Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Entre para seguir isso  
brian fernandes

Italia-dicas de roteiro/economia

Posts Recomendados

Pessoal...estou planejando ir para a Itália em agosto.

Pensei Treviso pela proximidade com Veneza (que hospedagens mais em conta praticamente estão todas ocupadas) e consequentemente possibilidade de ir para Alemanha de trem ....ficarei 20 dias por lá

Alguém que foi recentemente poderia dar alguma dica?

Pesquisa inicial feita: passagem aérea 2000 ida e volta , hospedagem 80 reais a diária.

Com relação a alimentação e gastos com passeios e até mesmo com passagem e hospedagem alguma dica ?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
xxxxxxxxxx    0

Pense em Euros e não reais, pensar em Reais só vai te atrapalhar e confundir, pois você nunca sabe qual foi a cotação usada para converter este valor, e quando você for chegar lá, vai ter que pegar em Euros mesmo, com a cotação do dia ou da hora que comprou os Euros. Pensar em reais também nunca vai te permitir comparar valores de uma semana para outra, pois você nunca vai ter certeza de que um local é realmente mais barato, ou se foi só o câmbio que deu uma baixadinha, mas na verdade é mais caro em Euros.

O quanto você vai gastar depende do seu perfil e escolhas, eu diria que num estilo bem econômico, tipo mochilão, com quarto coletivo de hostel, economizando nos gastos com alimentação, mas também não passando fome ou comendo mal todo dia, não exagerando nos gastos com passeios e badalas, eu acredito que em média você gaste em torno de 60 a 70 Euros por dia com hospedagem, alimentação, metrô/ônibus e passeios, isto foro o dinheiro das noitadas..

Agora é só você fazer as contas e converter o valor final ao câmbio de hoje que está na caixa dos R$ 4.55 depois dos impostos.

Veneza/Treviso fica distante da Alemanha, de Treviso até Munich são 9 horas de trem com 1 a 3 trocas de trem pelo caminho, uma em Veneza e outra possivelmente em Verona !! E mesmo que você saia direto de Veneza, ainda seriam umas 6 ou 7 horas de trem até Munich, e sinceramente não sei se seria muito mais barato em relação a um voo low-cost.

Sobre ficar em Treviso leve em conta que você vai ter que ir e voltar a Veneza todo dia, e que cada passagem custa um 7 ou 8 Euros se não me engano, será que depois de pagar estas passagens ainda vai continuar valendo a pena fica em treviso?

Compartilhar este post

Link para o post
xxxxxxxxxx    0

Eu não conheço Treviso pessoalmente, mas Treviso em si parece ser um local que não precise mais de meio dia a 1 dia inteiro no máximo para se conhecer a cidade... A grande atração da região é Veneza, mas que também não é uma cidade tão grande assim, em 1 dia ou 2 no máximo você visitou quase tudo o que interessa em Veneza em termos de turismo...

Mas pesquise se não tem algo interessante na região para você visitar, mas ai a ideia da economia vai por água a baixo, pois você vai gastar um monte de dinheiro em passagens, e neste caso, pode ser mais interessante ir outro local na Itália, como Por exemplo Roma, que é uma cidade muito maior e com muito mais coisas interessantes para você e fazer e preencher 4 dias...

Compartilhar este post

Link para o post
debalves    5

Eu tinha pensado também em um roteiro que incluísse Itália e Alemanha mais para o final de ano... Existem outras formas de ir de trem para a Alemanha (que não sejam tão caras e tão complicadas) que não sejam por Veneza? Eu queria conhecer Veneza, mas como é uma cidade muito cara, pensei em fazer um bate volta de um dia por alguma cidade perto também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

• Agora no Mochileiros

• Grupo do Telegram (até 10.000 membros) para conhecer pessoas, marcar viagens, divulgar outros grupos com viagens específicas etc...  Grupo aberto a todos que querem viajar e conhecer pessoas.... ************************ Obs: Para conversa em grupos o app Telegram eh mt melhor que o Whats pois: 1) O grupo pode ter até 10.000 membros contra 256 do Whats.... 2) Vc entra no grupo sem precisar passar seu cel. 3) Qualquer usuário adiciona outros. 4) Não enche o cel com fotos e vídeos. 5) Vc enxerga a lista de usuários com foto e nomes.....e não um monte de números como no Whats. ************************ Então ta aí..... Quer entrar? Instale o Telegram e clique no link abaixo... Só isso... ________________ Link:  https://t.me/joinchat/F-Kkj0RQfkhd9VH_6SASrQ ________________ Obs: Criei o grupo hoje (18/08/17)  e por isso ainda está vazio.....
    • Concordo com o @adrianolb em relação à rota... a menos que você ache um preço mais barato em Berlim, daí faz o sentido inverso. Desses que você citou, conheci Londres e Paris, depois fui para a Alemanha, mas no sul. Sai de Guarulhos e desci em Londres. De Londres para Paris, peguei o Eurotunel de trem... Fica atenta porque dependendo você consegue um preço bacana... Você sai da St. Pancras Station e ja faz a imigração para a França ali mesmo. É bem cômodo. Descrevi sobre esta estação e sobre o trem aqui:  
    • Oi Naty, Eu vou pra lá em outubro tb. Vou ficar uma semana (ou chego dia 8 ou 15, sendo 8 mais provável). Ainda não sei os lugares q vou... ainda estou lendo alguns comentários. Vc já tem em vista os lugares q vai visitar? Abs
    • A Cruz del Sur tem uma longa linha de ônibus que sai de Puerto Montt,entra pela Argentina e vai até Punta Arenas. Como disse o post acima,essa informação é só para constar.Eu conheço toda a região, fiz a mesma viagem,com menos dias,pois acho muito,uns 40 dias em cada país conhece tudo. Minha rota foi San Martín,Bariloche,Esquel,Los Antiguos,El Chalten,El Calafate,Punta Arenas e Puerto Natal es. Não volte de avião, tomé o navimag,é sensacional e mais barato.
    • Decidimos que passaríamos nossas férias no Nordeste e assim fizemos entre o finalzinho de abril e o começo de maio deste ano, 2017. A nossa escolha foi Alagoas e Pernambuco, passando por Maceió, Maragogi, Porto de Galinhas, São Miguel dos Milagres e outros lugares naquela região. http://www.gotravel2live.com/brasil/nordeste/um-resumo-rapido-da-nossa-serie-nordeste/