4, 2016 Olaaaa! Colegas com mesma paixão que eu!!! Estou planejando uma eurotrip a partir de 5 setembro desse ano e com um orçamento baixo para conhecer as principais capitais e fazer o máximo de lugares possível em 30 dias. Quero aproveitar a idade quando ainda consigo sair correndo de um lugar para o outro. Meu plano será: hostel, mercado ou comidas simples, voos baratos para agilizar, roupas simples e mochilão. Gostaria de companhia em alguns lugares, ideias, sugestões, resumindo um bom bate papo com os experts daqui ou aspirantes a uma trip na Europa. Meu planejamento: Amsterda 2 dias Dublin 2 dias Paris 3 dias Berlim 2 dias Hamburg 1 dia Barcelona 2 dias Lisboa 2 dias Roma 2 dias Milao 2 dias Veneza 1 dia Atenas e Santorini 4 dias Berna 2-3 dias Quero saber quanto acham que vou gastar, qual a ordem que faço, qual empresa compro passagem e se sabem de algum evento cultural ou exclusivo em setembro que não posso perder. Doidera neh! Mas eh isso que quero! Abs!! Tatá Citar
Membros juliad Postado Abril 5, 2016 Membros Postado Abril 5, 2016 Doidera neh! Mas eh isso que quero! bom, se é isso que quer, vai fundo... só tenha em mente tudo que o Adriano e mais gente aqui do forum falará...que esse excesso de deslocamentos custará muito no seu bolso - não vou mencionar a questão física porque realmente, você pode aguentar...mas colocar orçamento apertado x muitas cidades não funciona na prática. Vou dar alguns exemplos - você pode comer no hostel sim, mas se comprar MAIS comida, vai economizar mais. se você muda de cidade, nem sempre vai conseguir carregar a comida/bebida que sobrou consigo... - muitos hostels funcionam com promos para estadias estendidas. Tem esquemas de ganhar a 5 diária ficando 4, etc. - ficando mais tempo em um hostel possibilita fazer amizades. com estas amizades você racha diversas despesas (comida, transporte, etc). pingando de um lado para o outro, você perde esta convivência. - nem sempre você encontra DE CARA um lugar barato no dia que chega. Isso inclui supermercados e vendinhas...Na Europa, muitos lugares tem horário de funcionamento BEM restrito - tipo não abrem aos domingos, fecham umas 17h, suspendem atividades nas siestas, etc...ou seja, você vai acabar recorrendo a uma opção mais cara porque não terá tempo de procurar comida - Talvez você tenha lido sobre passes mensais de trem na Europa. Quase nunca eles compensam... - Com um cronograma tão detalhado como o seu, nada pode sair do script. Ou seja, se rolar um imprevisto (greve de trem/gripe forte/ressaca brava/reserva cancelada/etc), você terá de desembolsar uma grana de última hora. Veja, não quero ser negativa ou autoritária...Minha preocupação realmente é que essa economia sairá cara no final das contas. Eu entendo bem a vontade de conhecer tudo e o mapa da Europa dá um negócio porque tá tudo pertinho mesmo...Mas talvez você consiga dar uma enxugada aí para aproveitar o seu tempo de forma melhor Citar
Membros TAIS QUINTANA Postado Abril 5, 2016 Autor Membros Postado Abril 5, 2016 Obrigada, queridos!!! Voces realmente sabem do que estao falando. Me sinto bem impulsiva e tenho um sonho de ir para Europa ha uns 5 anos. Sempre programo e surge outra viagem na frente.Hehe Vou enxugar um pouquinho sim. Só nao sei ainda o que tirar... Ai Meu Deus queria ter ferias de 60 dias... Que roteiro achariam interessante? Abs! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.